BOM DIA.
Uma derrota e eis o XV vivendo o clima do tudo ou nada: vence esta noite (4) o Nacional, ou ficará numa situação bastante difícil na Copa Paulista 2019. No primeiro jogo numa fase mais difícil, quatro times, seis jogos e duas vagas, o time piracicabano se complicou. Mas, muitos garantem não haver motivo para desespero: basta derrotar o Nacional. É verdade. Pergunta: o XV tem futebol para essa missão? A resposta teremos até às 22 horas de hoje. O torcedor não perdeu a esperança e acredita, embora não deixe de demonstrar preocupação com a produção do time e o trabalho do técnico Tarcísio Pugliese. Ninguém pode errar. Costuma-se dizer que leva a melhor quem erra menos. Pode ser. A ordem é torcer e acreditar. Um bom dia para todos e uma boa noite para o torcedor quinzista.
O QUE
ELES DIZEM
“Novela nunca mais. Posso até fazer uma participação especial. Mas, prefiro e quero cantar”.
Rodrigo Andrade (Ator com vários trabalhos na Globo e Record, agora com shows por todo o Brasil).
RÁPIDAS
• OUTRO partido político está nascendo: Unidade Popular Nacional (UPN), o 34º no Brasil, faltando o aval do TSE. • TANTO Sérgio Moro como Jair Bolsonaro confirmam não existir nenhum problema entre ambos: será? • CHEGOU (de volta) Mizael: chega bem ou é mais um para jogar meio tempo? • CHUVA é bem recebida por todos, principalmente por aqueles que gostam do rio Piracicaba. • QUARTA de futebol e novamente dos bons com as semifinais da Copa do Brasil: Atlético Paranaense x Grêmio (2×0 Grêmio no primeiro jogo) e Internacional x Cruzeiro (1×0 Inter). • MANO Menezes no Palmeiras: com reprovação da torcida, ele terá que começar a ganhar imediatamente para evitar clima insuportável. • SETOR da construção civil preocupado com os atrasos nos repasses do Minha Casa Minha Vida: afeta mais de mil contratos e 200 mil trabalhadores. • AMBULANTES estão sendo remanejados na Praça José Bonifácio, passando para o lado da Caixa e do Poupatempo por conta da reforma. • AGNALDO Rayol estará em Piracicaba no dia 13 de setembro (sexta), às 20 horas, no Ginásio do Sesc. • NOTÍCIA para quem gosta: A Fazenda, atração da TV Record, volta dia 17 de setembro. • PREOCUPAÇÃO com falta de dinheiro em Brasília e consequentes cortes?: preparem-se, pois em 2020 será pior. • ASSOCIAÇÃO Cultural Guarantã elegeu nova diretoria para o período 2019/2021: Ivan Daniel é o presidente que confirmou a manutenção de Marcos Thadeus no comando da Paixão de Cristo em 2020.
FOTOGRAFANDO
Jequitibá-rosa foi a árvore eleita como símbolo do Jardim Botânico de Piracicaba. A escolha se deu através de escolha popular: 53,8%. Também foram votadas: Peroba-rosa, Tamboril, Pau-marfim e Caviúna.
PONTO FINAL
O concerto de coral “Vozes Caipiras” volta a se apresentar em Piracicaba nesta quarta-feira (4), em sessão única no Teatro Municipal “Erotides de Campos”, no Engenho Central. A encenação acontecerá às 20 horas e terá audiodescrição. O concerto que une canto e teatro tem duração de 55 minutos e a direção é de Carlos ABC. A direção musical pertence a Vinícius Novaes. A classificação é livre e a entrada gratuita, sendo que os ingressos devem ser retirados na bilheteria, uma hora antes do início do espetáculo. A gratuidade é possível porque o projeto é incentivado pela lei Rouanet que viabiliza projetos culturais desde 1991.
Sinopse
O concerto “Vozes Caipiras” conta com peças musicais tradicionais do repertório sertanejo caipira, que serão interpretadas pelo Coral Vozes. O canto será entremeado pelas cenas teatrais, distintas entre si, que retratam a beleza da vida interiorana por meio de contos e histórias do imaginário caipira, músicas e poesias do cancioneiro popular.
Elenco
César Augusto Nogueira, Daniela Tonin, Laís Vetoreti, Luiz Henrique Cunha, Marino Prudente, Nicole Pavarina Cruz, Washington Poppi e Viviane Souza.
VOZES
Sopranos: Aline Renata Martins das Neves, Eliana Gonçalves Alcarde, Maria Ined de Oliveira Santos, Marilda Camargo, Nilce Paulina Libardi, Regina Celi Biscalchim, Tânia Christofoletti, Vera Lúcia Fachinelli Moretti
Contraltos: Gloria Teixeira de Moura, Irene Lourdes Lopes Lima, Isabel Rosângela Mastrodi, Maria Aparecida Conceição Souza, Maria da Consolação Oliveira Novaes, Maria Fidelis Casarin, Sueli Aparecida Furlan Anselmo
Tenores: Antônio S. Gomes e José Carlos Lima Moretti
Baixos: Edivaldo Alcarde, Roberto Luiz da Silva e Sinésio Gonçalves dos Santos
Programa musical
Caipira (Joel Marques)
Lembrança (Zé Fortuna e Pitangueira)
Cuitelinho (Paulo Vanzolini e Bento Costa)
Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira)
Padroeira dos Caipiras do Brasil (Dannilo e Rafael)
Pedro, Antônio e João (Dalva de Oliveira).
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.