Amanhã, o quarto jogo do XV. A quarta vitória?

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Ontem (11), esgotaram-se as UTIs em Piracicaba. Tanto na rede pública como privada. O prefeito Luciano Almeida chamou a imprensa e explicou a crítica situação vivida em época de pandemia. Decisão imediata: também a UPA da Vila Rezende passa a atender pacientes da Covid-19 como acontece com a UPA do Piracicamirim, e novos leitos estão sendo providenciados junto ao Hospital Regional e Hospital da Cama, aumentando de 111 leitos (todos ocupados) para 179.  Aulas presenciais na rede municipal de ensino estarão suspensas a partir de segunda-feira (15). Preocupado, o prefeito piracicabano pede a colaboração da população para conter a doença em escala ascendente. Por outro lado, Piracicaba segue vacinando. Dentro do possível (vacinas disponíveis), continua o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde no sentido de proteger a população. Atualmente são atendidos os idosos com 77 anos ou mais, e já está programado ainda para março, a vacinação para quem tem 75 anos, e depois 72 anos ou mais. Em abril será a vez das pessoas com idade de 70 anos. É bom lembrar que a Prefeitura de Piracicaba fica sempre na dependência da chegada de vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde através da secretaria estadual. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“O IRAQUE SOFREU OS EFEITOS DESASTROSOS DA GUERRA E O FLAGELO DO TERRORISMO. É UM DEVER NOSSA PRESENÇA COM A TERRA MARTIRIZADA”.

Papa Francisco (Pronunciamento a respeito da sua histórica visita de quatro dias ao país muçulmano).

OLHO NO OLHO

Tempos sombrios. Qual a esperança do (a) brasileiro (a) quanto ao futuro político da nação? Qual o rumo? A princípio (ou no momento), convivemos com um clima nada animador ou tranquilizador, num país tenso e divido. Os poderes constituídos, que segundo a Constituição Brasileira deveriam viver em harmonia, mostram absoluta falta de sintonia. Se não bastasse uma terrível pandemia que mata mais de duas mil pessoas por dia, outros fatos incríveis surgem do nada, como num passe de mágica deixando todos atônitos. É possível imaginar o verdadeiro sentimento de uma população que sofre com a falta de emprego, de escola, leitos hospitalares e, o pior, cada vez mais com a falta de esperança? Do jeito que as coisas caminham, não é difícil prever o pior, e se o pior vier não será nenhuma surpresa. Tudo tem limite.   

PONTO FINAL

Com 9 pontos em três jogos, ou seja, 100% de aproveitamento, o XV que apresenta em 2021 o melhor início de uma temporada, volta a jogar amanhã (12), em Piracicaba. O XV aparece atualmente na terceira posição mesmo com 9 pontos em razão do saldo de gols: o Água Santa, na liderança, marcou 6 gols e não sofreu nenhum; o Oeste também com nove pontos, que ocupa o segundo lugar, assinalou 6 gols e sofreu 2; e, o XV marcou 5 e sofreu 2 gols. O adversário deste sábado (12) é a Portuguesa de Desportos que mantém o técnico Fernando Marchiori, buscou reforços, mas estranhamente, começa mal o campeonato: até aqui, dois empates, uma derrota, apenas 2 pontos ganhos, fez 3 gols e sofreu 6. A lusa paulistana que é apontada como uma das favoritas para o acesso e traz na sua defesa os ex-alvinegros Gilberto Alemão e Diego Jusani, perdeu em pleno Canindé, quarta-feira última (10), por 3 x 0 para o Água Santa dirigido pelo Sérgio Guedes. Mesmo com um começo ruim, a Portuguesa é considerada um bom adversário, melhor que Sertãozinho, Velo e São Bernardo. Já o XV, mesmo invicto, precisa melhorar seu futebol, principalmente a peça ofensiva, onde ninguém se destaca, diferente do que se observa com a defesa e meio campo. Com certeza, amanhã, uma partida com todas as possibilidades de agradar. Se o XV em tudo para chegar aos 12 pontos, a Portuguesa de Desportos sabe que chegou a hora de reagir.  Promete.

VOLTAMOS SEGUNDA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.