Piracicaba e as medidas restritivas: Decreto Municipal é divulgado hoje (25) com novidades para os nove dias

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Muitas dúvidas geram discussão no futebol. De cara, uma polêmica: se tudo pode parar, por que não o futebol numa nação com centenas de mortes diárias, passando das 300 mil ontem (24),  e 600 em Piracicaba? Quem defende o futebol, diz que ele é muito seguro por causa dos rígidos protocolos e, quem critica, afirma haver necessidade de mais seriedade com uma terrível doença e respeito para com as milhares de famílias desesperadas e enlutadas. A verdade, é que está em jogo desta feita, disputa fora do campo: o dinheiro. Milhares de clubes e jogadores (e outros) enfrentariam momentos críticos sem salários ou receitas. Então, nesse caso, deveria no mínimo haver coerência, pois, são milhares de trabalhadores de famílias em condições de vulnerabilidade social que sofrem com medidas restritivas impostas pelos governos. A verdade é uma só: cada um pensa em si e, com isso, as confusões ou discussões prosperam. Por isso, cobra-se uma liderança nacional para decidir o que realmente é certo ou errado, o que pode ou não. Enquanto cada um decidir a seu modo, de acordo com seu interesse, jamais veremos o justo. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: divulgação

“SE O FUTEBOL PARAR, NÃO SABEREMOS QUANDO PODERÁ VOLTAR E GARANTO SER UM ESPORTE SEGURO POR CAUSA DOS RÍGIDOS PROTOCOLOS”.

Rogério Caboclo (Presidente da CBF).

CURTAS&MISTURADAS

● MINISTRO Marcelo Queiroga (Saúde) tomou posse ontem (24), e na sua primeira coletiva disse querer chegar a um (1) milhão de vacinados por dia contra a Covid-19 no Brasil.  ● STF cada vez mais desgastado, espera por ajuda visando salvar sua credibilidade. ● TRABALHO remoto no Brasil: privilégio de esmagadora minoria, com 80% ocupando postos presenciais. ● ENQUANTO parte da mídia brasileira diz que a vacinação (Covid-19) caminha a passos lentos, o presidente Jair Bolsonaro afirma que o país é o quinto do mundo que mais vacina. ● NÃO valeria a pena a FPF aceitar suspender atividades (futebol) por duas semanas, em consideração ao trágico momento que vive o país vitima de fatal doença sanitária? ● CNN é a empresa jornalística que mais investe e contrata atualmente no Brasil: só precisa ter cuidado com profissional comprometido com a política partidária. CASO ninguém se incomode, Sérgio Moro, um dia herói nacional, pode até ser condenado: nada mais é impossível no Brasil. ● DEPOIS do episódio Dória, quando foi atacado, Aécio Neves descobriu ter bem mais amigos que imaginava e, aos poucos recupera seu protagonismo no Senado Federal. ● ANUNCIO sobre queda dos preços dos combustíveis nas refinarias: ninguém acredita que beneficiará os consumidores. ● FIFA criou um quadro específico de árbitros do VAR e o Brasil é quem tem o maior número (seis) de VAR-FIFA na Conmebol. ● MUITOS acreditam que a Globo gosta do quanto pior melhor, ou seja, mesmo que as notícias sejam ruins para o país, tem a preferência por causa da briga contra Jair Bolsonaro: será?  ● QUEM sabe a eleição presidencial de 2022 mostra de vez, que tipo de Brasil sua população realmente deseja.

PONTO FINAL

O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, anunciou o lockdown na noite de segunda-feira (22), mas resolveu postergar a publicação do Decreto Municipal. O motivo: recebeu muitos pedidos para reconsiderações e também decidiu ouvir inúmeras entidades, pedindo sugestões ou opiniões. Supermercados (APAS) e padarias (APAPIR), por exemplo, explicaram as dificuldades a serem enfrentadas,  desde o armazenamento de mercadorias, até a falta de estrutura por parte  da maioria dos estabelecimentos, principalmente envolvendo os menores, nos bairros, para o funcionamento do sistema delivery. Finalmente no final da tarde de ontem (24) ficou resolvido que a paralização geral (menos farmácia e postos de combustíveis), se dará nos dias 27 (sábado), 28 (domingo) e 30 (segunda), mais nos dias 2 de abril (sexta), 3 (sábado) e 4 (domingo). Detalhe: postos de combustíveis vão fechar nos domingos dia 28 de março e 4 de abril. Supermercados, padarias, açougues, varejões e Mercado Municipal, vão poder atender na terça (30), quarta (31) e quinta 1 de abril, até às 20 horas. O prefeito Luciano Almeida pediu para que não confundam as decisões da Prefeitura de Piracicaba correspondente aos nove dias de lockdown, com o decreto do governo paulista que proibiu o comércio de abrir até o dia 31 de março.  horas. Escolas públicas e privadas não vão funcionar, bem como muitas outras atividades caso de academias, cabeleireiros, etc., conforme decreto municipal que está sendo publicado hoje (25). A Prefeitura Municipal também entrou em contato com o XV de Piracicaba pedindo sua colaboração, não jogando na cidade dia 31, mudando local da partida contra o Água Santa, ou solicitando outra data a FPF. Outra providência é abertura de crédito para microempresas, além de transferir para 9 de abril a data de vencimentos de todos os impostos ou qualquer conta ligada a Prefeitura Municipal com vencimento entre os dias 27 de março e 4 de abril. Nos nove dias, bebidas alcoólicas não poderão ser vendidas depois das 18 horas e é solicitado que ninguém circule pela da cidade sem motivo justo a partir das 21 horas.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.