FAMOSOS DO JORNALISMO FORA DO AR.
(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
A atitude de Jair Bolsonaro de participar das negociações envolvendo a Formula 1 no Brasil não tem lógica e muitos até a consideram politicamente incorreta. Durante muito tempo em São Paulo, agora conversa-se sobre a renovação do contrato com a Formula 1 que vence em 2020, momento em que Presidente da República resolve se envolver nas discussões a favor do Rio de Janeiro. Dirigiu-se ao governador Dória dizendo que, se ele realmente é candidato a Presidente da República em 2022, deveria aceitar o que é melhor para o Brasil. Por sua vez, o governador de São Paulo, respondendo, foi extremamente cauteloso e educado, garantindo que, justamente por ser brasileiro, eleito pelos paulistas, tudo fará para que a Formula 1 permaneça em Interlagos. O melhor seria o nosso presidente deixar para que os estados e seus respectivos representantes sem qualquer interferência, se entendessem e resolvessem a questão. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“Resolvida a reforma da previdência, imediatamente teremos que tratar da reforma tributária com aprovação ainda em 2018. Do contrário, esforços em favor da economia brasileira serão em vão”.
Marcos Cintra (Economista e atual secretário geral da Receita Federal).
TRES
TEMPOS
LI
nos jornais, as notícias e informações sobre a dengue que estaria sem controle no nosso país. Sobram explicações e lamentações, contudo, o correto é uma decisão positiva, apresentando uma postura concreta para dar segurança e tranquilidade a população brasileira.
VI
na noite de ontem (25), a abertura do 13º Congresso Empresarial da ACIPI. Casa cheia, estrutura impecável, participamos das duas coletivas: com Bruno Moreira e Marcelo Tas, ambos ao lado de Luiz Carlos Furtuoso e Thiago Salgado. Bastante concorridas, fica para amanhã (27) os ótimos e curiosos detalhes.
OUVI
De repente, no meio da tarde de ontem (25), a Jovem Pan News Piracicaba noticiava que a segunda turma do STF discutiria a atual situação do ex-presidente Lula. Surpresa, pois anunciou-se na segunda-feira (24), o adiamento para agosto. Com dois habeas corpus, julgado um, Lula perdeu (3×2) e continua preso. O outro, alegando suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, foi adiado para depois do recesso.
PONTO FINAL
Rachel Sheherazade, Marco Antonio Villa e Paulo Henrique Amorim: três grandes personalidades do jornalismo brasileiro, de repente saem do ar. Nomes e vozes importantes, influentes nas informações, notícias e críticas do dia-a-dia. Empresas onde prestavam serviços, televisão e rádio, não dão explicações e os profissionais, por sua vez, preferem apenas lamentar, não entrando em detalhes. Todo profissional da mídia, atuando no rádio, na televisão, jornal ou revista, tem seu público e seus admiradores. Lamentável também, a notícia de que o SBT estaria extinguindo o seu setor de jornalismo. Na torcida, todos nós, para que o genial Silvio Santos reveja (se é que realmente verdade) a sua decisão e o jornalismo, indispensável para a rotina da população, continue fazendo parte da grade da emissora.
VOLTO AMANHÃ.