23 DE JUNHO
Dia 24 (Sábado)
Dia de São João ● Dia Internacional do Leite ● Dia das Empresas Gráficas.
Dia 25 (Domingo)
Dia do Imigrante
BOM DIA.
Virou rotina acompanhar os trabalhos dos juízes do STF. Antigamente só advogados conheciam as famosas vossas excelências. Hoje, são motivos de comentários diários. Fala-se de Edson Fachin, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Roberto Barroso, Gilmar Mendes e outros com a mesma empolgação a que se referem a Rogério Ceni, Fernando Prass, Lucas Lima, Rodriguinho, Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi. Como no futebol, decisões em Brasília viraram motivos para comentários no trabalho, em casa e no barzinho. PT, PSDB, PMDB parecem times de futebol. Um quer ver o outro ferrado. Alguém realmente preocupado com o Brasil? Esqueça. A preocupação são as vantagens. Nesse Brasil confuso e tumultuado de hoje, poucos lembram da paz. Para o PT democracia correta é aquela que lhe beneficia. Para o PSDB também. Idem para o PMDB. Já ouviu algum figurão, ou melhor, um nome consagrado da política brasileira envolvido em escândalo admitir sua culpa? Jamais ouvirá. É preciso provar, dizem todos. A imprensa aponta mil motivos para condenação, mas todos, sem exceção, negam e vão negar até a morte. Já sem esperança com a política ou com os nossos políticos, restaria o Judiciário. Contudo, aos poucos também o poder da justiça vai contribuindo para o fim do pouco que resta de esperança. Fica a sensação de que tão já não veremos ou teremos uma solução. Mais: o atual estágio do nosso jornalismo. Uma profissão bonita, agora uma disputa de espaço partidário e ego. Aprendi com grandes profissionais que o jornalismo é o quarto poder, uma função social, onde o correto é a imparcialidade. Leia hoje jornais e revistas. Ouça rádio e veja televisão. Decepção na Internet apesar da sua magia. Temos o jornalismo a serviço de interesses pessoais. Ficou para trás, ficou longe o jornalismo honesto e digno. Decepcionante.
DESTAQUE
“Estou tranquilo e satisfeito no comando da SEDEMA. Assumi uma secretaria estruturada e com ótimos funcionários”.
José Otávio Machado Mentem (Secretário Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba)
MAGIC PAULA ESTEVE NA CIDADE
A grande Paula, extraordinária atleta brasileira, da nossa seleção, que defendeu o basquete em Piracicaba, lotou o “Waldemar Blatkauskas”, visitou na tarde de ontem a Noiva da Colina. Passou pela Prefeitura Municipal em busca de documentos e foi até a Secretaria de Administração onde conversou com o secretário Erotides Gil. A foto: Paula, Gil e o seu sogro, Alcides Cera.
PREFEITO FAZ REUNIÃO
COM INTEGRANTES PPS
Na próxima semana, Barjas Negri se encontra com toda a base do PPS que está a serviço da cidade na Prefeitura e Câmara Municipal. Momento em que o chefe do executivo gosta de ouvir, de palpitar e acima de tudo acompanhar de perto as ações e opiniões de cada um.
OUTRO HOSPITAL
Vivendo a expectativa da inauguração do Hospital Regional que deve acontecer no segundo semestre, Piracicaba aguarda o anúncio oficial do Hospital do Câncer que será construído para funcionar em parceria com o Hospital de Barretos. Verba federal já conseguida de 27 milhões de reais.
GENTE NOTA DEZ
João Chadad, Luiz Antonio Fagundes, Carlos Longatto, Evelin Regonha Trevisan, Xilmar Ulisses, Ronaldo Ducatti, Maria Cecilia Moreti, Paschoal D’Abronzo Neto, Vera Pavanelli e Dra. Ana Lucia Paterniani.
NEGÓCIO
INVESTIMENTOS SÃO CONGELADOS
Empresas do setor de energia eólica e solar congelaram seus planos de investimento desde dezembro de 2016, quando um leilão de reserva do setor foi cancelado as vésperas de sua realização. A chinesa BYD aguarda um novo certame para investir entre 200 e R$ 250 milhões na expansão de sua fábrica de painéis em Campinas. Empresários argumentam que cancelamento frustrou, mas novo leilão deverá ser marcado até dezembro de 2018.
ADEUS DUPLO.
OU TRIPLO?
Domingo (25) das 18 às 20 horas, no Rio Grande, contra o São Paulo, o XV decide a sua sorte. Mesma situação é a do Márcio Fernandes. Se não vencer encerra sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico também se despede. Não fica. Torcida pode pedir a saída do diretor Beto Souza.
LEITURA RÁPIDA
LI
Ótima a matéria sobre a vida do Maestro João Carlos Martins no caderno Ilustrada da Folha. Sofreu e muito e sua brilhante carreira só seguiu graças a força de vontade. Superou e se consagrou. Um filme vai contar sua vida.
VI
Impressionante as imagens do incêndio na Floresta em Portugal e da chuva no Rio de Janeiro. O fogo causa muitas mortes e a chuva forte fora de época surpreendeu os cariocas. Cidades com problemas opostos provocando tristeza e caos.
OUVI
Presidente Michel Temer foi até a Rússia enquanto a política agita Brasília. Lá fora, Temer se preocupou em mostrar naturalidade e a todo instante dizia que tudo vai bem no Brasil. Sabemos que a situação não é essa. Se mostra complicada e preocupante.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
LOTA A CÂMARA MUNICIPAL
Na noite de quarta-feira (21) a Câmara de Vereadores de Piracicaba recebeu secretários municipais para debater o PPA (Plano Plurianual). O público desta vez foi grande. No plenário cabem 80 pessoas, mas muitos ficaram em pé e tinha pelo menos mais 20. Do lado de fora, no setor de recepção, mais de 40 acompanharam as discussões pelo monitor de TV. Muitas perguntas, reclamações e justificativas. Ficou a cargo do secretário de Finanças Admir Leite a responsabilidade da maior parte das explicações. Começou às 19h40 e terminou às 22h20. Gilmar Rotta (PMDB), Paulo Serra (PPS) e André Bandeira (PSDB) integram a Comissão de Finanças e Orçamento do legislativo piracicabano.
EXECUTIVO ECONOMIZA
MAIS DE UM MILHÃO
Prefeitura de Piracicaba, na sua política de reduzir gastos, conseguiu neste primeiro semestre com cortes de horas extras economizar mais de um milhão e trezentos mil reais. Preparava no final da tarde de ontem (22) os números oficiais.
PIRACICABA
Em 1987 a Universidade Metodista de Piracicaba enfrentou uma grave crise financeira. Dívida de 200 milhões de cruzados. Não tinha como saldar seus compromissos e o campus centro foi colocado a venda. Um anuncio na Folha de São Paulo oferecia o imóvel. Um empréstimo junto a Caixa Econômica do Estado resolveu. Mas, foi difícil sendo necessária muitas negociações até mesmo com o governo estadual. Dia 1º de agosto, 250 anos de Piracicaba.
EM TEMPO (INFORMAÇÃO)
Ontem (quinta-feira dia 22) infelizmente não conseguimos publicar o nosso BLOG devido problema no servidor.
Parabens Edirley pelas noticias exibidas em seu Blog. Abraços.