As Galvão para você rever a verdadeira música sertaneja: hoje no SESC

AS GALVÃO PARA VOCÊ REVER A VERDADEIRA MÚSICA SERTANEJA: HOJE NO SESC.

(Leia no PONO FINAL).

 

BOM DIA.

Sérgio Moro, ex-juiz e atual ministro, deverá estar hoje (19) no Senado Federal, onde irá depor sobre a Lava Jato. Sério e corajoso, sua atuação no combate a corrupção ficará marcada para sempre. Um Brasil diferente antes e depois da Lava jato ou de Sérgio Moro. Antes, dizia-se ser impossível uma figura graúda ir para a prisão e hoje, o que se vê, são dezenas de políticos, empresários e autoridades atrás das grades. Sérgio Moro até pode ter errado, pois é impossível acertar sempre, contudo, também impossível não reconhecer que ele mudou nosso país. Um bom dia para você.

 

 

O QUE
ELES DIZEM

“Meu trabalho na Câmara Municipal deverá sempre ser marcado pela serenidade e justiça. E, nunca tenho pressa, pois tudo acontece no seu devido tempo”.

Paulo Serra (Médico e vereador)

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

CURTAS&MISTURADAS

• PALMEIRAS manteve no tribunal, ontem (18), a vitória conquistada diante do Botafogo carioca (1×0): unanimidade: 9×0. • GUSTAVO Henrique Moreira Montezano, engenheiro e economista, com passagens por várias instituições financeiras privadas, deixando agora o posto de secretário especial da Secretaria de Desestatização e Desenvolvimento do Ministério da Fazenda, assume a presidência do BNDES substituindo Joaquim Levy.   ESTREANDO domingo (23), em Limeira, contra Internacional, o XV terá como time base o mesmo do último Campeonato Paulista.  PRAÇA José Bonifácio (cada vez pior) agora mostra também gente dormindo durante o dia, normalmente em baixo das marquises dos bancos. • PRESIDENTE Jair Bolsonaro já está avisando: não garante que irá obedecer a lista tríplice para indicar o novo (a) Procurador (a) Geral da República, alerta porém, que seguirá como  determina a  Constituição Brasileira.  CLUBES brasileiros de futebol gozando folga por causa da Copa América, iniciam o retorno ao trabalho na próxima semana. • MAZINHO Quevedo ao lado da Adrielli, será a atração da quinta-feira (11 de julho) na Festa do Divino (jantar no Largo dos Pescadores).  MINISTRA da Agricultura, Tereza Cristina, preocupada com o vinho chileno: chega no Brasil com uma mistura de 7% de água, quando produtores domésticos cumprem a lei que permite 2%.  TEATRO Erotides de Campos (Engenho Central) recebe nos dias 21 e 22 de junho, a 1.a Mostra de Danças e Cenas Teatrais do Programa Movimentação Cultural.  COPA América, hoje (19): Colômbia x Catar (18hs30) e Argentina x Paraguai (21hs30).  RECEIO de muitos no Governo Federal: ministro Paulo Guedes não engolir as alterações no texto da reforma da Previdência. • BONITA e importante vitória brasileira ontem (18), na Copa do Mundo de Futebol (na França): 1×0 contra a Itália, gol da melhor do mundo, Marta, cobrando pênalti, garantindo passagem para a próxima fase da competição.  FESTA do Divino (163ª edição) começa no dia 7 de julho com Missa e Derrubada dos Barcos e termina dia 14 de julho com festa no Largo dos Pescadores: Encontro dos Barcos, no rio Piracicaba, acontecerá na tarde de sábado (13).  GOVERNO Federal divulgará portaria nesta quarta (19), autorizando trabalho aos domingos e feriados, movimentando 78 setores da economia.  SHOPPING Piracicaba com horário especial amanhã (20), feriado nacional: lojas atenderão das 12 às 20 horas e setor de alimentação das 11 às 22 horas.  HOJE, 20 de junho: Dia do Cinema Brasileiro e Dia Nacional do Migrante.

Gustavo Montezano – Foto: Hoana Gonçalves / Ministério da Economia

 

PONTO FINAL

Você gosta de música sertaneja? Se gosta, hoje (19), 14 horas no Sesc (rua Ipiranga 155), uma ótima oportunidade para rever canções que se consagraram nas décadas passadas. É evidente que ainda temos a nossa disposição boas músicas sertanejas, mas não é menos verdade que elas foram descaracterizadas por conta da incapacidade e ganância. Mas, o que interessa mesmo, é a música genuína e verdadeira e as irmãs Meire (ou Mary nascida em Ourinhos) e Marilene (Palmital), estarão em Piracicaba logo mais a tarde. Antes Irmãs Galvão, mudaram para As Galvão por conta da numerologia. Uma carreira brilhante que teve início em 1947 na rádio Clube Marconi, em Paraguaçu Paulista, cidade onde existe o Museu Galvão. Primeira gravação se deu na RCA Vitor (78 rotações) em 1957 e de lá para cá, uma infinidade de sucessos (Beijinho Doce, Lembrança, Vai Saudade, Nossa Casinha, etc.) e homenagens (Prêmio Ary Barroso, Sharp, Melhor Dupla, Melhor Música, Melhor Álbum, Charles Chaplin, entre outros).  Música é estado de espírito, não tem nacionalidade, mas tem que ter qualidade. Se puder, curta bons momentos nesta quarta-feira. Tenha certeza: vai se sentir diferente ao deixar o Sesc.

Foto: João Bertholini/ QUEM

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.