Vinte e um de março

BOM DIA.

Outono. Começou ontem e termina dia 21 de junho. Ainda muito sol e calor. As chuvas amenizam um pouco o clima abafado. A tendência é o clima torna-se mais agradável (temperaturas mais baixas) com o passar dos dias. A característica do outono é realmente essa: não tão quente e não tão frio. Considera-se ameno. Outro detalhe: os dias vão ficando mais curtos e as noites mais longas. O verão foi embora e deixou uma certa preocupação que persistirá: chuva aquém do esperado ou necessário. De olho nos reservatórios, toda a torcida é para que a chuva não desapareça totalmente. Ontem, no entanto, à tarde, em Piracicaba, tivemos chuva com muito barulho (trovões). Em São Paulo muita água, desespero e estragos. Pelo menos ainda neste final de março e início de abril a temperatura deve se mostrar entre 30 e 32 graus. Queda acentuada mesmo, só a partir de maio, ou seja, na medida que se aproximará o inverno que se inicia oficialmente no dia 21 de junho às 7h07. Vamos aproveitar o outono.

 

 

DATA
DE HOJE

Dia Internacional contra a Discriminação Racial

Dia Internacional da Síndrome de Down

Dia Mundial da Terra

Dia Mundial do Teatro

Dia das Florestas

Dia da Infância

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quarta-Feira)

Máxima: 33ºC. Mínima: 22ºC

Sol nasce às 6h14. Pôr do sol às 18h20

Umidade: 42%

Vento: 5 km/h

Chuva: 25mm (Chuvas isoladas tarde e noite).

 

NOTÍCIAS&RÁPIDAS

Esta noite tem futebol. Jogo decisivo para o XV no Barão contra o Audax.

Foto: Facebook XV de Piracicaba

 

Festa das Nações em Piracicaba. A trigésima quinta. De 16 a 20 de maio no Engenho central.

 

Muita chuva ontem (20) em São Paulo. Cidade ficou sob água. Muitos raios, trovões e estragos. Uma morte.

 

Inscrições abertas para Oficina de Bioenergética até o dia 25. Para artistas e maiores de 16 anos. Realização do Instituto Poiesis e Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Ensaios no Teatro do Engenho Central preparam abertura da Festa das Nações dia 3 de abril.

 

Mais chuva hoje, quarta, na região Sudeste. Durante o dia em São Paulo e a noite no Rio de Janeiro.

 

Começa amanhã (quinta) a recuperação da avenida Pedro Morganti, próximo ao Centro Comunitário do bairro Monte Alegre.

 

Só a vitória interessa hoje ao XV. Torcida precisa comparecer e ajudar.

 

Pela primeira vez, “Paixão de Cristo”, no Engenho Central, em Piracicaba, terá acessibilidade auditiva e visual.

 

Prefeito Barjas Negri volta hoje ao Centro Cívico depois de dois dias em Brasília no Fórum Mundial da Água.

 

No Shopping Piracicaba, muitas atrações e brincadeiras na Semana Santa. A criança vai caçar ovos.

 

BASTIDORES

Barjas Negri participou segunda (19) e ontem (20) em Brasília, do Oitavo Fórum Mundial da Água. Um acontecimento importantíssimo para o planeta que vê a possibilidades de graves problemas no futuro. Na abertura, o presidente Michel Temer anunciou que o governo trabalha em marco regulatório do saneamento. O chefe do executivo de Piracicaba se mostrou a vontade, pois Piracicaba é referência. Prefeito piracicabano interagiu com palestrantes e debatedores e com ministros, senadores e deputados o assunto foi recurso para o nosso município. Números da ONU: das 7,6 bilhões de pessoas que vivem no planeta terra, 1 bilhão não tem acesso a quantidade de água suficiente para o abastecimento mínimo; 1,6 bilhão vivem em lugares onde não há estrutura capaz de captar água; 2 bilhões vivem em área de escassez de água; 60% da população mundial vive em áreas com escassez de água ao menos um mês no ano; 40% da população mundial viverá em condições de alto stress hídrico em 2030; 2,4 bilhões  de pessoas no mundo não tem acesso a instalações sanitárias adequadas: 1 bilhão ainda defecam ao ar livre e 80% do esgoto no mundo ainda é lançado sem tratamento.

Foto: Claudia Assencio/G1

 

TRÊS TEMPOS

AQUI

Prefeito Barjas Negri se ausentou da Prefeitura Municipal durante dois dias e o décimo andar do Centro Cívico se mostrou mais tranquilo. Mesmo assim, Miro Rosa não consegue diminuir o seu ritmo, o mesmo acontecendo com a Rita e a Eliana.

 

ALI

Trinta dias de intervenção no Rio de Janeiro com poucos resultados práticos. O mais pessimista arrisca: nada mudou. Duas explicações: até agora, avaliações e planos; e a necessidade de muito dinheiro para colocar a casa em ordem. Quanto? 3 bilhões e 100 milhões de reais.

 

ACOLÁ

Presidente Donald Trump não sai das manchetes. Fala, demite e briga. O que não falta para a imprensa nacional, é notícia. E, praticamente quase todas são polêmicas. O pior é que ele não avalia antes e só depois mede as consequências.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Visando evitar desconfiança, desconforto e constrangimento, por que não deixar para depois das eleições a discussão sobre prisão após condenação em segunda instância?

 

PONTO FINAL

Aumento de óbitos em acidentes de trânsito em 2017 motivou autoridades da administração pública e forças de segurança a se mobilizarem. Estatística apontou parta um crescimento de 45,2% de mortes no ano passado em relação a 2016. Motos, como não poderia deixar de ser, é uma eterna preocupação: 19 das 42 mortes. SEMUTTRAN (muito bem estruturada e dirigida) lembrou que as causas foram três: imperícia, velocidade e falha mecânica. Contudo, existe um detalhe importante: não vemos a mesma eficiência e aplicação mostrada em relação a carros quando das fiscalizações envolvendo as motos. Condutores das mesmas usam e abusam no trânsito piracicabano e pouco ou quase nada se faz para coibir.

 

LEMBRETE

“Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem.” (Santo Agostinho)

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.