SEMANA COM FERIADO: COMÉRCIO FECHA.
(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
As demissões no governo Bolsonaro vão se acumulando. Uma realidade que se apresenta cada vez mais clara: se Jair Bolsonaro não tinha um partido consolidado, também faltavam candidatos e nomes para compor seu governo. Agora, o jeito é trocar na medida que os problemas surgem e, pelo jeito, mais gente deve ou pode ser dispensada com o passar dos dias, semanas ou meses. Mas, se o atual presidente da República mostra falhas que o estão prejudicando (inclusive o mandato), por outro lado, é visível que continua desfrutando do apoio popular. O raciocínio não é difícil: cansado de ver roubos e a famosa prática do toma lá dá cá, o povo brasileiro continua apostando na honestidade e vontade de fazer o melhor de Jair Bolsonaro, mesmo com sua inexperiência administrativa e política. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“Recuperei minha alegria de trabalhar voltando a televisão e agora quero novamente me casar e ter netos”.
Myriam Rios (Atriz, no SBT, presente na produção “As Aventuras de Poliana”, depois de 17 anos afastada da televisão. Foi casada com o cantor Roberto Carlos durante nove anos).
CURTAS&MISTURADAS
• JOAQUIM Levy, presidente do BNDES, fez o que tinha que fazer: pediu demissão: sua nomeação foi um erro coletivo. • APARECIDA de Fátima Adão, querida atleta piracicabana, foi merecidamente homenageada pelos poderes municipais: pista de atletismo do “Barão da Serra Negra” agora tem o seu consagrado nome. • JOICE Hasselmann, líder do governo na Câmara dos Deputados, admite que o Palácio do Planalto ainda não tem os 308 votos para aprovar a reforma da Previdência. • GRANDE e convincente vitória da Colômbia em cima da Argentina (2×0) prova que os colombianos vieram para disputar o título da Copa América. • PAULO Guedes, ministro da Economia, nada satisfeito com as alterações no texto original da reforma da Previdência. • NESTA quarta-feira (19), as irmãs Galvão, consagrada dupla da música sertaneja, se apresenta às 14 horas no Sesc Piracicaba. • SÉRGIO Moro, ex-juiz e atual ministro da Justiça, bastante tranquilo: “Podem publicar o que quiserem. Não tem problema. Jamais encontrarão alguma coisa comprometedora contra minha pessoa”. • VENEZUELA e Peru, próximos adversários do Brasil, ficaram no zero a zero estreando na Copa América. • DOMINGO (23), às 10 horas, a estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista: em Limeira, novamente diante da Internacional. • GOVERNO federal ainda tem esperança de salvar seu projeto de liberação de armas em votação no Senado Federal: missão difícil, quase impossível. • CORUJÃO da Saúde que começou com João Dória Junior na Prefeitura de São Paulo, passou para o governo estadual, agora chega no interior e Piracicaba será uma das cidades a recebe-lo: são mais de onze mil (11 mil) exames atrasados na Noiva da Colina. @ URUGUAI aplicou maior goleada até aqui na Copa América: 4×0 em cima do Equador: hoje (17), 20 horas, fechamento da primeira rodada com Chile e Japão, no Morumbi. • TRANSPARÊNCIA é uma das fortes virtudes de Jair Bolsonaro que fala e age sem o mínimo constrangimento: “Estou por aqui com o Levy (presidente do BNDES). Ele está com a cabeça a prêmio. Demitem ele ou vou demiti-lo segunda-feira”: palavras do presidente da República, na frente das câmeras de televisão, sábado (15) último. • SURPRESA: Paraguai fez 2×0 no Catar, mas cedeu empate na Copa América: 2×2. • BRASIL em campo amanhã, em dose dupla: masculino contra a Venezuela, em Salvador (Copa América) e o feminino, na França, diante da Itália (Copa do Mundo).
PONTO FINAL
A semana que está começando tem mais um feriado. Dia 13 último, Dia de Santo Antonio, foi feriado municipal, mas nesta próxima quinta, Dia de Corpus Christi, o feriado é nacional. O comércio de rua que atendeu na última quinta, dia 20 permanecerá fechado. Já as lojas do Shopping Piracicaba funcionarão das 12 às 20 horas. Sempre é bom lembrar que as datas que disciplinam os horários de atendimento das lojas comerciais, são anualmente discutidas quando do Dissídio Coletivo de Trabalho, oportunidade das negociações (inclusive salarial) entre os sindicatos patronal e dos comerciários.
VOLTO AMANHÃ.