ACIPI: sinônimo de modernidade e empreendedorismo

ACIPI: sinônimo de modernidade e empreendedorismo.

(Leia no PONTO FINAL)

 

BOM DIA.

Estamos no carnaval. Demorou um pouco mais em 2019, mesmo assim chegou rápido. Neste último final de semana, foi dada a largada nas capitais, em centenas de cidade, inclusive em Piracicaba. Para quem realmente gosta de se divertir, os blocos são muito mais divertidos do que os desfiles que servem para celebridades aparecerem. Carnaval, no passado, era pura diversão e descontração. Tudo mudou. Cadê os grandes bailes nos clubes? E, o carnaval de rua, com sua criatividade e felicidade? O que falar das músicas que embalavam milhares de foliões sem qualquer ou mínimo problema, agora politicamente incorreto? Mas, os blocos estão se fortalecendo em todos os lugares e pedindo passagem. Para diversão não tem época e idade. Contudo, é preciso saber curtir. Misturar festa e tumulto não dá. 

 

BLOG
ENTREVISTA

 

Foto: montagem sobre fotos de Antonio Trivelin e Gustavo Annunciato

 

LUIZ CARLOS FURTUOSO

Empresário/Presidente da ACIPI

 

DEFINA A ACIPI.

Uma entidade empresarial voltada e preocupada com o desenvolvimento de Piracicaba.

 

O MAIOR OBJETIVO DA SUA ADMINISTRAÇÃO.

Dar continuidade aos nossos projetos.

 

NOVIDADES?

Sim. Várias. Cada um no seu tempo. Queremos, eu e meus colegas diretores e conselheiros, ver, por exemplo, a ACIPI indo de encontro aos problemas e as ideias. Uma ACIPI itinerante. O progresso está cada vez mais acentuado e é proibido estacionar. Estamos aperfeiçoando nosso setor de comunicação, digitalizando, enfim, avançando como exige a modernidade.

 

COMO VÊ O MOMENTO POLÍTICO E ECÔMICO ATUAL?

Acredito que vamos nos recuperar. A médio e longo prazo.

 

O QUE PENSA SOBRE O DESEMPREGO?

Preocupa sempre. Foi e continua sendo um período difícil. Mas, estamos começando a reagir. Piracicaba já está empregando. Os resultados práticos demoram a aparecer.

 

COMO VÊ O TRABALHO INFORMAL?

Aprovo. Oportunidade para se descobrir. Porém, logicamente existe uma série de cuidados. É preciso ter aptidão, noção das dificuldades e necessidades, responsabilidade e plena dedicação.

 

A ACIPI SEMPRE INCENTIVOU O EMPREENDEDORISMO.

Jorge Aversa Junior, o Jorginho, quando presidente, inaugurou o Memorial do Empreendedorismo da ACIPI. Na oportunidade, ele disse uma grande verdade: Piracicaba nasceu com vocação para o empreendedorismo. Empreendedor parta mim, é aquele que aceita desafios, é estudioso, tem ideias e cria.

 

O EMPRESÁRIO SE PREOCUPA COM O HOJE OU O FUTURO?

Com os dois. Precisamos estar atentos as dificuldades do momento e com os funcionários que também sofrem as consequências. Olho no futuro que pode demorar um pouco ou batendo na porta. Então, é preciso saber agir.

 

O QUE PENSA DA NOSSA PRAÇA CENTRAL, A JOSÉ BONIFÁCIO?

Todos nós, a ACIPI, povo, autoridades, sabemos da necessidade de dar um novo visual, talvez um novo modelo a praça. A Prefeitura Municipal vive uma fase de consultas e na medida do possível estamos colaborando. Nossos diretores já passaram algumas ideias. O principal e ao mesmo tempo difícil é um consenso.

 

PONTO POSITIVO E NEGATIVO DE PIRACICABA.

Toda cidade, do Brasil e do mundo, tem seus problemas e Piracicaba não é diferente. Quanto ao lado positivo, também são muitos, mas prefiro destacar sua população, o povo, sua gente. Acreditam, trabalham, são hospitaleiros e sempre dispostos a ajudar, colaborar e participar. Por isso, Piracicaba é diferente.

 

PONTO FINAL

Não é a primeira (nem segunda) vez que temos a oportunidade de falar sobre ou com Luiz Carlos Furtuoso. E, é fácil. Afinal, o conhecemos a longa data. Um amigo dos tempos quando apenas imaginávamos ou sonhávamos com o futuro. Pouco ou nada mudou. Continua o mesmo: atencioso, cuidadoso e detalhista. Logicamente mais experiente. Quando perguntado sobre assunto realmente sério, responde pensando ou imaginando a consequência de cada palavra. Simplesmente por saber que, cada um pensa de forma diferente. Mas, a essência do seu discurso (ou pensamento) não muda: diz que toda pessoa precisa ter o sentimento de querer ser alguém que seja motivo de orgulho, para a família, os amigos e a sociedade. Não tinha planos para voltar a presidir a ACIPI, mas aceitou o desafio por dois motivos: dar continuidade, acelerar projetos já aprovados e ajudar na preparação de uma nova geração. Respeitado e competente, garante que a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba continuará sendo parceira da população e seu legado será cada vez maior.

 

FRASE

“SE NÃO CONSEGUIR CORRER, CAMINHE. O IMPORTANTE É NUNCA DESISTIR”.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.