MANIFESTO DOS JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA: SEM IMPACTO.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Durante o dia, clima agradável, com a presença do sol. Estamos sentindo a chegada do inverno. Noites e principalmente madrugadas frias. Vimos a chuva no começo da semana, mas ela pode voltar entre hoje (10) e amanhã (11). Final da próxima semana, sem chuva, com sol, porém, temperaturas mais baixas: entre 23 e 25 graus. Sábado. 12, Dia dos Namorados e domingo, 13, vamos saudar Santo Antonio, o Santo casamenteiro e padroeiro da nossa Piracicaba. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

FOTO_ LAILSON SANTOS 10/11/2014

A DISPUTA VAI SER NA CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO À DIREITA”.

João Amoêdo (pré-candidato do Novo à Presidência da República/entrevistado pela Folha de S. Paulo).

OLHO NO OLHO

O PSB deu entrada no Supremo Tribunal Federal de em duas ações populares contra a realização da Copa América no Brasil, com início programado para domingo (13). O partido interpela a União federal e Jair Bolsonaro. Vivemos uma época que a Presidência da República é responsável por tudo, lembrando que a Conmebol solicitou a CB, uma entidade privada, a Copa América no Brasil. Expectativa: o STF promete julgamento extraordinário para hoje, quinta (10), e ficamos imaginando as consequências ou repercussões, no caso das vossas excelências votarem pelo não.

OPINIÃO

Baixa adesão para a vacina contra a gripe. Segunda dose contra a terrível Covid-19: esperando pela presença de 2000 pessoas, 42 compareceram. Difícil entender. Com o perdão da palavra, é muito desprezo ou pouco caso para a temida doença. É preciso, mais responsabilidade. Não levando a sério, o risco é grande e, depois, o choro não resolverá. Lamentável.

PONTO FINAL

A Copa América 2021 virou uma novela. A Colômbia não quis. Argentina também não e o Brasil abraçou a causa. Azedou. Por envolvimento político. Tudo o que for possível para perturbar o Governo Federal é pensado e se possível, realizado. Sobra futebol no Brasil. De todo lado, envolvendo inúmeras divisões, movimentando inúmeros campeonatos. Mas, a Copa América de repente, pode virar uma nova cloroquina, se duvidar, parar na CPI. Por que só a Copa América oferece risco em tempo de Covid e, todas as demais competições estão liberadas? Todas as delegações cumprirão protocolo da Conmebol, aliás, bastante rígido. Jogos sem torcida. Qual a dificuldade? Chegou inclusive no STF. Tem quem pergunte: o regime é mesmo presidencialista? Por que misturar segmentos, seja qual for, no caso o futebol ou a Seleção Brasileira, com política partidária? Quem não está feliz, pode e até deve se manifestar, sem a necessidade de causar tanta confusão. Para marcar sua presença, a Seleção Brasileira também entrou na onda, porém, depois de fazer muita fumaça, recuou e com um manifesto vago, acabaram por dizer que jamais dirão não a Seleção Brasileira. Bela saída, contudo, causando risos. Pensando muito durante dias e noites, e aproveitando o episódio do afastamento do presidente Rogério Caboclo, uma luz no fundo do túnel foi encontrada. Patético. Lembram de 1970? Quem se lembrar, testemunhará que, em plena ditadura, a Seleção Brasileira, uma das melhores de toda a linda história do nosso futebol, conquistou brilhantemente o tricampeonato, proporcionando uma festa e alegria inesquecível que foi comemorada no Brasil inteiro. Em nenhum momento se falou em boicote. Por que, agora, insubordinação? Qual o motivo? Qual a justificativa? Quem não quer, diz não e a CBF convoca outro. Seja quem for: jogador, técnico ou dirigente. Aliás, o atual trabalho apresentado pela Seleção Brasileira de Futebol, como no passado recente, a levará sem problemas a conquista das eliminatórias. Já, conquistar a Copa do Mundo, esqueça. Sem chance.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.