O VAR VIRA PROTAGONISTA
(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Uma manhã alegre, ontem (8), no Hospital da Cana. Dia de festa com a inauguração das novas instalações do CEON (Centro de Oncologia), que realmente ficou bonito. E, moderno. Muitos amigos e autoridades presentes, citando o Monsenhor Jorge Simão Miguel, que abençoou a pedra fundamental do HFC 50 anos atrás e nesta segunda-feira (8) lá estava para mais um ato de Fé. Vimos José Coral feliz e emocionado e com justa razão, pois realmente cumpre uma missão pra lá de positiva e vitoriosa. Destaque para o momento do sino, uma iniciativa da Rede Drogal. Detalhe: esse sino foi tocado ontem (8), e será toda vez que um paciente deixar o CEON recuperado. Emocionante. Um bom dia para você.
DATA
DE HOJE
Dia Nacional da Biblioteca
Dia Nacional do Aço.
TEMPO EM PIRACICABA
(Terça-Feira)
Máxima: 28ºC. Mínima: 19ºC
Sol nasce às 6hs21. Pôr do sol às 18hs02
Umidade: 56%
Vento: 15 km/h.
Chuva: 80% (20mm).
Sol: Presente com nuvens.
O QUE
ELES DIZEM
“O juiz em campo não manda mais nada. Quem decide agora é a turma que fica lá em cima”.
Luiz Felipe Scolari (Técnico do Palmeiras falando sobre arbitragem e o VAR).
NOTÍCIAS&COMENTÁRIOS
HORÁRIOS DEFINIDOS
XV e Internacional vão disputar vaga para a final do Paulista Série A-2 jogando nos dois próximos sábados, dias 13 e 20, às 19 horas. Primeiro jogo no estádio “Major José Levy Sobrinho” com o “Barão da Serra Negra” recebendo o jogo da volta.
NOVO MINISTRO
Governo Bolsonaro troca ministro novamente. É o segundo em curto espaço de tempo. Foi demitido Ricardo Vélez Rodriguez passando o comando da pasta nacional da Educação para Abraham Weintrab, formado em Ciências Econômicas pela USP e que estava na Casa Civil ocupando a secretária executiva.
FOI FUNDO
O governador de São Paulo, João Dória Junior, disse numa entrevista que o PSDB vai deixar de ser um depósito de desempregados. Os tucanos conservadores ou mais antigos não gostaram.
PROBLEMA ANTIGO
Professores da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) estão reclamando salários atrasados. Parte deles, segundo as informações, não receberam os vencimentos de fevereiro.
TERRENO PERIGOSO
Suspeita sobre servidores da Receita Federal que teriam acessado indevidamente dados da família Bolsonaro. Clima ruim. Isso já teria acontecido semanas atrás envolvendo o ministro do STF, Gilmar Mendes.
EXPOSIÇÃO ABERTA
Está a disposição da população na Pinacoteca Municipal de Piracicaba, a exposição da artista plástica Adalgisa Vaz Rímoli, intitulada “Segmentos e Trajetórias” com um total de sessenta obras. Visitas das 8 às 17 horas, de segunda a sexta, e no sábado das 13 às 17 horas, até 27 de abril.
RUA MOVIMENTADA
Os movimentos Nas Ruas e Vem Pra Rua se oferecem para ajudar o governo a aprovar no Congresso Nacional a reforma da Previdência. Já tiveram um encontro com o ministro da Fazenda Paulo Guedes.
PLANOS FUTUROS
Completando uma semana a frente da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), o diretor executivo Antonio Carlos Giuliani afirma que um dos seus objetivos é a projeção internacional da fundação. Justifica a existência de excelentes cursos, ótimos professores e estrutura.
CONTRATO RENOVADO
Vera Fischer foi chamada pela diretoria da Globo que lhe ofereceu um novo contrato. Ela renovou por mais dois anos, lembrando que está na casa desde 1976.
PROCON VISITA
O PROCON de Piracicaba realizou a Operação Páscoa. Esteve em trinta e seis estabelecimentos e anunciou que nove apresentaram problemas com a comercialização dos ovos de Páscoa. É norma na Noiva da Colina não citar os nomes dos irregulares, o que torna o trabalho inócuo para a população.
PERGUNTAR
NÃO OFENDE
AS CRITICAS CONTRA O STF SÃO JUSTAS OU INJUSTAS?
PONTO FINAL
Vendo agora o VAR (Video Assistant Referee) em ação no futebol brasileiro, procuramos imaginar quantos resultados injustos consequência de erros de arbitragem, podem ter decididos jogos e campeonatos no passado. Mas, faz parte. Normal. Vivemos outros tempos e a tendência é sempre evoluir. O VAR chegou para ficar e se torna protagonista no futebol. Mas, o que está pegando, é a briga com o VAR. Outro dia, no Rio de Janeiro, no Maracanã, os jogadores não davam sossego ao árbitro enquanto fazia a consulta no monitor do VAR dentro do campo. Domingo (7), o Bangu também não aceitou a decisão do árbitro de vídeo que mandou colocar a bola na marca do pênalti. O Palmeiras, que vive um dilema crucial, pois pode ser cobrado pela Crefisa por não apresentar futebol com resultado positivo, já culpou a Federação Paulista de Futebol e agora o alvo é o VAR. Postura patética que vira desculpa para justificar fracasso, lembrando que tudo começou no ano passado quando perdeu o título para o Corinthians, atacou a FPF e culpou a ausência do agora presente VAR. O Palmeiras é muito grande, repleto de glórias para ficar repassando responsabilidades. Tem que mudar o foco, trabalhar e consertar o que está errado.
VOLTO AMANHÃ. ATÉ LÁ.