Dezesseis de junho

BOM DIA.

Li esta manhã no face o recado do meu amigo Gerson Mendes sobre a situação da Praça José Bonifácio. Não custa lembrar que trata-se da principal praça do município e costuma-se dizer (ou costumava-se dizer) que a praça é do povo, o cartão de visita da cidade. Quando ainda na rádio, no ano passado e também em 2015, alertava sobre o abandono da mesma. Durante o dia existe o movimento natural por causa do comércio e principalmente o movimento bancário. Anoiteceu, porém, todos fogem da famosa praça e confessam o medo de frequentá-la. Lá, já vi de tudo. O tempo passa e o problema só aumenta. Piracicaba, se você prestar atenção, tem de tudo. Gente pedindo esmola na Governador, na praça, na porta de bancos e restaurantes. Guarda (flanelinha) de carro virou profissão ou mania. Nos semáforos, gente vendendo de tudo e até com números circenses. É natural o cidadão fechar o vidro do carro, mesmo constrangido, mas com receio de em algum momento acontecer o inesperado. Disse um dia no microfone e repito agora: isso pode durar até que aconteça uma desgraça. Então teremos reuniões, desabafos, debates, justificativas, movimentos mil, com meia cidade querendo explicar o inexplicável. Pode ser tarde demais.

Foto: Paulo Ricardo dos Santos / Câmara Piracicaba

 

MAIS ABANDONO

Também preocupa os roubos e assaltos. Todo dia uma ou mais notícia sobre ação de criminosos que sentem-se a vontade para agir. Não é só invasão a estabelecimentos comerciais ou públicos, mas abordagem na rua, no carro, invasão a residências e tantas outras coisas mais. Reclama-se a falta da polícia na rua. A ausência das famosas rondas preventivas. Sempre fomos admiradores do trabalho e coragem dos policiais, mas são eles os menos culpados pois cumprem ordem. O problema pode ser comando. A população piracicabana vê sua segurança cada vez mais ameaçada. Temos uma cidade muito bem estruturada para multar. Ruim para policiar.

Foto: Otávio / Skyscrapercity.com

 

O QUE ESPERAR?

Tem XV esta noite. O que pode acontecer hoje no “Barão”? Com chances remotas no Campeonato Brasileiro, vai para cima do Brusque. Tem que ganhar hoje, depois do São Paulo gaúcho e torcer contra os outros. Sabemos que no futebol tudo pode acontecer, mas o torcedor está desanimado. Inacreditável tudo o que aconteceu nos últimos jogos. Uma coisa é certa: se não vencer hoje, pode já amanhã começar a mudar. Muda tudo. O modelo atual de gestão do futebol quinzista foi reprovado. Não agora. Já na competição anterior, o da Série A-2 do Campeonato Paulista. Ninguém melhor que o dirigente do XV sabe porque o XV não caiu.

Foto: Blog “O Espírito do Lugar”

 

COM TUDO

Nosso blog (BLOG EDIRLEY RODRIGUES), depois dos feriados, segunda-feira (19) retoma seu ritmo normal. Notícias, informações, comentários, curiosidades e com muitos planos pela frente.  Já para julho teremos novidades. Será assim: sempre numa crescente. O objetivo é claro: evoluir, aperfeiçoar, garantir para você comunicação de qualidade com credibilidade.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.