Oito de fevereiro

BOM DIA.

Dias atrás acompanhamos pela televisão uma pesquisa nacional envolvendo a educação e em especial creches. Sem anotar números, lembramos de dados importantes: existe um prazo até 2020 para que as cidades brasileiras consigam disponibilizar pelo menos 50% das vagas necessárias. Atualmente são poucos os municípios que chegam a 45%. Tem lugar onde não existe creche e tem creche sem estrutura. Lembramos de uma entrevista com Humberto de Campos. Eleito prefeito, nos prometeu a primeira entrevista na Difusora. Homem ligado ao ensino, disse: “Por mais que você faça, jamais conseguirá atender integralmente as necessidades em se tratando de vagas em creches”. Achei estranho, mas hoje é possível entender. Para terminar: Piracicaba atualmente tem vagas que atende mais de 60% do necessário.

 

 

DATA DE HOJE

Dia do Quadro do Magistério do Exército

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quinta-Feira)

Máxima: 32ºC. Mínima: 19ºC

Sol nasce às 6h52. Pôr do sol às 19h54.

Umidade: 28%.

Vento: 7 km/h.

Chuva: 80% (5 mm). Serviços de meteorologia previram chuva para todos os dias desta semana.

 

INFORMANDO

Preocupação da Prefeitura Municipal de Piracicaba em tempos de crise, são mais com obras viárias e iluminação. Até mesmo corte de mato ficou em segundo plano (sem abandonar prioridades) talvez por causa da época de chuva. Existe no entanto uma tendência para novos passos (novidades boas) a partir do segundo semestre. Uma delas seria a reforma da praça central, a José Bonifácio. Ela está entregue a pedintes, suja, mal iluminada, sem atrativos, uma fonte de água que não tem função, etc. O ideal seria um projeto amplo e moderno visando inclusive melhor fluxo de trânsito e mais facilidade para estacionamento, contudo ainda por conta do caixa baixo, as obras, segundo informações, seriam simples. Esperar para ver.

Foto: Paulo Ricardo dos Santos / Câmara Piracicaba

 

BASTIDORES

Não são poucas as reclamações envolvendo circulação de ônibus em Piracicaba. Descontentamento de todo tipo. A população argumenta que, com a crise, cortaram horários, encurtaram trajetos e a grita começou. Um problema sério e que requer mais ação do que justificativa. O certo é levantar as reclamações e pelo menos, no mínimo, dar uma satisfação as partes interessadas. Ou seja, a população piracicabana.

Foto: Thomaz Fernandes / G1

 

ANOTE

Não tivemos a Sapucaia, não teremos carnaval de rua, mas programação da Secretaria da Cultura e Turismo reserva brincadeiras na rua do Porto e no Engenho Central. Clubes também se preparam. Até no Shopping Piracicaba vamos ter folia de momo com as famosas marchinhas e participação do mascote Juba, valendo tanto para crianças como para adultos. Isso quer dizer que os interessados em se divertir terão opção.

Foto: Eduardo Knapp / Folhapress

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Nesse nosso querido e varonil Brasil, o que tem que acontecer para um partido político ser suspenso, cassado ou extinto?

 

PONTO FINAL

Vergonha para todos nós brasileiros o que acontece atualmente no Rio de Janeiro. Todo dia tem gente inocente, trabalhador, inclusive criança, morrendo. O pior é que não existe ação eficaz planejada e coordenada. O Rio vive uma “guerra”. Mais ou menos assim: ao invés do mocinho correr atrás do bandido é ele quem sai em busca da caça. Inacreditável.

Foto: Andre Penner / AP

 

LEMBRETE

“Educa as crianças e não será preciso punir os adultos.” (Pitágoras)

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.