(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Choveu na quarta-feira (12), com dia nublado e queda na temperatura. Ontem (13), presença do sol e muitas nuvens. Para hoje (14), e amanhã, dia 15, frio em determinadas regiões, mas sem previsão de chuva. Domingo (16), segunda (17), e terça (18), poderemos ter chuva novamente. Já a temperatura que apresentou queda nos últimos dias, se manterá entre 25 e 27 graus, com possibilidades de uma elevação no início da semana. Depois, no fim da mesma, outra queda e até mais acentuada. O frio vai se apresentando aos poucos, embora não exista expectativa de frio prolongado. Podemos considerar que o clima nos últimos dias se mostra agradável, com a umidade em níveis aceitáveis, ajudando a nossa saúde. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“SE TEM PARTIDO APOIANDO QUALQUER UM, GARANTO QUE ESSE NÃO É O CASO DO DEM. NÃO QUERO APONTAR O DEDO E NEM JULGAR NINGUÉM, MAS PARTIDO QUE COGITA APOIAR BOLSONARO OU LULA, COM CERTEZA, ALGUM PROBLEMA TEM”.
Antonio Carlos Magalhães Neto (Presidente Nacional do Democratas).
OLHO NO OLHO
A pandemia não dá tréguas. Quem não acredita, não se preocupa, não usa máscara e se aglomera, precisa estar consciente do perigo que corre. Piracicaba permanece com números altos com respeito aos casos confirmados (diariamente) da Covid-19. A Prefeitura Municipal informa estar fazendo através de suas várias secretarias, o possível para conter a doença, porém, não nega as dificuldades. Nos dias 6, 7 e 8 de maio, por exemplo, final da última semana, sessenta e nove inspeções foram realizadas, com seis notificações, três interdições, uma autuação e aplicação de multa. Estabelecimento foi interditado, não se preocupou e voltou a aglomerar. Outro não queria baixar as portas mesmo contrariando decretos estadual e municipal. Enfim, não é fácil a luta pela saúde.
OPINIÃO
O XV vive momento complicado. Muito difícil. Com campanha ridícula depois da paralisação forçada (pandemia), o alvinegro pode depender de uma vitória amanhã (15), diante do Atibaia, para avançar na competição. Poderia estar tranquilo se vencesse em Osasco, um time ruim, que precisava ganhar para evitar rebaixamento. E, ganhou. O XV não perdeu em Osasco porque jogou mal, mas porque não jogou. Sequer se esforçou. Faltou gol, mas antes, vontade obrigatória, pois todos são remunerados, ou seja, recebem salários. Cogitou-se ontem (13) a hipótese de Moises Egert sair. Dirigentes se reuniram com alguns jogadores (fala-se em cinco), que disseram o óbvio: nada existe contra o técnico. Como Moisés Egert entende que não tem culpa da atual situação, o barco segue em frente e, contra o Atibaia, na tarde de amanhã (15 horas), seja o que Deus quiser. Pode até ser que Deus queira a vitória quinzista, mas, será que os jogadores vão querer vencer? Saberemos às 17 horas deste sábado (15). Tomara que finalmente decidam correr e jogar. De verdade.
PONTO FINAL
Na tarde de ontem (13), a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba apresentou a imprensa, sua nova campanha promocional. Um total de 160 prêmios, divididos em seis etapas, será distribuído aos consumidores piracicabanos. Também serão premiados o empresário e o vendedor de cada loja que tenha consumidor sorteado. A campanha já era para estar na rua em abril valendo para o Dia das Mães, contudo o fecha abre do comércio por conta da pandemia prejudicou todo o planejamento inicial. Com nova organização, os prêmios que valeriam para o Dia das Mães, foi transferido para a Semana Brasil, uma nova data no calendário de prêmios, mas sempre muito lembrada e festejada pela ACIPI quando da Semana da Pátria. Oficialmente tudo começa com o Dia dos Namorados (12 de junho) e, na sequência, teremos o Dia dos Pais (agosto), Semana Brasil (setembro), Dia da Crianças (outubro), Esquenta Natal (novembro) e Natal (dezembro). Em todas as datas serão oferecidos ótimos prêmios, com o Natal, data máxima, garantindo como prêmio principal um carro 0km (Fiat-Argo). Na lista da ACIPI, Smart TV Lead 50, patinete elétrica, notebook, bicicleta, kit churrasco de inox, cervejeira 82 litros, smartphone, micro-ondas, cafeteira, máquina de lavar, fogão, aspirador de pó, computador completo, purificador de água e dezenas de vales compra no valor de 200 reais, entre outras muitas novidades. O vice presidente Maurício Benato, destaca a importância da promoção, numa época atípica. Considera que a campanha motivará consumidores e dará um apoio importante ao comerciante que sofreu e sofre muito em tempos difíceis. O presidente Luiz Carlos Furtuoso, lembra que uma das maneiras de engajar cientes e aumentar o alcance da marca e atrair potenciais compradores, é a realização de sorteios. Por isso, mais uma vez a ACIPI se movimenta a favor dos seus associados e motiva os consumidores.
VOLTO SEGUNDA.
ATÉ LÁ.