(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
A cidade de São Paulo já descartou a festa de réveillon. Muitas outras fazem o mesmo. É chato, triste, com acentuado prejuízo, afetando a alegria e muito o turismo que gera renda para o município. Mas, o que fazer? O Rio de Janeiro resiste. Dá para entender, porém, dependendo da situação, o risco é enorme. O turismo nacidade carioca movimenta muito dinheiro em razão da presença de milhares de turistas, contudo, não é hora de brincar. Que as autoridades cariocas pensem muito e bem, possam agir com toda a responsabilidade possível, pois o desespero em razão das mortes e internações por causa da pandemia ainda estão muito vivas em nossas memórias. Fiquemos atentos ao trabalho das autoridades médicas e cientificas que estudam a variante Ômicron já presente em solo brasileiro. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“CUMPRIMENTO DÓRIA, DESEJO-LHE SUCESSO, MAS DIGO TAMBÉM QUE NÃO TENHO INTERESSE EM COORDENAR OU PARTICIPAR DE SUA CAMPANHA”.
EDUARDO LEITE/PSDB (Governador do Rio Grande do Sul).
OPINIÃO
Aos poucos vai ganhando corpo e destaque, movimento e pressão dos municípios pedindo ajuda ao Governo Federal para o transporte público cada vez mais deficitário. Na verdade, osgovernos municipais não estão mais conseguindo subsidiar passagens, e garantem não haver solução, a não ser pedir socorro a Brasília. Sem ônibus, nem pensar, e além de cada vez mais precisar de linhas municipais para atender bairros que vão surgindo, é evidente que a população cobra transporte com qualidade. Reajuste na tarifa, na avaliação dos prefeitos, não é uma boa ideia, num momento de dificuldades, com inflação em alta e milhões de desempregados. Lembram os prefeitos, quem em 2020, foram bem sucedidos quando pediram apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ele liberou 4 bilhões de reais. Prefeituras Municipais dizem que não conseguirão enfrentar 2022 sem esse socorro federal.
PONTO FINAL
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começou ontem, dia 2 de dezembro, a aplicação da 3ª dose (dose adicional) em profissionais da segurança pública. Esse público será vacinado no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas até amanhã, sábado. Portanto, hoje (3), das 14hs30 às 16 horas, e amanhã (4), das 8 às 16 horas. Não é necessário fazer agendamento. Para receber a dose adicional, esse grupo deverá apresentar o comprovante de vacinação com a 2ª dose, documento de identificação com foto e CPF. Entre os profissionais que fazem parte desse grupo estão policiais militares e civis, guardas municipais, bombeiros e funcionários da Fundação Casa, de Centro de Detenção Provisório e de penitenciárias. A aplicação da 3ª dose ocorre no município para todas as pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, cinco meses, e para pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias. Pessoas que pertencem a CRABs (Centros de Referência da Atenção Básica) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) devem fazer o agendamento pelo site VacinaPira. A SMS lembra que há vagas para agendamento da 3ª dose para esse público.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.