BOM DIA.
Na Folha de S. Paulo, página (Ilustrada) da jornalista Mônica Bergamo, o consagrado publicitário Washington Olivetto, atualmente residindo com a família em Londres, visitando o Brasil para o lançamento da sua segunda biografia, concedeu uma entrevista bem descontraída. Sempre bem-humorado, o corintiano diz que o livro mostra o lado ridículo da sua pessoa. Indiscutivelmente inteligente, detalha coisas curiosas da sua vida e diz que no fim do ano quer lançar um programa no YouTube (Alô, Alô W/Londres). Aos 68 anos se diz com vitalidade e entusiasmado para ler, escrever e criar. Muitos fatos marcantes na sua vida, jamais esquecendo do sequestro que sofreu em 2002, quando ficou 53 dias no cativeiro. A curiosidade: falando da sua família, Washington Olivetto lembra do pai e explica: “Ele se chamava Wilson, mas no dia do registro, o avô caipira de Piracicaba, com o conhecido e famoso sotaque, no cartório, mandou colocar Virso”. Um bom dia para você e ótimo final de semana.
PERGUNTAR
NÃO OFENDE
SENADO FEDERAL VAI CONSEGUIR INCLUIR ESTADOS E MUNICÍPIOS NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
TRÊS
TEMPOS
LI
Jornais mostram o desenrolar do caso Aécio Neves. Um político que quase chegou a Presidência da República, hoje, como deputado federal, sequer é citado ou aparece. PSDB dividido discute a sua punição. Ele não aceita o conselho para sair e desafia: “Quero ver quem vai me expulsar”.
VI
Todas as semanas a mesma cena na televisão: sepultamento de vítimas de balas perdidas no Rio de Janeiro. Famílias choram e se revoltam. Não existe segurança para ir e vir. Gente com medo de andar pela rua, se tranca em casa e mesmo assim sente medo. Parece um país ou uma cidade em guerra. É bom lembrar que o exército ficou lá quase um ano e o novo governador eleito em 2018 prometeu que acabaria com a barbaridade. Nada mudou.
OUVI
Dito Gianetti, eternamente apaixonado pelo automobilismo, dono do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo esteve na rádio Jovem Pan News Piracicaba e contou muitas coisas curiosas que viveu na pista. O ECPA era um sonho e neste final de semana sedia mais uma 100 Milhas. Pura emoção no sábado (17) e domingo (18) para você curtir com a família e amigos. Dito Gianetti está se despedindo das pistas. Piracicaba e o próprio automobilismo deve e muito para o Dito, uma pessoa respeitada e querida.
SUA SAÚDE
Muita preocupação com a pele seca. Consequentemente, todo o cuidado com a hidratação. A dermatologista Camila Moulin (Dermajour), explica no jornal AGORA (caderno Show!) que o hidratante com proteção solar facilita a vida de que não tem tempo para dedicar cuidados a pele. Lembra que um hidratante comum pode ser usado durante a manhã antes do filtro e a noite antes de dormir. Ela não recomenda máscara em casa se a pele for oleosa. Já no caso da pele seca, aconselha usar um abacate, duas colheres de soja de iogurte, uma colher de sopa de azeite de oliva e uma colher de sopa de mel. Completa: “Deixe agir por até 10 minutos e retire com sabonete”.
FOTO
(Documentando)
Carreta Tanque Vaso de Pressão foi doada pela Transportadora Contatto e está na área de construção do Museu de Logística da ESALQ (Grupo ESALQ-LOG). O referido museu já abriga outras peças que passam a fazer parte do acervo de história da logística.
PONTO FINAL
O XV faz na noite de hoje (16), às 20 horas, em Rio Claro, o seu penúltimo jogo pela primeira fase da Copa Paulista. Já classificado, o time quinzista enfrenta o Velo e fecha sua participação no sábado do dia 24 próximo, em Piracicaba, contra o Noroeste. Derrotado diante do Atibaia, a torcida piracicabana aguarda por um XV motivado, disposto a conquistar a reabilitação e mais três pontos. A palavra motivação ganhou destaque depois do técnico Tarcísio Pugliese afirmar que os jogadores não conseguem se motivar na Copa Paulista, o que a acaba atrapalhando o rendimento da equipe. Logicamente a repercussão foi negativa, bastante criticada, inclusive entre membros da diretoria. Tudo pode ser superado caso o alvinegro conquiste uma vitória convincente na vizinha cidade. O XV é líder do Grupo B com 17 pontos ganhos, cinco vitórias, dois empates, uma derrota, marcou 12 gols e sofreu 7. Já o Velo ocupa a quarta colocação, com apenas 9 pontos ganhos, duas vitórias, três empates, três derrotas, marcando 5 gols, mas sofrendo 6. A Ferroviária continua como a grande estrela da competição: com 22 pontos ganhos, mantém a invencibilidade: sete vitórias e um empate, 13 gols marcados e apenas 5 sofridos.
VOLTO SEGUNDA. ATÉ LÁ.