CHEGANDO AO FIM A MAIOR (E MELHOR) FESTA ESPORTIVA DO PLANETA.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Como qualquer grande evento ou festa, quando termina, a gente fica triste e lastima. No Japão, mais um acontecimento para ficar marcado na memória de quem gosta do esporte. Lamenta-se (e muito) a pandemia e a ausência do público nas arenas japonesas. Mas, valeu. Emoções inesquecíveis nas noites e madrugadas. Anda temos mais dois dias até a grande despedida que provoca lágrimas nos atletas. Não existe nada igual o esporte para unir. Ele consegue misturar credos, raças, todo tipo de diferenças, provocando uma só emoção que reflete em felicidade. Em 2024, Paris será a casa dessa maravilha que se chama Jogos Olímpicos. Lembremos também, que teremos dentro de mais alguns dias, as Paralimpíadas. Outro grande acontecimento, com mostras de superação, também proporcionado por essa magia conhecida como esporte. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“QUANDO SE ATINGE UM DOS INTEGRANTES, SE AGTINGE A CORTE POR INTEIRO. NÃO EXISTE CLIMA PARA UMA REUNIÃO ENTRE OS CHEFES DOS TRÊS PODERES “.

Luiz Fux (Presidente do Superior Tribunal federal cancelou reunião marcada para a próxima semana fazendo duras críticas ao Presidente da República Jair Bolsonaro).

OLHO NO OLHO

A PEC do voto impresso não passou pela Comissão Especial da Câmara. Derrota esperada: 23 a 11. Agora, tudo indica que a mesma vai para o Plenário por decisão do presidente do legislativo, Arthur Lira. O presidente da República Jair Bolsonaro insiste pelo voto impresso contrariando a vontade do Tribunal Superior Eleitoral. As discussões passaram do limite o que não é bom para ninguém. Resta saber o desfecho e o clima em 2022, caso Bolsonaro esteja na disputa. Ele insiste que a atual urna eletrônica não é segura e agora apresenta como prova a conclusão de investigação feita pela Polícia Federal com base nos acontecimentos registrados nas eleições de 2018.

OPINIÃO

A decisão de não mais construir o Hospital o Veterinário em Piracicaba (pelo menos no atual momento), provoca um desgaste no mínimo momentâneo para o prefeito Luciano Almeida. Independente dos motivos (seriam financeiros) na verdade, não convence a população. Os animais (entenda-se cão e gato), nos dias de hoje, faz parte da convivência de famílias e, por isso, tem um peso considerável no modo de ver e pensar do cidadão. Luciano Almeida terá que se dedicar muito para conseguir superar esse desgaste.

PONTO FINAL

Neste domingo, dia 8, às 8 horas, com festa no estádio Olímpico (Japão), acontecerá o encerramento das Olímpiadas de 2020, que acontece agora em 2021. Como sempre, a exemplo da abertura, o que você e o mundo vão ver, é mantido em segredo. Sempre se espera algo brilhante. Mais uma vez, o estádio se apresentará vazio, sem público, com presença apenas de atletas, dirigentes, autoridades e convidados. A China aparece como a nação que mais medalhas conquista na atual competição (principalmente de ouro), vindo logo atrás os Estados Unidos e o Japão, o anfitrião, na terceira posição. Na Olimpíada de 2016, no Brasil (Rio de Janeiro), os Estados Unidos ficaram com a primeira posição: Grã Bretanha em segundo, depois China, Rússia, Alemanha e Japão na sexta colocação. O Brasil, em sua casa (2016), conquistou 19 medalhas (7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze), ficando com a 13.a posição. Embora sem falar oficialmente, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro definiu como meta, superar o número de medalhas de cinco anos atrás. Para o presidente Paulo Vanderlei Teixeira, ultrapassar essa marca, é a missão brasileira. Para a próxima Olimpíada não será preciso esperar quatro anos: em Londres (Paris), a grande festa está marcada para 2024. Ainda no Japão teremos em seguida, a Paralimpíada, que acontecerá no período de 24 de agosto a 5 de setembro.

VOLTO TERÇA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.