que que
Com tempo mais aquecido, máxima chega hoje (14/08) aos 26 graus em Piracicaba com mínima de 10. Amanhã (quinta/15/08), máxima de 31 e mínima de 14 graus.
Novamente polêmicas envolvendo o STF. Desgaste da imagem do supremo tribunal é ruim para os ministros e para o Brasil.
Dólar está valendo R$ 5,45 nesta quarta-feira (14/08).
IML paulistano já reconheceu 54 dos 62 corpos do acidente aéreo de Vinhedo.
Operação no Maranhão visa desembargadores e juízes suspeitos de venda de sentenças.
Brasil segue ignorando a fraude eleitoral na Venezuela.
O Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba comemora 57 anos. Hoje (14/8) tem Sessão Magna às 19 horas no salão nobre da Câmara Municipal.
Prefeitura de Piracicaba doa terreno (e projeto) no Jardim América para construção da Delegacia da Mulher. Espaço de 1.600 metros.
Cumprindo jogo atrasado, Internacional recebe esta noite (14/08) no estádio Beira Rio, o Juventude. Às 19hs30.
Pela Copa Libertadores da América (ida), jogam hoje (14/08), Botafogo RG x Palmeiras no Rio (21hs30). Amanhã (15/08), Nacional x São Paulo e Flamengo x Bolivar.
Ucrânia invade região no sudeste da Rússia e faz soldados russos prisioneiros. Já os russos dizem ter derrubados mais de cem drones ucranianos.
DESTAQUES
Um
Oposição no Senado Federal decide entrar apenas em setembro com pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes. A ideia é fazer uma campanha nacional para coleta de assinaturas públicas.
Dois
O ex-governador João Dória, através da LIDE, que levar trinta empresários brasileiros para uma reunião de trabalho com o presidente da França, Emmanuel Macron.
Três
Segundo a revista Veja, o presidente Lula acredita que houve fraude na eleição da Venezuela, mas não vai admitir publicamente.
OPINIÃO
A arbitragem no futebol brasileiro, juntamente com o VAR, cada vez mais vê sua imagem rumo ao fundo do poço. Árbitros sem critérios e VAR tecnologicamente superado, correm o risco de fabricarem resultados, colocando em xeque a credibilidade no nosso futebol. Impressiona a falta de padrão da arbitragem comandada pela CBF. Perguntas simples: por que a entidade não consegue fazer com que os árbitros obedeçam um padrão? Por que cada árbitro vê/analisa lances de maneiras diferentes? E, o VAR? Por que interfere tanto se o objetivo é tão apenas auxiliar o árbitro que vira coadjuvante? Enfim, são inúmeras as perguntas e as dúvidas. Nesse ritmo, o campeão da competição e outros resultados, como os classificatórios para Libertadores e rebaixamentos, podem perder toda sua legitimidade. No mínimo sofrerão com o sentimento de irregularidade e imoralidade.
Fiquem bem. Abraços.