PREFEITURA CONFIRMA A FESTA DAS NAÇÕES PARA 2022: DE 18 A 22 DE MAIO.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Aleluia! A chuva apareceu. Ontem (18), logo pela manhã, uma boa chuva que lavou a alma. Já havia chovido na noite de sexta (15) e, a expectativa é de que venha mais. Tudo muda. O sol é vida e alegria, mas a chuva é indispensável e vemos árvores, flores e rios “agradecendo”. Torcer e muito para que ela não se ausente, pelo contrário, e possamos ver o nosso rio bonito, o homem do campo feliz e reservatórios se recuperando acabando com a ameaça de colapso comprometendo a água na torneira, além da escassez de energia elétrica. Praticamente até setembro, muita preocupação, mas parece que as coisas estão mudar. Com a benção de Deus. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

A PUBLICIDADE NA MÍDIA SOCIAL TEM UM PADRÃO DE QUALIDADE MÍNIMO”.

DALTON PASTORE (Presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing, depois de oito anos integrando o Conselho Deliberativo da escola. Foi diretor geral de publicidade da Editora Abril).

OLHO NO OLHO

Reta final da CPI da Covid em Brasília. Indiciando dezenas de personalidade, tanto da vida política como privada, inclusive o Presidente da República, senadores querem encerrar com chave de ouro os trabalhos, ouvindo depoimentos de parentes de vítimas da pandemia. É evidente que serão chamados quem não apoia o atual Governo federal. Para fechar, leitura (mais de mil páginas) e votação que será aprovada sem problemas, pois, no mínimo sete são adversários ferrenhos de Jair Bolsonaro, o alvo da CPI. Depois, a palavra estará com a Justiça que poderá receber pressão evitando arquivamento, o que não está fora de cogitação.

OPINIÃO

Descontente (ou revoltado) com declarações do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, o deputado estadual Frederico D’Avila (PSL/SP) foi exageradamente agressivo. Não poupou a CNBB e nem mesmo o Papa. Triste e lamentável. Concordar ou discordar faz parte, porém, nada justifica grosseria e difamação. É evidente que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo terá que se pronunciar, não só atendendo pedido da própria CNBB, mas por uma questão lógica. O parlamentar paulista foi longe demais, ultrapassou todos os limites. Existe muitas maneiras para protestar, se posicionar, contudo, o exagero leva ao absurdo. Foi o que aconteceu.

ÚLTIMA

A Prefeitura de Piracicaba anunciou que acontece hoje, terça-feira (19), com presença da imprensa, a primeira reunião de trabalho do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). Abertura, às 8hs30, no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central. O encontro contará com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia e dos secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, além de representantes dos 24 municípios que compõem a RMP. No evento, p vice governador Rodrigo Garcia anunciará recursos para o Hospital Regional e para a área hídrica da região, conforme antecipou o Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania).

PONTO FINAL

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) e da Secretaria Municipal de Governo, e a Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba) anunciaram ontem, segunda-feira, (18), a realização da 37ª Festa das Nações para o próximo ano, de 18 a 22 de maio, no Engenho Central. O evento de solidariedade, tradicional no município, contribui com arrecadação de recursos para cerca de 25 entidades e não ocorreu em 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19. O anúncio ocorreu em uma coletiva de imprensa no Centro Cívico, que contou com a presença do prefeito Luciano Almeida, da primeira-dama e presidente do Fussp, Andréa Almeida, do secretário de Governo, Carlos Beltrame, e do presidente da Fenapi, Fábio do Amaral Sanches. Para o prefeito Luciano Almeida, a retomada da festa é motivo de alegria, uma vez que vai possibilitar muitos reencontros. “Tudo isso só vai ocorrer, claro, em função dos indicadores da pandemia. Nossa expectativa é que até lá tudo esteja diferente. Estamos trabalhando, em contato com as empresas para que patrocinem o evento, e tudo que for necessário para que seja o evento seja um sucesso nossa equipe está à disposição”, afirmou. A presidente do Fussp pontuou a felicidade de anunciar o retorno da Festa das Nações e enfatizou a importância do evento para as instituições beneficiadas. “Estamos muito felizes por, finalmente, poder anunciar que ela vai acontecer. A gente sabe que algumas instituições dependem 100% da festa para desenvolver as atividades durante o ano. Nós vamos não só apoiar como promover essa festa da melhor forma possível”, ressalta. Beltrame lembra que, desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Governo já atua junto à Fenapi para o planejamento da festa. “Mas neste ano não foi possível realizá-la, pois a pandemia se agravou. Agora, graças a Deus, a situação melhorou. Sabemos o quanto a Festa das Nações significa para Piracicaba, além da solidariedade às entidades, também faz nossa economia girar. Então é um momento de muita alegria para a gente, anunciar essa retomada”, enfatiza. O presidente da Fenapi, Fábio do Amaral Sanches, lembra que a Festa é promovida por meio de recursos provenientes da iniciativa privada, a partir de projeto da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). De acordo com Sanches, o projeto para a realização da festa do próximo ano será o aprovado em 2019. “Como o evento não ocorreu em 2020 e depois em 2021, foi sendo transferido para o ano seguinte”, informa. “A Festa das Nações fomenta o trabalho voluntário e é uma vitrine para as instituições no nosso município”. As empresas com interesse em patrocinar o evento podem contatar a Fenapi por meio do e-mail organizacao@fenapi.com.br. A arrecadação de recursos para a realização da 37ª Festa das Nações deve ocorrer até o dia 31 de dezembro deste ano.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.