(Leia em OPINIÃO & PONTO FINAL).
BOM DIA.
Na nossa coluna semanal (Notícias +) toda quarta, na TRIBUNA PIRACICABANA, comentamos ontem (11), a ausência de funcionário (a) para ajudar (orientar) quem encontra dificuldades quando do uso do caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil localizada na Praça da Catedral. É evidente que a crítica não foi (ou é) endereçada a funcionário (a) do BB: a culpa seria do comando, da gerência e, independente e, das circunstâncias, é preciso buscar solução. Reafirmamos que essa ausência de orientadores é um detalhe ou problema que se verifica na grande maioria dos bancos, praticamente em todos. Muitas vezes, nem mesmo um (1) funcionário (a) ou estagiário é encontrado. Então, é comum o cliente ir até o policial/vigia (que fica junto a porta giratória) e, começar a discutir, chamando por alguém que possa socorrer. Quem sabe a obrigatoriedade de se ter sempre pelo menos dois (2) orientadores a disposição do público, um dia, possa ser regra. Os caixas eletrônicos são bastante utilizados, justificando essa preocupação e os bancos reúnem totais condições para a prestação desse serviço. Como sempre as críticas aqui, ou na TRIBUNA, não visa prejudicar quem quer que seja, tendo o único sentido de alertar pensando em solução. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“VEJO A DEMOCRACIA COMO UMA INSTITUIÇÃO TÃO FRÁGIL QUANTO O CASAMENTO”.
Maria do Amaral Ribeiro (Atriz, escritora e diretora de cinema em entrevista a Folha de S. Paulo/Mônica Bergamo).
OLHO NO OLHO
Como era esperado, a PEC do Voto Impresso (135/2019), de autoria da parlamentar Bia Kicis (PSL), não teve a aprovação por parte da Câmara dos Deputados. O correto agora, é o presidente Jair Bolsonaro esquecer essa briga e se concentrar em outras matérias que chegam e chegarão ao Congresso Nacional e interessam ao Brasil e a sua população. Contudo, quem quiser comentar a votação, precisa atentar a detalhes. A oposição disse que aconteceria uma derrota acachapante de Bolsonaro e não foi bem o que aconteceu. Na verdade, ele ganhou, mas não levou por causa das regras ou leis vigentes. Com presenças de 448 deputados dos 513 com direito a voto, a PEC teve 229 votos favoráveis e 218 contra e uma abstenção. E, também, se quiser e não tiver lado preferido, vale lembrar que o Bolsonaro teve contra o TSE, STF, CPI da Covid, grande parte da imprensa, esquerda e até alguns da direita. Resta esperar para ver que consequências esse episódio poderá apresentar nas eleições de 2022.
OPINIÃO
A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba receberá na manhã de hoje (12), o cônsul-geral da Itália, Filippo la Rosa. A visita é de cortesia e aproveitará sua estada em Piracicaba para estreitar relacionamentos e conhecer o município. Na oportunidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Guidotti Junior, fará uma explanação focando o Parque Industrial e Comercial de Piracicaba e Região. É cônsul geral em São Paulo desde 1 de agosto de 2018. Advogado, casado, 54 anos, duas filhas, entrou na carreira diplomática em 1997. Em 2000 assumiu a embaixada italiana em Brasília e, neste mesmo ano, acabou sendo transferido para a embaixada de Madri. Em 2008 voltou para Roma e depois de exercer várias funções internacionais, em 2013, tornou-se vice-chefe de Missão junto a Embaixada da Itália em Brasília. Agora, trabalhando na capital paulista, estará nesta quinta-feira (12) em Piracicaba. O cônsul-geral estará acompanhado de Livia Satullo, vice consulesa italiana e Mônica Faggionato, dirigente escolástica, todos do Consulado Geral da Itália na capital paulista. É tido pelos amigos como um diplomata competente, educado e alegre. Recebê-lo (e bem) é a expectativa e o correto. Filippo la Rosa é elogiado pelo seu desempenho em relações econômicas e comerciais bilaterais. No início do ano 2000, em missão, cuidou dos investimentos de empresas italianas, direcionados a expansão da presença industrial italiana no Brasil.
PONTO FINAL
Está na rua, a campanha “SIM A VIDA – DOE LEITE”, com o objetivo de arrecadar leite em pó (sem lactose) Ninho, Nan, Nitri Gold, etc., que será direcionado a bebês e crianças da Casa do Bom Menino. O período para doação teve início agora, no começo de agosto, e irá até 5 de setembro. Com vários parceiros, a ação possui quatro pontos para receber doações: rua Saldanha Marinho 950 (Advocacia Duarte Rodrigues), rua do Vergueiro 348 (Vital Clinica Saúde Integrada), rua Dr. João Sampaio 1323 (QuadCprp Saúde e Bem Estar) e rua Barão de Piracicamirim 506 (Isa Dionísio Estética). Com o tema “Juntos Somos Mais Fortes, Unidos Somos Melhores”, cuidam da organização Bruna Sampaio e Nathália Ferraz de Arruda.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.