Vinte e dois de fevereiro

BOM DIA.

Sequência de audiências públicas em Piracicaba. Na Câmara e na Prefeitura Municipal. Nossas autoridades cumprem a lei, mas, sem dúvida, são ótimas oportunidades para nossa sociedade conferir de perto a vida do município e ao mesmo tempo cobrar. É comum ouvir críticas sem fundamento ou tardias e isso torna-se quase impossível quando o cidadão acompanha e se mostra atento a tudo o que acontece e possa lhe interessar. Manter-se informado é indispensável e essa prática tem que ser exercida notadamente por quem tem o costume de fiscalizar e cobrar do político ou de quem quer que seja desde que seja autoridade pública.

Audiência na Câmara Municipal, 20/02 – Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

DATA DE HOJE

Dia do Auxiliar de Serviços Gerais

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quinta-Feira)

Máxima: 30ºC. Mínima: 20ºC

Sol nasce às 6h03. Pôr do sol às 18h44.

Umidade: 43%.

Vento: 4 km/h.

Chuva: 90%. (5mm). Muitas nuvens e pancadas a qualquer hora.

 

NOTÍCIAS&RÁPIDAS

Audiência Pública ontem (21) à noite no Centro Cívico da Prefeitura Municipal começou às 19h20. Tema: “Revisão do Plano Diretor”. Abertura com presença do prefeito Barjas Negri, depois a apresentação e em seguida o debate. Antes de transformar em lei, o mesmo passará por várias etapas dando chance a sociedade de apresentar sugestões.

 

Segundo o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) confiança do consumidor piracicabano aumentou 6,6% em fevereiro e 15% nos últimos doze meses.

 

Continua no Shopping Piracicaba as apresentações do Circo dos Sonhos. Sempre às 20 horas. Ingresso: 30 e 15 reais. Meia entrada para estudantes, crianças até 12 anos e acima de 60 anos.

 

XV faz esta tarde treino final para o jogo de sábado em Sertãozinho. Técnico Evaristo Pizza define o time.

 

Amanhã (23), em Piracicaba, a presença do vice governador do estado de São Paulo, Márcio França. Fará palestra na ACIPI às 9 horas.

 

Copla Campo termina hoje com a Coplacana projetando um movimento de 50 milhões de freais.

 

BASTIDORES

O título de Cidadão Piracicabano ao ex-presidente Lula causa polêmica. Quem é a favor lembra que a honraria foi votada, aprovada e não é correto cassar. Quem é contra argumenta que um cidadão condenado não pode merecer destacada homenagem. Impossível um acordo. A votação vai acontecer. Mas cedo ou mais tarde. O legislativo piracicabano precisa encontrar uma saída para evitar essa situação. Uma delas, naturalmente para ser debatida, seria uma regra básica: perde a honraria quem for condenado. Seja quem for, independente do nome, prestígio, partido ou coisa parecida. Outro detalhe: hoje, em Piracicaba, concede-se título de Cidadão Piracicabano com muita facilidade. Para muitos, o objetivo é mais fazer média do que justiça.

 

SUA SAÚDE

O calor continua e muitos reclamam dos mosquitos comuns no verão. Existe uma receita caseira. Ingredientes: 500 mL de álcool de cereais; 10 g de cravo-da-índia; 100 mL de óleo corporal de amêndoa, mineral ou outro qualquer. Modo de fazer: Em um frasco escuro coloque o álcool e o  cravo-da-índia e deixe por quatro dias. Mexa essa mistura duas vezes por dia. Coe e acrescente o óleo corporal. Coloque o repelente em um recipiente spray. Aplique na pele diariamente.

 

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Intervenção Federal ou ação militar apenas no Rio de Janeiro? E, nos outros estados também violentos?

 

TRÊS TEMPOS

VI

Na TV acompanhamos as votações (Intervenção Federal) na Câmara e no Senado. Pronunciamentos  desnecessários, pois ao anunciar o deputado ou senador, já se conhecia o voto.

Foto: Reprodução TV Senado

 

LI

Consertar o estrago no PSDB por conta do possível apoio a Márcio França (PSB) ou candidatura de João Dória Junior ao governo paulista, vai dar uma mão de obra danada. Divisão demais.

 

OUVI

Com mudança de estratégia, Sepúlveda Pertence e Gilberto Carvalho trabalham nos bastidores em Brasília para conseguir habeas corpus para Lula, evitando sua prisão.

 

PONTO FINAL

A indicação de Thereza Alves ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo deixou a família artística de Piracicaba feliz. Nem poderia ser diferente. Thereza, uma criatura de talento e batalhadora. Impossível esquecer sua voz no auditório da Rádio Difusora, no início da sua vida artística. Bons tempos. Sua indicação, categoria música, deu-se por iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Quem sabe, dia 26 de março, no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista, poderemos comemorar muito mais. Aplausos para a Thereza.

 

LEMBRETE

“Sábio não é aquele que demonstra sabedoria em suas palavras, mas aquele que demonstra sabedoria em seus atos”. (São Gregório).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.