(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Época boa. Ficamos dias sem chuva, mas, de repente, ela reaparece. Ainda é pouco para compensar as perdas do primeiro semestre, mas a água está caindo, afastando o risco de falta ou racionamento. Muita gente gosta de observar o nosso rio, o rio Piracicaba, para ver se está bonito ou sofrido. E, é realmente muito triste quando o famoso Piracicaba mostra pedra e mato. Crise hídrica não é privilégio deste ou daquele, mas de todos, e preocupação para muitos. Se nossas autoridades precisam trabalhar sem parar para enfrentar preocupações futuras, também o cidadão (ã), a população, precisa ter consciência e definitivamente saber usar a água. Do contrário, muita dor de cabeça ainda teremos, com água escassa, cara e, naturalmente também com consequências para o preço da energia elétrica. Um bom dia para você.
O QUE
ELAS DIZEM
“NÃO É CERTO O QUE FAZ O GOVERNO FEDERAL COM A NOSSA CULTURA. ALÉM, DO MAIS JOGOU CONSERVADORES CONTRA OS ARTISTAS. O BRASIL TEM ÓTIMOS PROFISSIONAIS E O QUE ESTÁ ACONTECENDO NÃO É JUSTO”.
BETTY FARIA (Atriz).
OPINIÃO
A pandemia ainda vai render muito. Tudo por falta de consenso e bom senso. Cada um pensa e age a sua maneira, longe de uma realidade. Somos uma nação só, um povo só, mas cercado por ideologias e atitudes distintas. O Governo Federal quer comandar, mas o STF não deixa; os estados e municípios são independentes, e por conta disso, os planos são diferentes. Porém, se der errado, um só paga a cona: o Governo Federal. Uns temem a variante Ômicron, outros já a consideram inofensiva se comparada a anterior, e com o tempo avançando, está chegando o réveillon e o carnaval. Todos querem festejar, contudo, existe o risco. O povo consciente, a população responsável torce e reza para que o pior não aconteça, ou seja, um novo caos após o carnaval.
PONTO FINAL
O Quarteto de Cordas Ágora, formado por músicos da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, se apresenta hoje, sexta-feira, dia 17, às 11horas, no hall de entrada, Térreo 1, do Centro Cívico. A apresentação encerra a programação do projeto Vozes do Natal, realizado pela Prefeitura e que levou artistas de Piracicaba para o Centro Cívico, de forma voluntária, para shows gratuitos para servidores e munícipes durante as sextas-feiras de dezembro. O Quarteto Ágora é formado por Jaqueline Oliveira (violino1), Paulo Camiloti (violino2), Iriz Felippe (viola) e Sérgio Ribeiro (violoncelo). O grupo foi criado em 2020 e surgiu do anseio de fazer música de câmara, estudar um repertório erudito e aperfeiçoar a técnica da música em conjunto, além de promover mais uma possibilidade de acesso ao ambiente orquestral para o público, com músicas variadas do erudito ao popular.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.