Hoje, no teatro do Engenho, assista “O velho que eu quero ser.”

BOM DIA.

Por que, só agora, depois que a reforma foi iniciada, surgem discussões sobre a Praça José Bonifácio? A mesma está abandonada a longa data, com registro de muitos problemas. Por que ninguém apresentou ideia ou sugestão? Frase antiga e conhecida: é fácil apontar problemas, difícil é solução.  Retirada das guaritas: certo ou errado? O mais difícil era encontrar ali, um policial. A fonte luminosa: meses e meses com água parada e suja. Praça com absoluta situação de abandono, perigosa, imunda, mal iluminada e com drogas. Moradores de rua dormindo por todo quanto é lado por toda a cidade, em lugares estratégicos ou turísticos, inclusive ainda hoje, na própria Praça José Bonifácio, junto as bancas dos ambulantes, misturando-se com o público. Certo ou errado? O que fazer? E, a população crescente nos semáforos pedindo esmola ou vendendo mercadoria?  Que medida tomar? Flanelinhas cada vez mais donos das ruas da cidade. Alguma ideia? Nas portas dos bancos e restaurantes, aumenta a quantidade de pedintes. Alguma sugestão? É verdade que nossas autoridades demoram para agir, contudo, não tenha dúvida, quando isso acontecer aparecerão os críticos. Fácil dar palpite. Oportunismo é bom? Não. Bom mesmo é participar, ajudar, auxiliar. Um bom dia para você. 

O QUE
ELES DIZEM

“Tenho que tomar uma atitude. Preciso fazer alguma coisa. Do contrário não tem sentido eu ficar no Cruzeiro”,

Rogério Ceni (Técnico analisando o atual momento do clube envolvendo os jogadores).

Foto: DAZN

RÁPIDAS&MISTURADAS

ÁREA bancária e comercial de Piracicaba com muita gente ontem (9): sexta (6), foi dia de pagamento e sábado (7) feriado, o comércio não abriu. • PREVISÃO de uma semana com muito sol e calor: temperaturas altas e alguma possibilidade de chuva (localizada) na quinta (12). • TUDO indica que a indicação de Augusto Aras para a PRG já foi assimilada em Brasília: dizem que temiam por coisa muito ruim. • JORNALISTA Ivan Moré, que deixou a Globo depois de comandar Globo Esporte, vai estar na tela da Band em 2020 concorrendo com Luciano Huck nas tardes de sábado. • PIRACICABA entrou no mês de setembro sem que surgisse um concorrente (de verdade) para Barjas Negri: faltam treze meses para a eleição. • SEMANA cheia para o XV, com tempo suficiente para descanso e preparação: sexta, 20 horas, no “Barão”, jogo contra o Água Santa.  • GOVERNO Bolsonaro vai liberar 2 milhões de reais para vídeos em celular, feitos por jovens de 12 a 18 anos, que mostrem histórias de vida que sirvam de exemplo para promover a cidadania: dinheiro sairá do Fundo Nacional da Cultura (Ministério da Cidadania).  • MUSEU Luiz de Queiroz (na ESALQ), tem o seu Salão de Humor a disposição dos interessados até o dia 4 de outubro. • RESIDÊNCIA na Paulicéia sem energia elétrica: caminhão derrubou os fios elétricos e telefônicos e, enquanto a operadora de telefonia dizia que tentava entrar em contato com os moradores da casa, a CPFL afirmava esperava que os donos da conta providenciassem o poste residencial. • GASTRONOMIA virou mania na televisão: a Globo inaugura seu programa dia 10 de outubro. • COMEÇA amanhã (11), a decisão da Copa do Brasil com Atlético PR x Internacional (primeiro jogo em Curitiba): sequência da Sul-Americana na próxima semana e Libertadores da América em outubro. • MADRUGADA (meia noite de hoje) com futebol/amistosa, e na Globo tem Brasil x Peru: quem vai assistir? • VOCÊ consegue ficar sem o celular?: pesquisa mostra que oito entre dez jovens não vivem sem o aparelho. 

FOTOGRAFANDO

A Sicredi, sistema de crédito cooperativo, instituição financeira centenária (fundada em 1902), com mais de 1.700 agências por todo o Brasil, mais de 4 milhões de associados, inaugura esta noite (10), em Piracicaba, sua quarta agência. Já no bairro dos Alemães, em Vila Rezende e Santa Terezinha, agora estará também no centro da cidade, na rua Prudente de Morais 630, quase esquina com a rua Alferes José Caetano. Uma agência moderna, digitalizada, sob a gerência de Cintia Machado.

PONTO FINAL

Em cena, o jornalista pinta um quadro do que é envelhecer em nossos dias e em como as pessoas lidam com uma fase que é inerente à existência humana. Com muita criatividade, aspectos como vida familiar, saúde, sexualidade, comportamento e até mesmo a morte são abordados de uma forma leve e descontraída; e como o artista gosta de frisar “sem perder os limites do bom senso”. Segundo ele, “o cenário do humor nacional tem grandes nomes que, infelizmente, não sabem fazer rir sem soltar muito palavrão e ofender quem está na plateia. Há quem goste, sem dúvidas; mas nosso trabalho se diferencia pelo respeito”, define. Para reservas de ingressos, os interessados podem ligar na bilheteria do teatro, informando nome completo e RG; pelo (19) 3413-8526 / 3413-5212. A classificação indicativa é 16 anos. O evento é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), mais  Assistência Social (Smads); Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Saúde, Centro de Comunicação Social (CCS) e Câmara de Vereadores, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Lar Betel, Lar dos Velhinhos, Cantinho da Vovó Sonia, Sesc Piracicaba, Rede Drogal, Unimep, Instituto Formar, Santa Casa Saúde, Casa Bonsai, Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), Clube de Campo. A classificação indicativa é de 16 anos. Entrada gratuita. Hoje, dia 10, às 14 horas, no Teatro Erotides de Campos, Engenho Central. Informações: 3413-5212 / 3413-8526.

Mauricio Ribeiro – Foto enviada por Imprensa SemacTur

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.