A LEI MARIA DA PENHA EM PIRACICABA.
(Leia no Ponto Final).
BOM DIA.
Todos nós reclamamos a falta da chuva. Quando chega é motivo de festa. Mas, tem o lado triste: os acidentes. Pistas, avenidas e ruas se apresentam com pisos escorregadios, um perigo eminente, porém, ignorado pelos condutores de veículos. É verdade que existe a fatalidade, mas, a imprudência é visível. Choveu bastante ontem (6), tanto nas cidades como nas rodovias. Indo e voltando, nas rodovias que ligam Piracicaba a São Paulo, observamos uma infinidade de acidentes envolvendo os mais diversos tipos de veículos. Em vários trechos, com muita água, a visibilidade fica totalmente comprometida, porém, insiste-se na velocidade perigosa. Difícil entender.
DATA DE HOJE
Dia do Gráfico
O QUE ELES DIZEM
“Completo 60 anos e continuarei cantando. Quem fica em casa é geladeira, fogão e televisão”.
Zeca Pagodinho (cantor).
CONSCIENTIZAÇÃO RECLAMADA
Nas redes sociais, uma mãe, chorando, pede pelo cumprimento da lei que garante vagas de veículos em locais públicos para idosos e deficientes. Ela afirma que não aguenta mais precisar do lugar que sempre está indevidamente ocupado por um outro veículo, principalmente em frente escolas. Fala das dificuldades, da tristeza, mais pela criança deficiente que sofre. Emocionante, triste e revoltante.
OUTROS TEMPOS
A Força Sindical enfrenta crise e consequentemente falta de dinheiro. Se vê obrigada a vender imóvel em São Paulo. Aguarda por avaliação e espera conseguir perto de 13 milhões de reais. Pode acontecer o mesmo pelo menos em Pernambuco, Santa Catarina, Ceará e Paraná.
ANO TODO
A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba vai lançar dia 12 (terça), uma grande promoção denominada ACIPI INCRÍVEL. Serão distribuídos pelos estabelecimentos comerciais cupons para a datas comemorativas do Dia da Mães, dos Namorados, da Criança, dos Pais e Natal. Uma infinidade de prêmios (o ano inteiro) para os consumidores: viagens, fogão, era condicionado, geladeira, máquina lavar roupa, etc.
ESQUECIDA VACINA
A febre amarela continua preocupando as autoridades brasileiras. A doença volta a ter focos em várias cidades e a grande dificuldade é convencer as pessoas a procurar pela vacina. Ela existe a vontade tanto para a febre amarela como para outras doenças que atormentam nos últimos tempos. Contudo, a resistência incomoda e preocupa.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
POR QUE QUANDO UM BURACO É ABERTO NUMA VIA PÚBLICA PARA DETERMINADA OBRA, ELE NÃO É IMEDIATAMENTE FECHADO?
PONTO FINAL
A Lei Maria da Penha funciona mesmo em Piracicaba. Graças a atenção e dedicação da Guarda Municipal. Desde sua implantação em maio de 2017, até hoje são contabilizadas mais de 15 mil chamadas que corresponde ao atendimento de 636 vítimas e 16 prisões. A polícia municipal piracicabana disponibiliza 24 horas, viaturas e soldados (as) treinados e preparados. Um trabalho bem coordenado, lembrando que as mulheres recebem posteriormente toda a assistência, sejam médicos, jurídicos e assistentes sociais. Aliás, o trabalho da Guarda Municipal, hoje comandada por Lucineide Maciel, é muito respeitado e aplaudido.
VOLTO AMANHÃ. ATÉ LÁ.