Video conferência cada vez mais presente

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

A notícia sobre a retirada da Ford de terras brasileiras, pode servir como um providencial e importante alerta. Mas, atenção: trata-se apenas um lado da moeda. Diariamente temos empresas brasileiras baixando suas portas definitivamente por conta da econômica, contudo, ganhou destaque a Ford graças a força da sua marca. Tributários, economistas, aproveitam a oportunidade para lembrar interessados, que o governo brasileiro e especificamente o Congresso Nacional precisam de uma vez por todas, providenciar a reforma tributária, focando impostos pesados e até desnecessários. O Brasil implora por reformas – vários tipos de reformas – porém, os parlamentares preferem engavetar medidas polêmicas ou impopulares. Agora, o outro lado: é preciso considerar que a Ford, ainda uma patente considerável, já não ocupa o mesmo espaço comercial, sofrendo com as concorrências, principalmente por parte das montadoras europeias e asiáticas. Tem recebido bondosos subsídios (bilhões) do governo brasileiro, porém, desta vez negados.  Então, é natural enxugar despesas, e, utilizou como estratégia culpar o governo brasileiro, sem, no entanto, dar satisfações ao BNDES, a quem deve 335 milhões de reais. Causa também preocupação a aqueles que compraram veículos Ford, diante da informação de que linhas de motores deixarão de ser produzidas, casos do Ka e Ecosport. Existindo a lei de mercado, Manaus pode perder a também famosa Sony. Um bom dia para você.

O QUE ELES DIZEM

Foto: Agência Brasil

“A VACINA CONTRA A COVID QUE JÁ TEM SEU TEMPO DE CRIAÇÃO ENCURTADO, NECESSITA DE TODOS OS CUIDADOS E É ISSO QUE A ANVISA FAZ. SUAS EXIGÊNCIAS VISAM DEFENDER A VIDA. DIANTE DE QUALQUER IMPREVISTO ELA SERÁ COBRADA. POR ISSO, É IMPORTANTE SER RIGOROSA, TRABALHAR COM SERIEDADE, ÉTICA E COMPETÊNCIA”.

Eduardo Pazuello (Ministro da Saúde).

OFF

Acontece neste próximo sábado (16), a posse do novo Bispo Diocesano de Piracicaba, Don Devair Araújo da Fonseca. A solenidade acontecerá às 9 horas, na Catedral de Santo Antonio, com o Rito de Acolhida e Saudação, momento da leitura do documento do Vaticano assinado pelo Papa Francisco. A posse do bispo Devair terá as presenças de representantes de todas as paróquias de Piracicaba e cidades da região. Desde domingo (10) último, já morndo na Noiva da Colina, o novo bispo cuida da sua nova residência, providenciando a mudança, mostrando que rapidamente vai se e adaptando a vida piracicabana. A posse de Dom Devair Fonseca de Araújo terá a presença de Dom Odilo Scherer, cardeal brasileiro, décimo novo bispo de São Paulo, nomeado arcebispo pelo Vaticano em agosto de 2020. A Catedral de Piracicaba com 720 lugares terá apenas 300 disponibilizados para a cerimônia, consequência da pandemia. 

OLHO NO OLHO

Moradores de Piracicaba se mostram preocupados com a disparada de casos positivos da Covid-19 no município. Ontem (12), batendo todos os recordes, ultrapassou a barreira dos 300. O motivo é um só: aglomeração e para enfrentar uma surpreendente e letal doença, o uso da máscara é indispensável.  O que fazer quando o cidadão (ã) não se preocupa e não quer seguir regras? O maior absurdo é culpar alguém, como gostam de apontar para o presidente Bolsonaro. O coronavírus faz vitimas no mundo inteiro. Na Europa, famoso primeiro mundo, na mesma proporção que se imuniza, surgem novos casos. Observem o Reino Unido: o governo local mostra-se apavorado, pois, já decretou três lockdown, realiza vacinações e o coronavírus se alastra cada dia mais. A mais recente conclusão seria a necessidade de vacinar diariamente, pelo menos 300 mil pessoas, e assim mesmo, conviver com dúvidas. No Japão, terra natal da pandemia (e também da vacina), as autoridades voltam a sofrer, embora sempre querendo esconder suas baixas, são obrigadas a isolar vários estados. E, o que falar dos Estados Unidos, a maior potência do planeta, batendo recordes de mortes? A verdade, é que, diante de uma doença misteriosa e sem remédio, não é surpreendente o alto, mas ao mesmo tempo triste e absurdo número de mortes. É evidente que causa pavor (além de enorme comoção), contudo, não é anormal diante da assustadora realidade. A vacina está chegando, mas, é preciso não esquecer que a mesma ainda apresenta muitas incertezas. No momento, apenas duas certezas: proteção e esperança. O resto é maldade ou ignorância.

PONTO FINAL

No decorrer do ano 2000, já era possível, embora discretamente, observar a tecnologia incentivando vídeo conferências. Tudo com muito cuidado, sem pressa, pois a novidade teria que quebrar barreiras. Basta lembrar a iniciativa de consultas médicas a distância. Porém, com a chegada da pandemia, o homem viu a necessidade de ousar, criar formas para se defender e sobreviver. Explodiu o sistema home office. O comércio investiu na internet. Não se pode dizer que, totalmente, o ensino a distância não deu certo. Ele já existia e cumpre muito bem o seu papel quando com alunos adultos ou de boas condições sociais econômicas. Vídeo conferência é uma realidade cada vez mais presente, considerando que seu uso aumentou em 500%. Cada vez mais comum, pessoas conversando, se reunindo, negociando, se entendendo através de vídeo conferência. É o outro lado da pandemia que instala definitivamente o novo normal.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.