(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Algo incomum, mas ontem (27), quarta-feira, não tivemos jogos futebol pelo Campeonato Brasileiro. Hoje (28), duas partidas: Grêmio x Flamengo e Bahia x Corinthians. Sábado (30), a decisão da Libertadores da América (Santos x Palmeiras), e, em fevereiro, será a vez da Copa do Brasil, lembrando que os finalistas são Flamengo e Palmeiras. O calendário atrasou o fechamento dos campeonatos, mas, não dá para culpar ninguém, pois a pandemia complicou a vida de todos. Vamos esperar que, aos poucos, tudo comesse a voltar a sua normalidade. Sem dúvida, a grande esperança é a vacina. Enquanto anuncia-se a volta das aulas presenciais, o público nos estádios ainda é algo impensável. Amanhã (29), sexta-feira, a partir das 14 horas, com concentração no Bolsão da Estação da Paulista, saindo em direção aos corredores comerciais da cidade, teremos manifestação comandada pela ACIPI com participações de várias entidades, protestando contra fechamento do comércio nos finais de semana e aumento dos impostos. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“VOU DIZER PARA OS MEUS COMANDADOS JOGAREM O QUE SABEM E QUE DESFRUTEM O MÁXIMO DESSE MOMENTO MARAVILHOSO DE PODER DECIDIR UM TÍTULO”.
Abel Ferreira (Técnico do Palmeiras preparando seu elenco para a decisão da Libertadores da América contra o Santos).
OLHO NO OLHO
Segunda-feira (1), vamos ter novos presidente para o Senado e Câmara dos Deputados. Eleitos, os novos comandantes do legislativo federal precisam assumir um compromisso com a Nação: não mais barrar, engavetar, esconder ou coisa parecida, projetos importantes. É indispensável votar e aprovar o mais rápido impossível, a PC Emergencial, mais a Reforma Administrativa e a Reforma Tributária. Lá na frente, precisaria também, discutir uma reforma do Código Penal, pois é uma vergonha as decisões atualmente tomadas tanto nas Delegacias de Polícia como no Poder Judiciário. Os fora da lei deitam e rolam. A Lava Jato gerou enorme expectativa, resolveu num momento, mas depois da saída do Sérgio Moro, tudo acabou. Aliás, foi a pior decisão já tomada por uma personalidade que ganhou o título de Herói Nacional, incomodando a vida e atrapalhando os planos de muita gente. Um extraordinário juiz em Curitiba, péssimo na condução do Ministério da Justiça. Sem Moro, toda a esperança vai indo embora. E, prestem atenção: aos poucos, estão destruindo o legado que Moro deixou. Sentenças reformadas podem abrir espaço. Não é impossível, no Brasil, sem Sérgio Moro, criminoso condenado disputar eleição.
PONTO FINAL
Depois das 5.280 doses de vacina contra a Covid-19 que chegaram dias atrás, mais 4.040, da AstraZeneca, chegaram na manhã de ontem (27), para atender a população residente em Piracicaba. Segundo a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal, segue em frente o plano de, inicialmente, direcionar aos grupos prioritários. E, assim serão milhares e milhares de doses que serão disponibilizadas para os moradores de Piracicaba nas próximas semanas e meses. A tendência é não parar mais, embora exista uma grande escassez no mundo, pois os poucos fabricantes não estão dando conta dos pedidos. Na Europa, mesmo pagando, vários países, reclamam de entregas em atraso e a explicação é simples: a demanda é alta demais. E, não poderia ser diferente. O mundo espera a mais de um ano pelo remédio salvador. O Brasil aperta o cerco atrás dos insumos (Oxford e CoronaVac) e a sensação é de que aos poucos tudo se acertará. Uma tranquilidade maior, talvez, somente no segundo semestre, com a segunda dose também já aplicadas. Até lá, por um bom tempo, que deve adentrar 2022, a única saída ou solução, é a máscara, álcool em gel e evitar aglomerações. A vida anormal, difícil, preocupante vai perdurar por um bom tempo. Não seria trágico se todos se cuidassem, mas isso é impossível.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.