Primeiro de fevereiro

BOM DIA.

Lá se foi janeiro. Fevereiro lembra carnaval, mas tem a política brasileira mais agitada do que nunca. O governo insiste na reforma da Previdência; tem ministra impedida pela Justiça de tomar posse; e ex-presidente inelegível correndo risco de ser preso. Ano eleitoral com inúmeras candidaturas indecisas e outras que não decolam. Mais: nunca o retorno do STF foi tão aguardado. A ministra Cármen Lúcia mostra-se preocupada com a imagem do Supremo Tribunal Federal e quer frear tudo que revele interesses suspeitos. Como ninguém é de ferro, aguardemos o carnaval, se divirta quem aprecia e que chegue logo a Copa do Mundo. Se nada de anormal acontecer com a turma do Tite, quem sabe teremos dias bastante prazerosos.

DATA DE HOJE

Dia do Publicitário

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quinta-feira)

Máxima: 30ºC. Mínima: 17ºC.

Sol nasce às 6h50. Pôr do sol às 19h57.

Vento: 12 km/h

Umidade: 35%.

Chuva: 0%.

 

INFORMAÇÃO

De volta esta noite as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Piracicaba. Início de ano e a primeira reunião de 2018. A princípio, nada de excepcional na pauta, mas é possível muitas falas considerando a temporada politica tumultuada que vamos viver no ano eleitoral. Hoje movimenta-se a Tribuna Popular, teremos entrega de Moção e é evidente que não faltarão os projetos de lei que denominam nomes para vias públicas. No total, os vereadores apreciarão dois projetos de decreto legislativo e sete projetos de lei, sendo um de autoria do Executivo. Neste final de ano elege-se o novo presidente do legislativo, que substituirá Matheus Erler em 2019 e 2020. Expectativa quanto ao momento que as conversações, sondagens e negociações podem começar. Fala-se num candidato e bancada independente.

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

BASTIDORES

Vacinação contra a febre amarela em Piracicaba segue dentro da absoluta normalidade. Secretaria Municipal da Saúde recebeu reforços e uma média diária de 250 pessoas (em cada posto) são atendidas, sendo exigido comprovante de residência. Em janeiro, 10.000 foram vacinados, lembrando que durante todo o ano de 2017, 25.000 receberam o medicamento. Meia dúzia de bairros mostram movimento mais intenso, com destaque para o centro, Vila Rezende, Paulista e Piracicamirim. Neste início de fevereiro pode ser registrada presenças em maior número por causa do carnaval, oportunidade que muitos viajam.

Foto: André Borges / Agência Brasília / Divulgação

 

TRÊS TEMPOS

AQUI

Conversa entre piracicabanos e italianos (da Úmbria) teve o poder de entusiasmar a todos. Tomara que a cidade realmente providencie a viagem de uma delegação até a Europa. Senão, existe o risco do esquecimento.

Foto: Comunicação Acipi

 

ALI

Ministro Gilmar Mendes, ofendido numa viagem de avião, quer que a Polícia Federal identifique quem o atacou. Errada a atitude dos descontentes ou revoltados. Nenhum tipo de agressão ou difamação se justifica. O ideal, como protesto, seria trocar ofensas por vaias. Aliás, elas incomodam bem mais.

 

ACOLÁ

Na Argentina, o presidente Maurício Macri assina a lei do nepotismo, visando principalmente os parentes dos ministros. Antes mesmo da lei entrar em vigor, o efeito já é notado. Mais de 40 deixaram os serviços pedindo exoneração.

 

PONTO FINAL

Centro de Comunicação apresentou um balanço sobre o atendimento ao público por parte da Prefeitura Municipal de Piracicaba através do 156. Em 2017, exatamente 202.495 procedimentos abertos com a população se referindo ao Sedema (53,3%), Saúde (18,48%), Obras (12,82) e Semuttran (5,83%). É importante o cidadão saber que ele pode pedir ou reclamar o que julgar necessário, não importando se é corte de árvore, buraco, atendimento médico, creche, escola, etc. O 156 fica a disposição da pessoa das 8 às 17 horas, podendo também a reclamação ou citação ser feita pessoalmente, devendo  se dirigir ao Centro Cívico (1º andar) das 8h30 às 16h30. Pode ainda ser por e-mail: 156@piracicaba.sp.gov.br serviço aliás, que deveria ser cada vez mais divulgado e ampliado. Vereador também cuida de buraco, árvore, lombada e não julgamos o procedimento correto. Temos a visão e opinião de que o vereador é eleito para uma função bem mais útil, ou seja, deve-se preocupar com projetos, leis, fiscalizar ações e contas do Poder Executivo.

Foto: Araripe Castilho/G1

 

LEMBRETE

“Sempre tem alguma coisa para dar ou doar quem tem caridade no coração”. (Santo Agostinho).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.