Piracicaba está vacinando até amanhã (12) quem tem 77 anos ou mais.

(LEIA NO PONTO FINAL)

BOM DIA.

Sérgio Moro, que um dia foi festejado como herói nacional, agora, sofre ataques. Cadê os seus amigos? Ou ele (Moro) foi inconpetente a ponto de prender inocentes? Cadê seus admiradores? As provas apresentadas, o dinheiro roubado e recuperado foi uma farsa? Cadê os defensores de Sérgio Moro? Incrível, mas ninguém, com notoriedade jurídica, empresarial ou política do país se manifesta? Pelo jeito, o que vale ou interessa, é como o bandido foi condenado e não a razão da pena. Vários julgamentos, passando por inúmeros juízes em Curitiba, Porto Alegre e em Brasília, do próprio STF, então, por que, só agora, anos depois, descobriu-se que estava tudo errado?  Por que ninguém se manifestou durante todo o longo período de denúncias e julgamentos? E, os demais (muitos) julgados também em Curitiba e também por Sérgio Moro? O que dizer das delações premiadas? Insistimos: e o dinheiro recuperado? Tudo deve começar da estaca zero?  Pois bem. Para melhorar um pouquinho a combalida imagem do judiciário brasileiro, que tudo comesse o mais rápido possível na Justiça Federal de Brasília, com prazo (e recorde) para conclusão. É o mínimo para limpar a barra de uma Nação que além de consagrada pela impunidade, agora ganha também o carimbo ou fama de distraída. Um bom dia para você.

O QUE
ELAS DIZEM

Foto: Felipe Cotrim/VEJA.com

“A DIVERSIDADE HOJE É PARTE DO NEGÓCIO”.  

Rachel Maia (Executiva, lançou no dia 8/3/21 o seu livro “Meu Caminho Até a Cadeira Número 1” pela Editora Globo/Entrevista na Folha de S. Paulo/Monica Bergamo)

CURTAS&MISTURADAS

● GOVERNO brasileiro negocia com a China: quer a curto prazo 30 milhões de vacinas contra a Covid-19. ● TUCANOS marcando para outubro prévia para escolha do seu candidato visando a disputa presidencial de 2022. ● OAB: reconhecidamente petista, marca reunião para discutir possível omissão do presidente Bolsonaro na pandemia. PARA analistas, o setor imobiliário ignora crise e avança, tal qual o agronegócio. ● TODOS contra Bolsonaro: pesquisas apontam que o atual Presidente da República tem presença certa no segundo turno das eleições em 2022, faltando saber quem será o seu adversário. ● AINDA Jair Bolsonaro: ele negocia volta ao PSL de olho no tempo do horário eleitoral no rádio e na tv, além do alto valor do fundo eleitoral. ALIMENTO: o preço da carne continua puxando a inflação para cima numa época de muitos aumentos. ● EMPREGO e suas consequência na pandemia: perda do trabalho, queda da renda e saúde mental afetada. VOLTA as aulas: só a vacina para ajudar e, a solução seria privilegiar os professores e todos os ligados a educação. ● VOTO do ministro Nunes Marques decidirá a sorte de Sérgio Moro no STF: não custa lembrar que o mesmo foi indicado pelo governo Bolsonaro, enquanto o ministro Edson Fachin que anulou condenações do ex-presidente Lula, foi uma escolha de Dilma Rousseff. MDB não tem candidato a presidência da República para a próxima eleição, pelo menos por enquanto: uma das possibilidades é apresentar candidato (a) a vice, e a primeira opção seria Simone Tebet (MS).

ÚLTIMA

XV CONQUISTOU A SUA TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA: 1×0 CONTRA O SÃO BERNARDO E 100% DE APROVEITAMENTO.

O XV venceu outra vez, chegando a sua terceira vitória seguida, ontem (10), no ABC, contra o E. C. São Bernardo. Mas, não foi uma grande exibição. Um futebol apenas regular, com sistema ofensivo falho. Time piracicabano fez 1×0 com 15 minutos de bola rolando: gol de Juninho Potiguar. O XV poderia ter feito no mínimo mais dois gols, mas mostrou imperfeição na conclusão. Por outro lado, o goleiro quinzista Matheus Nogueira fez pelo menos duas ótimas defesas. Outra vez triunfo com apenas um gol de vantagem, e, novamente nos 10 minutos finais (com 5 de acréscimo)  fez a sua torcida sofrer, pois sempre existe o risco de um lance de azar, uma falta, um pênalti, enfim,  um chute despretensioso que pode colocar todo um trabalho a perder contra um adversário tecnicamente bastante limitado. A novidade foi a estreia do zagueiro Maurício Ramos e, o técnico Moisés Egert pode observar que sua peça ofensiva é fraca, inclusive sem boas opções no banco. Maior esperança é a volta de Tito.

PONTO FINAL

A Prefeitura Municipal de Piracicaba continua hoje (11) e termina amanhã, sexta (12) em 21 unidades de saúde, a vacinação contra a Covid-19, pra quem tem 77 anos ou mais. A Noiva da Colina recebeu novo lote de CoronaVac, com 2.692 doses na última segunda-feira (8), lembrando que as pessoas devem apresentar no momento da vacinação um documento com foto. Além dos idosos com 77 anos ou mais, podem se vacinar profissionais de saúde. Os profissionais contemplados são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos (ou serviços) de assistência e vigilância à saúde, como biólogos, médicos veterinários, profissionais de educação física, profissionais que atuam em clínicas, instituições de saúde pública ou particular (cozinheiros e auxiliares de cozinha, doulas/parteiras, recepcionistas e seguranças); acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, desde que comprovem a atividade. Todos os profissionais, além do comprovante de residência e do CPF, devem apresentar vinculação ativa a um serviço de saúde, como holerite, crachá da empresa, comprovante de ISS, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde. No caso específico de idosos acamados com 77 anos ou mais, a vacinação deve ser agendada diretamente no Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde) pelo telefone 3437-7800, com preenchimento de questionário obrigatório. A vacinação dos idosos acamados acontece sempre aos sábados e domingos.



Locais de vacinação (1.a dose/77 anos ou mais)

CRAB Vila Sônia – Rua João Zem, 751, telefone 3425-7450

CRAB Novo Horizonte – Rua Moacir Martins, 255, telefone 3422-9655

UBS Esplanada – Rua Augusto Furlan, 31, telefone 3434-5073

UBS Parque Piracicaba/Balbo – Rua Palmital, s/n, 3425-1143

PSF Astúrias – Rua Sgto. José Carlos Rodrigues, 498, telefone 3428-9919

PSF Algodoal – Rua Vitório Laerte Furlan , 947, telefone 3413-4671

PSF Jaraguá I – Rua Prof. Mariano da Costa, 380, telefone 3422- 9833

PSF Primavera –  Rua Cecílio Elias, s/n, telefone 3413- 0140

PSF Boa Esperança I – Rua Corcovado, 2.030, telefone 3415- 3342

PSF Campestre – Av. Laranjal Paulista, 4.090, telefone 3426- 0060

PSF Chapadão I – Rua das Gralhas, 120, telefone 3424-7483

PSF Terra Rica (Eldorado II) – Rua Yolanda Pereira  Delboux, 35,  telefone 3424-2490

PSF Jardim das Flores – Rua Izaltina Ferraz Ferreira Alves, 90, 3422-1067

PSF Mario Dedini I – Rua Nadir Eraldo Stella, 137, telefone 3423 -2006
PSF Monte Líbano II – Rua Prof. Felinto de Brito, s/n, 3422-6817
PSF Paineiras – Rua Eloy Costa Filho, 135, telefone 3435-4230
PSF Santa Fé – Rua Profa. Laura F. De Campos Ferrari, 550, telefone 3422-5773
PSF Santa Rosa II – Rua Milton Teixeira de Sá, 220, telefones 3413-2823

PSF São Francisco – Rua Uchoa, s/n, telefone 3424-1977
PSF Tatuapé I – Rua Prof. Carlos Brasiliense Pinto, 405, telefone 3402-8926

PSF Mário Dedini II – Rua Francisca Tagero Barbosa, 55, telefone (19) 3413-3622.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.