ELIETE NUNES CUMPRE AGENDA DE VISITAS.
(Leia no Ponto Final)
BOM DIA.
Curiosa a situação de Neymar perante a torcida brasileira. Pela segunda vez sofre contusão no mesmo pé e local, o mesmo que quase o tirou da Copa do Mundo. Ele espera pela palavra final do médico da CBF, Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia em março de 2018. O lado curioso: torcedores não mostram preocupação com sua ausência na Seleção Brasileira. Neymar não é um ídolo como foram muitos nos anos 50, 60 e 70. Aliás, hoje, ídolo no Brasil é como craque, ou seja, coisa rara. Um bom dia para você.
DATA DE HOJE
Dia Internacional do Hanseniano
O QUE
ELES DIZEM
“Eu tenho vergonha de ver um vídeo mostrando o que eu fiz no passado. Mas, minha mudança foi natural, sem nenhuma cobrança”.
Dudu Camargo (Apresentador e repórter de jornalismo na TV)
LI
Acompanhamos a crise política na Venezuela. Estamos lendo tudo o que é possível sobre posições e ações. Não deixa de ser preocupante o desfecho, pois as pressões internacionais aumentam e a radicalização continua.
VI
Imagens impressionantes, emocionantes e chocantes sobre a tragédia e Brumadinho. Televisão, principalmente as jornalísticas por assinatura, dando prioridade ao acontecimento em Minas Gerais. O perigo é ficar no esquecimento a exemplo de outros desastres depois que o assunto se esgota.
OUVI
Até dias atrás o São Paulo se apresentava como candidato ao título por causa das contratações e o Santos, candidato a viver uma má fase. Bastou a vitória domingo (27) para o alvinegro praiano ser exaltado e já apontam muitas falhas no tricolor. Críticos mudam de opinião com muita facilidade.
FIQUE SABENDO
Analistas do mercado de trabalho avaliam que num futuro bem próximo, a globalização por conta do avanço tecnológico acabará com muitos empregos nos países ricos. Profissionais liberais serão os mais afetados. Robôs tomarão conta do espaço, como acontece na Hungria com garçons.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Quem acredita numa possível punição para a mineradora internacional Vale?
PONTO FINAL
Elite Nunes, advogada e também responsável pela Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), antiga Semdes, com uma agenda diferente esta semana. Ela visita casas assistenciais em Piracicaba. A secretária elogia a atuação das mesmas que fazem o possível e o impossível para levar em frente seus trabalhos numa época de muitas dificuldades.
VOLTO AMANHÃ. ATÉ LÁ.