BOM DIA.
Você conversa com eleitores e facilmente observa a indiferença e desânimo quando se trata das eleições de outubro. Fica a certeza de que acabou a credibilidade, a confiança e até a paciência, mas também sempre lembrando para não cometer injustiça, existir exceções. O que mais se ouve é a palavra voto nulo e branco. O pior, é que os dias passam e você não ouve e não vê nada diferente. Liga televisão, rádio; lê jornal e revista e só tem espaço para coisas ruins. Inacreditável a fase que vivemos. Se muitos dizem não sabermos o que vai acontecer amanhã, ficamos imaginando nosso futuro. É verdade que na vida não se pode desanimar, mas o atual momento é perturbador.
DATA
DE HOJE
Dia do Gráfico.
TEMPO EM PIRACICABA
(Quarta-feira)
Máxima: 32ºC. Mínima: 20ºC
Sol nasce às 6h54. Pôr do sol às 19h54.
Umidade: 33% Vento: 7 km/h.
Chuva: 80% (5mm). Dia com sol e muitas nuvens com pancadas de chuva a tarde e noite.
INFORMAÇÃO
Foi rápido o encontro ontem à tarde (6) do prefeito Barjas Negri e da secretária Rosangela Camolese no Museu Prudente de Moraes com a imprensa. Em dezembro o prefeito assinou o decreto municipalizando o museu e só explicou agora os motivos e planos devido sua agenda. Tanto o chefe do executivo como a responsável pela pasta da Cultura, aprovam a medida e argumentam que será melhor assim. Com o município administrando a história da cidade, terá todo o direito de cuidar dos interesses e dos pertences do museu de acordo com sua vontade e necessidade. Até porque o estado sem dinheiro deixar de cuidar e investir.
BASTIDORES
Câmara Municipal de Piracicaba já tem nos corredores conversas (embora tímidas), sobre o futuro presidente do legislativo. A novidade é um grupo que tem conversado bastante argumentando que o ideal seria a inversão de mão: ou seja, ao invés do executivo apoiar determinado candidato, o legislativo levaria até a Prefeitura Municipal o nome escolhido pela maioria dos vereadores para que o prefeito se manifestasse. Esperar para conferir.
TRES
TEMPOS
LI
Muitas críticas aos juízes. Alvo principal é o auxílio moradia. A polêmica com críticas unânimes ganha força a partir do momento que os magistrados reconhecem ter imóveis, mas sem admitir a possibilidade de abrir mão do dinheiro. Lembram que o procedimento é legal.
VI
A imagem na televisão da decisão do pai de uma jovem de partir para a agressão contra o médico Larry Nassar) que abusou sexualmente de dezenas de meninas, não deixa de ser incorreta, mas é possível e até fácil entender e compreender. Você que é pai tente entender o sentimento do sr. Randall Margraves.
OUVI
Caiu (desabou) um viaduto em Brasília. Assustou. Todos culpam ou apontam falta de reparos. Quantos prédios, casas, pontes, viadutos estariam sem manutenção no nosso Brasil? Resposta difícil, mas uma real possibilidade que preocupa.
ANOTE
Se o XV não tivesse vencido a Inter de Limeira, provavelmente Evaristo Riza não estaria mais no comando do XV. Para o técnico se tranquilizar, precisa somar pontos. Joga sábado (10) em Taubaté, quarta (14) em Campinas e na sequência em Piracicaba dia 18 (domingo) contra a Penapolense. O campeonato estará chegando a sua metade nessa data. Não é difícil deduzir que Piza tem exatamente 10 dias para provar que pode continuar no comando do time piracicabano.
PONTO FINAL
O judiciário brasileiro não vive tempos agradáveis. Além de nada fazer para essa realidade mudar, fatos vão se sucedendo que só pioram a situação. Impressionante como o povo brasileiro deixou de ter a reconhecida confiança e admiração pelos magistrados. Habeas corpus contestados; interpretações incompreensíveis; turmas com opiniões divergentes, etc. Ainda vale a máxima de que a lei é igual para todos? O mais recente episódio envolve o senador Romero Jucá que teve processo prescrito depois de ficar na gaveta por mais de uma década. Desse jeito não tem paz e tranquilidade que se sustente.
LEMBRETE
“Não pronuncie uma só palavra enquanto o seu coração estiver agitado”. (Dom Bosco).