BOM DIA.
Para você que gosta de ouvir e acredita ser necessário se manter informado, para hoje (5), um bom programa na Câmara de Vereadores (Rua Alferes José Caetano, 834) às 19 horas: conferência sobre Democracia e Direitos. O conferencista será o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e membro do Fórum Mundial em Direito, Justiça e Desenvolvimento do Banco Mundial, Alfredo Attié Junior, presidente da Academia Paulista de Direito. Criada em julho de 2019, a IPEDD surgiu com a proposta de ser plural, suprapartidária, voltada aos valores democráticos e republicanos do humanismo e da ética. Um bom dia para você.
O QUE
ELAS DIZEM
“O tempo dos coronéis acabou e muitos não enxergam. Voto com a minha consciência, fiel aos meus ideais”.
Rosana Valle (Deputada Federal/SP, jornalista e escritora, suspensa pelo Diretório Nacional do PSB por ter votado a favor da Reforma da Previdência).
RÁPIDAS
• GESTÃO Estratégica de Compras: curso acontecerá na ACIPI (Escola de Negócios), em sua sede (rua do Rosário 700), nos dias 10, 11 e 12 de setembro das 19 às 22 horas. • COMEÇOU o trabalho de pavimentação (910 metros) no distrito de Tanquinho: obra de 248 mil reais. • BRASÍLIA: lá, os comentários são de que o presidente Jair Bolsonaro quer na Procuradoria Geral, substituindo Raquel Dodge, alguém que pense igual ele. • LOJISTAS (ou comerciantes) piracicabanos tinham reunião marcada para a noite de ontem (5), para discutir a abertura do comércio de Piracicaba neste sábado, feriado nacional: Sindicato dos Empregados é contra. • ENTIDADES de educação estariam contrariados com possível decisão do Palácio do Planalto de aproximar integrantes das Forças Armadas dos colégios. • GLOBO perde na Justiça Trabalhista: demitiu um almoxarife técnico que fazia tratamento contra um câncer na tireoide (informação da Revista Mais! Mais! TV – Editora Alto Astral). • FEIRÃO de Imóveis: acontece neste sábado (7) e domingo (8), das 9 às 18 horas, no Clube dos Funcionários Municipais de Piracicaba, numa realização da Miguel Imóveis. • DESFILE de 7 de setembro em Piracicaba, sábado (7), começa às 8 horas, na rua Boa Morte com 7 mil participantes (75 escolas). • CANDIDATO certo mesmo para as eleições municipais de São Paulo em 2020 é Márcio França, que trabalha e bastante nos bastidores.
FOTOGRAFANDO
Dom Giovanni d’Aniello chega nesta sexta-feira (6) e será Hóspede Oficial do Município, de acordo com decreto assinado pelo prefeito Barjas Negri. Ele participará das festividades dos 75 anos da Diocese de Piracicaba, com programação durante este final da semana, destacando-se o domingo (8), no Engenho Central (missa às 16 hora e show musical na sequência), com os católicos da Noiva da Colina e Região celebrando o Jubileu de Brilhante. Dom Giovanni tem 64 anos, nasceu em Aversa (Itália) e foi ordenado sacerdote em 1978. Nomeado Núncio Apostólico, representante ofcial do Papa, esteve na Tailândia, Congo e Camboja. Foi transferido para o Brasil em 2012 pelo Papa Bento XVI, substituindo dom Lorenzo Baldisseri.
PONTO FINAL
O Sindicato do Comércio varejista (Sincomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), querem abrir o comércio em Piracicaba no sábado, dia 7 de setembro, feriado nacional. O Sindicato dos Empregados no Comércio não concorda: justifica que cumpre acordo assinado em dezembro quando da convenção coletiva entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores. Os lojistas consideram um erro a decisão (propõe um acordo diante de um fato incomum ou atípico), pois o governo federal lançou terça-feira (3), a “Semana do Brasil” (de 6 a 15 de setembro), que consiste em uma grande promoção nacional estilo Black Friday envolvendo mais de 4.800 empresas. Enquanto os representes dos empregados alegam defender seus direitos, os patrões lembram que, num período de vendas estagnadas, momento econômico difícil, com destaque para o desemprego, não tem sentido fechar as lojas na semana de pagamento, com prejuízo certo para todos: comerciantes, município (impostos) e para os próprios vendedores (comissionados) que darão oportunidade para as cidades vizinhas faturarem. Então, abre ou não abre?
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.