REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA RETOMA AMANHÃ (3) 100% DO ATENDIMENTO.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Feriado nesta terça (2), COM temperatura em alta, sem previsão de chuva. Também para amanhã, quarta (3), mesma situação. Probabilidade de chuva na quinta (4) e sexta (5), para mudar novamente no próximo final de semana, ou seja, de sábado (6) até segunda (8), por enquanto, sem expectativa de chuva. E, assim iniciamos o penúltimo mês do ano, com clima bastante irregular, observando seguidas alternâncias. O nosso rio, o Piracicaba, já recuperou em parte sua beleza, o clima úmido ajuda no nosso dia-a-dia, e o quem planta agradece. Já quanto as reservatório, é preciso chover muito. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

NÃO É FÁCIL LIDERAR E GANHAR UM CAMPEONATO NO BRASIL. TEMOS ATRÁS DE NÓS O PALMEIRAS E FLAMENGO, IGUALMENTE GRANDES EQUIPES QUE VÃO LUTAR ATÉ O FIM. NÃO PODEMOS BOBEAR”.

CUCA (Técnico do Clube Atlético Mineiro).

OLHO NO OLHO

O ministro (Economia) Paulo Guedes volta a ser o alvo. Com combustíveis caros, também alimentos, e a inflação incomodando, já sobra economista/colunista mirando Paulo Guedes. Uns dizem que ele se perdeu, outros que já não mais manda nada, e assim as coisas caminham com o brasileiro visivelmente preocupado. É preciso e até indispensável, o Governo Federal dar rapidamente um sinal de que tem o comando e planos para vencer essa etapa difícil da economia brasileira.

OPINIÃO

O Corinthians se recuperando sob o comando de Sylvinho, busca uma vaga para a Libertadores de 2022. O São Paulo que já correu risco na parte de baixo da tabela, é outro que luta para terminar bem a disputa. O Santos, seriamente ameaçado, com duas vitórias engatou a recuperação. E, o Palmeiras ainda sonhando com o título do Brasileiro, espera pelo dia 27 de novembro para decidir o título da Libertadores da América com o Flamengo. Quanto a Copa do Brasil, decisão, em dois jogos, em dezembro, dias 12 e 15, sem a presença do futebol de São Paulo: Atlético Mineiro e Atlético Paranaense se enfrentarão. Mas, antes disso, o mesmo Atlético Paranaense entra em campo, também em Montevidéu (a exemplo da Libertadores da América), dia 20 de novembro, para a disputa do título da Copa Sul-americana, contra o Bragantino. Muitas emoções pela frente, com o futebol brasileiro tomando conta da América do Sul.

PONTO FINAL


As Escolas da Rede Municipal de Ensino retomam 100% do atendimento sem rodízios na próxima quarta-feira, amanhã, dia 3 de novembro. O atendimento já acontecia para 100% dos alunos nas séries do ensino fundamental e na pré-escola desde agosto, mas com rodízio diário. A partir de agora porém, a presença será obrigatória e não haverá mais rodízio entre os alunos. O retorno para 100% da demanda também contemplará as creches, que durante o mês de outubro tiveram um aumento gradativo na capacidade, seguindo os protocolos de segurança. Para o secretário de Educação, Gabriel Ferrato, este retorno é muito importante como período de transição para 2022. “Essa volta representa um processo de transição para o retorno pleno das atividades em 2022. Vamos trabalhar com a reinserção social das crianças na escola e recuperar o que for possível no aprendizado, para que estejam melhor preparados para um ano de 2022 de muito trabalho, dedicação e avanços”, ressaltou Ferrato. O retorno obrigatório dos alunos movimentou as escolas para adequações importantes que garantam a segurança. A Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino, no Jardim Caxambu, fez adequações nas salas e na hora da saída dos alunos para evitar aglomerações. As salas estão recebendo mais carteiras para acomodar todos e a comunidade escolar está recebendo informações sobre adequações necessárias nos protocolos da escola, como no caso da saída dos alunos do Ensino Fundamental que, para evitar a aglomeração de pais/responsáveis no portão, passará a ser interna. Um responsável, utilizando máscara, deverá entrar na escola e se dirigir até a porta da sala do aluno para retirá-lo. Além das medidas de segurança, a comunidade escolar também se prepara para o acolhimento das crianças e das famílias, como explica Ana Paula Martinelli, diretora da escola Professor Heitor Pompermayer, na Vila Independência. “A escola, com toda a equipe, vem se dedicando e preparando por meio de formação, muito diálogo e participação da comunidade para que o retorno obrigatório aconteça de modo acolhedor, alegre, seguro e considere a necessidade das crianças e famílias. Para essa retomada estamos revitalizando alguns espaços da escola com o apoio de muitos familiares a fim de tornar a convivência e interação repletas de aprendizagens significativas”, observou Ana Paula. Nesse retorno obrigatório serão mantidos os cuidados de medição de temperatura das crianças e adultos, uso de máscaras, lavagem das mãos, uso de álcool em gel e higienização dos ambientes escolares.

VOLTO QUINTA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.