(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Semana tranquila a que passou, e estamos começando outra, a segunda de junho, com a mesma expectativa, mas com a temperatura em queda e mais acentuada, a partir de quarta-feira (9). Com o feriado Santo de Corpus Christi não respeitado por vários municípios, as igrejas celebraram a data sábado (5) e domingo (6), inclusive com os famosos tapetes coloridos nas ruas, por exemplo, na Matriz Imaculada Conceição (Vila Rezende). A chuva deve continuar ausente, porém, com possíveis pancadas isoladas. Hoje (7), o calendário festivo reserva a data para a Liberdade de Imprensa. Importantíssima. Lamentável, no entanto, o fato de muitos esqueceram que a imprensa só pode ter crédito quando além da liberdade, exerce também a indispensável imparcialidade, aliás, cada vez menos comum. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“REDUÇÃO DO NÚMERO DE PARTIDOS AJUDARIA A DETER A CORRUPÇÃO NO BRASIL”.
Susan Rose-Ackerman (Professora de Direito e Ciência Política e Pesquisadora da Universidade Yale em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo).
OLHO NO OLHO
Nenhuma surpresa na decisão do Exército Brasileiro de não punir o general Eduardo Pazzuello. Antes, o comandante-geral Paulo Sérgio Nogueira recebeu o aval do Alto Comando. Novidade seria o contrário, ou seja, a punição, que poderia representar não só contrariedade, como falta de apoio do Exército ao Presidente da República Jair Bolsonaro. Além do mais, Pazzuello é respeitado pelos militares pela sua folha de serviços. Erro foi colocá-lo no Ministério da Saúde. Crise no Exército é uma das muitas alucinações da oposição.
OPINIÃO
O prefeito Luciano Almeida, a qualquer omento, anuncia o novo secretário da Educação. Já deve ter o nome (ou nomes) e nem sempre depende da sua única vontade. Comandar uma pasta como o da Educação, não é missão fácil. Não basta o perfil ideal, mas afinidade com o Poder Executivo, com padrões atuais, além de ter bom trânsito em várias áreas e principalmente conhecer como essa importante pasta funciona atualmente em nossa cidade. Sua abrangência e obrigação é grande, sendo sempre alvo fácil. Como o chefe do executivo já faz uma mudança com pouco tempo de governo (cinco meses), a preocupação e comprometimento só aumenta.
PONTO FINAL
Os associados da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba poderão participar de um momento democrático muito importante para a entidade, a definição da diretoria voluntária para a gestão do triênio 2021 a 2024. Trata-se da eleição de amanhã (8), quando os interessados em votar podem comparecer à sede central da entidade (rua do Rosário, 700), das 9 às 17 horas, ou na regional de Santa Teresinha, das 9 às 16 horas. Além disso, a Associação também estará nos principais corredores comerciais com urnas itinerantes. Prestes a completar 88 anos, a entidade reforça que o voto é fundamental para a legitimidade e representatividade do empresariado local. Quanto mais seus associados participarem com sugestões e ideias, maior a força da entidade. Esta eleição definirá a sucessão do empresário Luiz Carlos Furtuoso, frente à entidade na gestão 2018/2021, que conduziu a Acipi neste momento de turbulências, causados pela pandemia da Covid-19. Estarão concorrendo à chapa “Inovar para o Futuro”, que é a única inscrita nesta eleição e que conta com o apoio da maioria do corpo diretivo, o empresário Marcelo Cançado, como candidato à presidência, e seus vice-presidentes, Mauricio Benato, Rodrigo Mário dos Santos e Jorge Aversa Junior. Nesta nova formação, Furtuoso deve assumir a presidência do Conselho Consultivo. Conforme o Estatuto Social, a administração da Acipi será exercida por uma Diretoria cujos membros comporão a Diretoria Executiva, com mandato de três anos, sendo eleitos pela Assembleia Geral, e terá como organismo de consulta um Conselho Consultivo. Todos os integrantes da Diretoria trabalham de forma integralmente voluntária, ou seja, se dedicam sem remuneração monetária. Eles são responsáveis por se reunirem, diária, semanal ou mensalmente, para tomar decisões importantes em benefício de seus associados.
Confira a composição geral dos vinte e sete (27) membros da chapa:
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente MARCELO DELFINI CANÇADO
1o Vice-Presidente MAURICIO BENATO
2o Vice-Presidente RODRIGO MÁRIO DOS SANTOS
3o Vice-Presidente JORGE AVERSA JUNIOR
1o Diretor Financeiro ANTONIO CARLOS SCHIEVANO
2o Diretor Financeiro Adjunto DAIRO BICUDO PIAI
Diretor Administrativo JOSÉ ANTONIO DE GODOY
Diretor Relações Públicas GUILHERME GORGA MELLO
1º Secretário MARCOS MARCELO DE MORAES E MATOS
2º Secretário Adjunto ADENIR JOSÉ GRACIANI
Diretor ALDANO BENETTON FILHO
Diretor CELISA ANNICHINO AMARAL FRIAS
Diretor DAMARIS APARECIDA VERDERAME
Diretor FERNANDO JOSÉ NARDOTTO KROLL
Diretor GUSTAVO CARNIO GARCIA GUTIERRES
Diretor JOSÉ FRANCISCO CALIL
Diretor JULIANO MENEGUEL DORIZOTTO
Diretor LOURENÇO JORGE TAYAR
Diretor LUIS FRANCISCO SCHIEVANO BONASSI
Diretor LUIS GUSTAVO BERTO
Diretor MOACIR JOSÉ LORDELLO BELTRAME
Diretor ODAIR LUIS RENOSTO
Diretor PALMIRO CESAR ROMANI
Diretor PAULO ROBERTO CHECOLI
Diretor PEDRO ISSAMU MIZUTAMI
Diretor THIAGO LIMA SALGADO
Diretor VALTER GARCIA JUNIOR
CONSELHO CONSULTIVO
Presidente LUIZ CARLOS FURTUOSO
Vice Presidente ELIANA CANEVA AGUILEIRA
Secretário CESAR LÁSARO FERREIRA COSTA
Conselheiro ADRIANA MARIA DE LARA STOREL
Conselheiro ALEX MILANI GARCIA
Conselheiro ALTAIR APARECIDO DEFAVARI
Conselheiro ANSELMO BORGES DA SILVA FILHO
Conselheiro AUGUSTO CESAR MAFIA
Conselheiro CLAUDIO LUIZ MONTE BELLO
Conselheiro CLÁUDIO ROBERTO ZAMBELLO
Conselheiro DORACY PIVA DAVANZO
Conselheiro ELISABETE MAZERO
Conselheiro EUCLIDES BARALDI LIBARDI
Conselheiro FLÁVIO LUIS CÓPOLI
Conselheiro GABRIEL DE OLIVEIRA DUARTE
Conselheiro GUSTAVO BARREIRA
Conselheiro HENRIQUE BERBERT DE AMORIM NETO
Conselheiro HERMENEGILDO VENDEMIATTI
Conselheiro JOSÉ ORLANDO RIZZATO
Conselheiro LUIZ ANGELO SABBADIN
Conselheiro MARCELO ANTONIO FERRAZ
Conselheiro MARCELO BATUÍRA C. LOSSO PEDROSO DE MELLO
Conselheiro MARCOS ROGÉRIO ROSSI
Conselheiro ORLANDO JOSÉ BERTO
Conselheiro RONALDO MENEGALLI
Conselheiro SUELI LOPES GARCIA
Conselheiro WALDOMIRO SCARPARI.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.