Quatro de setembro

BOM DIA.

Foi um final de semana triste para a nossa cultura e a educação. O incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro expôs o descaso das nossas autoridades. Não é por acaso que temos museus em situações precárias e o ensino cada vez mais caminhando para o fundo do poço. Sobra corrupção e gastos sem freio. E, outubro está chegando. Vamos continuar elegendo incapazes e desonestos?

Foto: R. Moraes / Reuters

 

DATA
DE HOJE

Dia da Lei Eusébio de Queiroz

Dia de Santa Rosália.

 

TEMPO EM PIRACICABA
(Terça-Feira)

Máxima: 23ºC. Mínima: 12ºC.

Sol nasce às 6hs18. Pôr do sol às 18hs01.

Umidade: 63%

Vento: 18 km/h.

Chuva: zero. Muitas nuvens dia e noite.

 

INFORMAÇÃO

O comércio de rua e corredores comerciais não vão funcionar no feriado da Independência do Brasil, dia 7 de setembro, próxima sexta-feira. No sábado (8), por ser o quinto dia útil do mês, as lojas poderão abrir até às 18 horas. A definição do funcionamento em feriados é feita em acordo coletivo entre Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba). Já o Shopping Piracicaba abre no feriado das 12hs às 20hs e os supermercados têm escala própria de funcionamento no período. (Informações do Sincomércio).

Foto: Thomaz Fernandes/G1

 

O QUE
ELES DIZEM

“Adoro fazer humor. Mas, gostaria de não ser mais uma personagem apenas gordinha e alegre”.

Cláudia Jimenez (Atriz).

Foto: divulgação

 

DICA
SAÚDE

A prática de exercícios é importante sempre. Inclusive para a criança e não só para o idoso ou ainda um adulto que convive com  sedentarismo. Mas, em se tratando de criança, é necessário conhecimento e orientação. Criança não pode ficar parada, no entanto, para cada idade uma atividade diferente. Aos 2 ou 3 anos, por exemplo, natação é recomendada apenas para contato com a água e interação com coleguinhas. Quanto a jogos, é aconselhável evitar aqueles com contato devido ao risco de quedas e lesões.

 

ELEIÇÕES 2018

Vamos hoje para o quinto dia de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Depois de muitas pesquisas incorretas e desnecessárias nos últimos três meses, uma, na metade de setembro, será bem vinda. Então, será possível começar a ter uma noção real da preferência do eleitorado brasileiro. Por enquanto, Jair Bolsonaro, como líder na avaliação, é o alvo preferido dos adversários, principalmente de Geraldo Alckmin.

 

CERTO
&
ERRADO

Nota-se cada vez mais bons estabelecimentos comerciais se instalando na rua Benjamin Constant, em Piracicaba. CERTO. Muitos deixaram a Governador, antigo cartão postal, devido ao alto preço do imóvel, mas agora também se analisa lados negativos da principal rua do comércio piracicabano.

&

Morador de Rua sempre provoca polêmica. Contudo, é ERRADO não esgotar discussões. Em Piracicaba, existe quem prefira ficar na rua, mesmo com casa e família a disposição na cidade. Prefere liberdade para o cigarro, a bebida, a droga e não precisar se preocupar com trabalho.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Qual a avaliação ou interpretação para a decisão do voto do ministro Edson Fachin no TSE sobre a candidatura de Lula?

 

PONTO
FINAL

Impossível se conformar com os números que mostram o triste atual momento pelo qual passa o ensino no Brasil. Pior ainda, é ouvir autoridades dizerem que não enxergam a curto prazo uma solução. O que fazer? Cruzar os braços? Que futuro podemos esperar para nossos filhos e netos? Fácil demais lamentar. Vivemos clima de eleição e cabe uma pergunta: qual candidato apresentou uma ideia, plano ou solução pata o ensino? Mas, com um projeto claro, viável e objetivo. Resposta simples: ninguém. Aliás, a tática é antiga, manjada e de total descrédito. Promessas e mais promessas. Em outubro você estará com todo o poder da democracia nas mãos. Escolha corretamente. Velho ou novo. O que interessa é capacidade e honestidade.

Foto: Marcello Casal Jr/ABr/VEJA
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.