(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Covid-19. Pode ligar a televisão a hora que você quiser, no canal jornalístico que achar mais conveniente, que, o assunto, é a pandemia. Repetitivo ao extremo, colabora para aumento de angustia, ansiedade e depressão. Impossível alguém não saber o que é necessário para se prevenir. Contudo, não é só Covud-19 que preocupa e mata. São muitas as doenças atualmente pouco potencializadas e que estão causando preocupações e danos. Uma delas é a dengue, mais presente do que nunca, inclusive em Piracicaba. Causando febre, manchas pelo corpo, inchaço, íngua, a dengue está na ofensiva. Por isso, além de se preocupar com a pandemia, não feche os olhos para outras doenças. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“ESTA PRIMEIRA REUNIÃO TEM O OBJETIVO DE DEFINIRMOS NOSSAS DIRETRIZES. TEMOS QUE SEGUÍ-LAS RIGOROSAMENTE. E, A NOSSA CONDUTA, O NOSSO COMPORTAMENTO, NÃO PODE DEIXAR DÚVIDAS”.
Luciano Almeida (Prefeito Municipal de Piracicaba na primeira reunião com o seu secretariado).
OFF
Rose Massarutto, responsável por um belo trabalho na pasta do Turismo no Governo Gabriel Ferrato (2013/16), volta a trabalhar em Piracicaba, fazendo parte da administração Luciano Almeida. Nos últimos quatro anos comandou a Secretaria Municipal de Turismo de Águas de São Pedro. Rose Massarutto já ocupa sala no primeiro andar da SEMTRE, na função de Diretora de Turismo, subordinada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
OLHO NO OLHO
Com facilidade, Jair Bolsonaro poderá estar, pelo menos, no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. É parar de falar demais, além do necessário. Basta fugir dos temas polêmicos. Suas declarações, na maioria das oportunidades, acontecem sem qualquer necessidade, e são comemoradas pela oposição que vê oportunidade para atacá-lo. Desde sua posse, apesar dos infindáveis e duros ataques que receber da mídia inimiga, mesmo assim mantém uma boa popularidade. Até agora, a oposição não conseguiu definir um nome que possa lhe fazer frente nas próximas eleições. A fama de honesto, presidente que não permite corrupção em seu governo, oferece ao Presidente Bolsonaro, forte segurança, confortável situação. No momento, só perde para ele mesmo. Mas, nesse clima de risco, sempre haverá o perigo de um dia a casa cair.
FOTOS
DA SEMANA
Prefeito Luciano Almeida realizou a primeira reunião com o seu secretariado sexta-feira (8), no anfiteatro do Centro Cívico, sede da Prefeitura Municipal de Piracicaba).
PONTO FINAL
Tudo indica que, ainda em janeiro, os brasileiros começarão a receber as vacinas contra a Covid-19. Até aqui, exagerada polêmica. Estamos cansados de saber: sem o aval da ANVISA, não tem vacina e ponto final. Como cada um fala e escreve o que quer, é preciso encarar tudo com normalidade. Finalmente a ANVISA começa a liberar as vacinas, e isso acontece depois dos laboratórios cumprirem rigorosamente todas as exigências das três etapas do pedido de registro. Onde o Governo Federal deve ter errado (e, feio), salvo fato desconhecido, é na compra de seringas e agulhas. Demorou muito. Parece que, no máximo em até duas semanas, as vacinas começarão a era aplicadas, lembrando que a caminhada é longa. Uma distância de até 18 meses. Começará pelos médicos e todos os profissionais da saúde da linha de frente, juntamente com os idosos. Com a necessidade de duas doses, imagine quantas vacinas serão necessárias. Ainda não se tem qualquer plano para vacinar crianças e gestantes, pois, são desconhecidos seus efeitos. O sucesso da campanha vai depender do planejamento de cada município e esperamos pelo bom senso e inteligência das nossas autoridades. Quanto a vacina a, b ou c, pouca diferença faz: ninguém, de fato, conhece nenhuma delas. Precisamos da vacina e, com o passar dos tempos, vamos ficar sabendo qual realmente é a mais eficaz ou de melhor qualidade. Até lá, a palavra é esperança.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.