(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Sábado com sol, calor e futebol. É isso mesmo: hoje (23), é dia do XV entrar em campo. Abrindo as quartas-de-final da Copa Paulista, nosso alvinegro vai até o ABC para enfrentar o São Caetano. O chamado Azulão é um adversário que jamais deve ser desprezado, principalmente jogando em seus domínios. Já o XV, que depois de treinar dois meses e seis jogos, ainda não dá a tranquilidade necessária aos seus torcedores e críticos. Mas, nesta tarde de sábado (23) terá a primeira grande chance de mostrar que tem futebol para pensar numa final ou num título. Até aqui apresenta bons e maus momentos. Antigamente também se dizia, um time com altos e baixos. Contudo, acreditamos no time e no técnico Luciano Dias e a grande arrancada se dará hoje (23) com aquele futebol que precisamos e sonhamos. Pra frente Quinzão! Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“TER A MELHOR CAMPANHA É ÓTIMO, AJUDA MUITO. VOCÊ DECIDE EM CASA E TEM O APOIO DA TORCIDA. DIGO TAMBÉM QUE O XV ESTÁ PREARADO PARA ESSA NOVA FASE DA COMPETIÇÃO”.
Luciano Dias (Técnico do XV de Novembro de Piracicaba).
OLHO NO OLHO
Faltando menos de um ano para as eleições de 2022, políticos ainda convivem com dúvidas. A maior delas: permanecer no partido ou mudar de sigla? A constatação: a maioria prefere deixar para resolver na última hora. Até o Presidente da República (Jair Bolsonaro) está estudando situações, pois continua sem partido, desde que deixou o PSL que o elegeu em 2018. A verdade, é que para o início do próximo ano deveremos ter mudanças significativas e inclusive históricas, lembrando a saída de Geraldo Alckmin do PSDB, partido que ajudou a construir.
OPINIÃO
Atualmente, com certeza, a maior preocupação do ex-prefeito Barjas Negri não é só a de manter um bom relacionamento com o seu expressivo número de eleitores em Piracicaba, mas, ganhar na justiça o direito de continuar sendo candidato a cargo público. Barjas Negri recebeu mais uma condenação: a 1.a Vara da Fazenda Pública de Piracicaba, através do dr. Vander Pereira Rossetti Junior, julgou procedente ação do Ministério Público do Estado de São Paulo por impropriedade administrativa na contratação da empresa Serget-Serviços de Trânsito, em duas concorrências (2003 e 2008). É evidente que cabe recurso, contudo, vão se acumulando problemas sérios para o Barjas Negri que faz questão de se mostrar mais atuante do que nunca, diariamente presente nas redes sociais.
PONTO FINAL
Chegou a hora da onça beber água, como sempre diz o caipira. Eis o XV mais uma vez entrando na reta final de um campeonato, e como sempre com chances reais de sucesso. Duas realidades: se o XV chega e bate na trave, é preciso lembrar que muitos não chegam. O XV tem seus méritos por estar constantemente nas fases decisivas das competições e uma hora essa taça vai cair em suas mãos. Será agora? O São Caetano mesmo não tendo a tradição quinzista no futebol paulista, é dono de grandes e memoráveis feitos, lembrando que um dia chegou a decidir uma “Libertadores da América”. XV e São Caetano hoje, 15 horas, no estádio Anacleto Campanella”, com o segundo jogo na próxima terça-feira (26), 20 horas, no “Barão da Serra Negra”, e com a grande novidade: a torcida volta, e estará presente para ajudar o alvinegro piracicabano. Na avaliação da maioria dos críticos da imprensa piracicabana, a diretoria novamente montou um bom time e elenco, por isso, acredita-se bastante na possibilidade de título. Time experiente, com Maurício Ramos Mais Billiato na defesa, bons jogadores no meio campo, como Parrudo e Hebling, e na frente Carlos Alberto, Ítalo, Lucio Flavio, enfim, não faltam, valores com qualidade vestindo a camisa quinzista, fator que anima e bastante o torcedor. Nos seis jogos até aqui da Copa Paulista 2021, Luciano Dias obrigado ou não, mexeu bem nas escalações. Por isso, a expectativa é de que esta tarde, ele acerte a melhor formação alvinegra e o time consiga mostrar um futebol competitivo e produtivo, o suficiente para um resultado positivo.
VOLTO TERÇA.
BOM FINAL DE SEMANA.