A partir de hoje (10) e, todas quartas-feiras, estaremos na Tribuna Piracicabana.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

O XV volta a campo esta tarde. Jogando no ABC, terá mais uma oportunidade de testar a sua real força: enfrenta o EC São Bernardo, que veio da Série A3 (vice-campeão) e até agora em dois jogos não pontuou. Com o campeonato avançando, o XV tende a ser ser mais exigido e o técnico Moisés obter melhores avaliações e condições para escalar e orientar sua equipe. O São Bernardo é mais um teste, contudo, uma opinião definitiva sobre a capacidade da atual equipe alvinegra, poderemos ter provavelmente com quatro a seis partidas. O XV precisa a partir das 15 horas, jogar mais que sábado último quando venceu os rio-clarenses. Esperemos por um bom jogo, que o técnico quinzista comece e usar mais o elenco, pois necessita além de conquistar pontos, chegar o mais rápido possível a escalação ideal, e com entrosamento, evoluir, tornando-o comprovadamente competitivo. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Rosinei Coutinho / STF

“COM AS RECENTES DECISÕES PROFERIDAS NO ÂMBITO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, NÃO HÁ COMO SUSTENTAR QUE APENAS O CASO DO LULA DEVA TER A JURISDIÇÃO PRESTADA PELA 13ª VARA FEDERAL DE CURITIBA”.

Edson Fachin (Ministro do Supremo Tribunal Federal e relator da Lava Jato desde 2 de fevereiro de 2017).

CURTAS&MISTURADAS

● PREFEITO de Manaus, David Almeida (Avante), discorda das decisões de flexibilização adotadas pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC): para ele, as medidas são excessivamente velozes e a nova variante pode se tornar incontrolável. ● GOVERNADORES dos estados voltaram a se reunir (online) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello: objetivo é unificar esforços e conseguir o maior número de vacinas possível, acelerando o processo de imunização. ● PRIORIDADE: a exemplo do privilégio dado a agentes da saúde, além de professores, também as forças policiais querem esse benefício. ● DOLAR sem freio avança rumo aos 6 (seis) reais: um dia, o ministro (Economia) disse que o dólar só chegaria a cinco (cinco) reais, se fosse feita alguma besteira. ● PROFESSOR epidemiologista Pedro Hall, censurado e alvo de investigação pela Procuradoria Geral da União, afirmou que não irá recuar em comentários sobre o governo e pandemia: o profissional da Universidade Federal de Pelotas criticou o presidente Bolsonaro por declarações sobre a pandemia e a vacina. ● PREOCUPAÇÃO com o preço da gasolina que não para de subir: com combustíveis sempre em alta, valores de outros produtos, caso especificamente de alimentos, também sobem. ● JURISTAS esperam por muitos e complexos desdobramentos consequência da decisão do ministro Edson Fachin que anulou processos e condenações do ex-presidente Lula. ● TENDÊNCIA é o Brasil ter muito mais vacinas a partir do segundo semestre, com quantidade bem maior já a partir de maio. ● APENAS refletindo: com Lula elegível, para outubro de 2022, teríamos certo três candidatos, ou seja, além do Bolsonaro, também Ciro Gomes: falta a direita de Huck, Mandeta, Dória, Eduardo Leite e possíveis outros, escolher o seu nome preferido. CONSÓRCIO dos Estados do Amazonas pensa em obter autorização do STF para negociar compra de vacinas diretamente com os Estados Unidos ou junto a uma outra nação. ● JUSTIÇA brasileira prova que, jamais, qualquer julgamento ou condenação deverá ser considerada definitiva: sempre poderá surgir uma surpresa ou mesmo o imponderável.

PONTO FINAL

A partir de hoje (10) e, todas quartas-feiras, estaremos fazendo parte da equipe de colaboradores da TRIBUNA PIRACICABANA. Apresentando NOTICIAS +, a intenção é informar e analisar o que de mais importante ou relevante acontece no dia-a-dia do XV de Novembro e da cidade de Piracicaba. O nosso alvinegro começou e bem a sua difícil caminhada rumo ao acesso. É verdade que tem batido na trave, ou seja, chega, mas não passa, contudo é preciso reconhecer os méritos de um time que sempre está na fase final e isso não é para qualquer um. Quanto a nossa Noiva da Colina, com novo prefeito municipal, a expectativa é de muitas boas novidades, lembrando que o prefeito Luciano Almeida prepara um diagnóstico sobre o município ao completar 100 dias de administração, o que acontecerá no começo de abril. É bom participar, fazer parte da mídia, pois é possível diariamente ou rotineiramente manter contacto com o púbico e nosso leitor. Confessamos nossa alegria, e agradecendo mais uma vez a confiança do jornalista e diretor Evaldo Vicente, reafirmamos nossa intenção de deixar todos bem informados e satisfeitos.

VOLTAMOS AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.