(Leia (manchete) no PONTO FINAL. E, ainda, uma sugestão a diretoria do XV em OPINIÃO).
BOM DIA.
Os números de mortes em Piracicaba por conta da Covid-19, se alternam: um dia morre pouca gente, no dia seguinte aumenta, em seguida cai novamente e assim o drama caminha. Já quanto aos casos confirmados, a quantidade diária ainda é grande, numa prova de que as contaminações não cessam. Existem aqueles que são surpreendidos mesmo com as prevenções conhecidas, contudo, a preocupação é com quem não acredita que a doença possa chegar. Então, relaxam, esquecem, não se preocupam, e um dia a triste surpresa se torna inevitável. Embora para a esquerda ou oposição toda morte seja colocada na conta do Presidente da República, sabemos que cada um tem que ser responsável pelos seus atos. Como todos nós conhecemos as regras da prevenção, não existe outro jeito a não ser a responsabilidade. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“ESTAMOS CONVERSANDO, NEGOCIANDO, BUSCANDO REFORÇOS. PORÉM NÃO É FÁCIL, POIS A GRANDE MAIORIA DOS ATLETAS QUER CONTRATO LONGO E PEDE SALÁRIO ALTO”.
Rodolfo Geraldi (Presidente do XV de Novembro/Entrevista a Marcelo Sá na Jovem Pan News Piracicaba/910).
OLHO NO OLHO
Luiz Inácio Lula da Silva, talvez confundindo a anulação (julgamento) com absolvição, está buscando contatos com lideranças políticas. Foi até o MDB e tomou conhecimento da realidade: “Trata-se de um devaneio imaginar o MDB negociando com o Lula”. Foi essa a reação de lideranças emedebistas. Talvez não seja difícil Lula negociar com políticos, pois ele sabe muito bem quem é quem, e naturalmente vai procurar quem lhe é simpático. Também quer conversar com empresários: chance difícil com quem é independente e zela pelo seu nome. Como será com a imprensa? Quanto tempo Lula não concede uma entrevista sem o batalhão de aliados ao seu redor? Por que só fala para a imprensa que é simpática a sua causa? E, Lula junto ao povo? Quando vai resolver andar pelas ruas? Poderá então, realmente, testar sua popularidade. São etapas para Luiz Inácio Lula da silva enfrentar se quiser de fato saber das suas chances em outubro do ano que vem.
OPINIÃO
Moisés Egert, técnico do XV, talvez, pela primeira vez, esteja vivendo um momento complicado no comando técnico da equipe piracicabana. Coisas do futebol, dizem uns ou má fase, argumentam outros. E, é a pura verdade. O futebol vive de ciclos. Também isso, qualquer torcedor sabe. Que Moisés gosta do XV, de Piracicaba, é honesto, trabalhador, competente, todos tem conhecimento. Aliás, antes de um bom profissional, uma ótima pessoa, querida e respeitada. Mas, o que fazer diante do tal ciclo? Os diretores quinzistas dizem que confiam em Moisés, acompanham seu trabalho, veem dedicação e competência. Os críticos, notadamente da imprensa, e torcedores, se perguntam: que tipo de cobrança (o que é natural na relação empregador e empregado) o Moisés recebe da diretoria? Perguntam, por exemplo, sobre o padrão ou esquema tático? Por que não existem alternativas nas cobranças com bolas paradas? Qual o motivo de se cobrar um, três, dez, quinze, vinte escanteios da mesma maneira, sem qualquer preocupação em variar, mesmo com a defesa contrária cortando todas de cabeça? É possível explicar a razão do atleta não se preocupar em trabalhar a bola, a jogada, e visivelmente querer se desfazer dela, cruzando de qualquer maneira? Existe explicação para tantos passes errados, muitos de poucos metros decdistância? Finalizações medíocres que envergonham qualquer jogador principiante ou amador, quanto mais um profissional: qual o motivo? Mesmo sabendo que o time adversário tem defesa alta, e já cortou dez, vinte cruzamentos, é possível explicar a não tentativa de mudar? Básico no futebol (aprende-se nas bases), chegando a linha de fundo, cruza para trás, dentro da grande área (marca dom pênalti é referência): por que não se treina ou faz isso? O time está mal, visivelmente precisa de substituições (e atualmente podem cinco), por que elas demoraram para acontecer, lembrando que Tito e Mazinho entraram contra o Juventus aos 40 minutos do segundo tempo: é possível entender ou existe uma explicação? São alguns dos muitos ou vários detalhes fundamentais para qualquer time que queira mostrar um futebol aceitável. Enfim, no XV, alguém, de preferência presidente ou diretor de futebol, já conversou com Moises Egert sobre tais quesitos?
PONTO FINAL
Começa hoje, nesta terça-feira (11), a vacinação contra a gripe (influenza) para quem tem 60 anos ou mais. Serão ainda atendidos professores das redes pública e privada. A vacinação começou em abril para crianças de 6 meses a 6 anos. A terceira e última etapa, apenas a partir de julho. Importante: todas as vacinações acontecem no período da manhã, das 8 às 12 horas, em todas as unidades de saúde de Piracicaba. Pede-se levar documento com foto, e existe uma orientação para que entre uma e outra vacina, caso da Covid-19, respeite-se um espaço de tempo de no mínimo de 14 dias. Já o Ginásio Municipal de Esportes (Waldemar Blatkauskas), é lugar único para as vacinas contra a Covid-19. E, hoje (11), tem início a vacinação contra a Covid-19 de grávidas e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) com 18 anos ou mais, e com comorbidades. Residentes na zona rural devem procurar pela unidade de saúde do seu bairro. Também a partir de hoje (11), estarão a disposição no Ginásio de Esportes, vacinas contra a Covid-19 para pessoas com Síndrome de Down com 18 anos ou mais. Todos que ontem (10) agendaram, poderão procurar pela vacina a partir desta terça-feira (11).
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.