(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Todas os aplausos para os 90 anos de Silvio Santos. Ele merece. É o maior dos maiores comunicadores do Brasil. Tornou-se rico graças a sua inteligência e esforços. Silvio Santos com a idade que tem, continua encantando e impressionando, embora afastado por conta da pandemia. A ele, se somam Roberto Carlos, Pelé, Airton Senna, Eder Jofre, Maria Ester Bueno e outros da literatura, teatro, cinema, medicina, etc. Muitos nomes consagrados colocaram o Brasil no pódio. Boa parte dos brasileiros não gostam de enaltecer seus ídolos, preferindo descobrir e propagar suas falhas, mesmo sabendo que todos nós, humanos, apresentamos virtudes e defeitos. Infelizmente, ainda, muitos fazem questão de desmerecer conquistas e feitos de notáveis personalidades. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“A REFORMA TRIBUTÁTIA NÃO SAI PORQUE É DO MAIA”.
Rodrigo Maia (Presidente da Câmara dos Deputados explicando que a reforma está pronta para ser votada, mas não acontece pelo fato de ser obra dos deputados e não do Palácio do Planalto).
OLHO NO OLHO
Nova pesquisa (Datafolha) envolvendo o presidente Jair Bolsonaro mostra que sua popularidade continua alta. Governo bom ou regular, aparece com a aprovação de 60% dos brasileiros. A maioria diz que o atual Presidente da República não é o culpado pela morte de brasileiros afetados pela Covid-19, aliás, uma pergunta proposital, tola e tendenciosa. Como não deu certo o plano (igual muitos outros) de atribuir ao chefe da nação culpa pela aglomeração e não uso da máscara, agora, o próximo passo é incriminá-lo pela demora da vacina. Fácil entender que o combate a pandemia poderia ter sido bem diferente, caso não tivesse acontecido um tremendo equívoco do STF que deu aos estados brasileiros a autonomia para agirem, afastando o Governo Federal das ações. Aliás, com relação ao Supremo Tribunal Federal que coleciona falhas, a mais recente foi grotesca e impensável, com ministros ignorando a Constituição Brasileira no episódio confuso e misterioso das reeleições dos comandantes da Câmara e do Senado Federal. Imagine se Jair Bolsonaro estivesse na vanguarda da iniciativa de (mais uma vez) rasgar a Carta Magna. Jair Bolsonaro comete falhas, algumas inacreditáveis, muitas vezes totalmente incondizentes com o cargo que ocupa. No entanto, é preciso para honrar o jornalismo profissional e comprometido com a verdade, a total e absoluta imparcialidade. Só assim é possível ter o respeito e confiança do leitor, ouvinte e telespectador.
PONTO FINAL
A Covid-19 avança. O coronavírus causa pavor aqui, nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa. Infelizmente, é um terrível mal, talvez o maior de todos os tempos, e que não poupa absolutamente ninguém, independente de nação do primeiro ou de outro mundo, gente pobre ou rica. Segunda onda ou repique, a pandemia é facilmente transmitida, contamina indiscriminadamente e, o pior, provoca a morte causando grande dor a sociedade, amigos e a família. A vacina está chegando e mais cedo ou mais tarde, todos os interessados serão vacinados. Até lá, é preciso um mínimo de bom senso e responsabilidade. Diariamente vemos na rua, na televisão, e nas fotos dos jornais, muita gente sem máscara. Pune-se a economia, o comércio vira vilão, nas a todo instante vemos aglomerações no transporte público, praias, eventos, encontros e reuniões. Em várias cidades a taxa de ocupação de UTIs e leitos hospitalares está chegando nos 100%, repetindo junho, julho e agosto. As festas de fim de ano se aproximam e perigo é ignorar risco e perigo. Sim, o sinal de alerta aceso. Juízo agora ou sofrimento depois.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.