BOM DIA.
A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba apresenta na noite de hoje (19), às 19hs30, mais uma novidade: Pesquisa de Vendas no Varejo. Fechou parceria com o PET-GAEA (Programa de Educação Tutorial – Gerenciamento Administração de Empresa Agrícola), grupo universitário da ESALQ/USP, responsável por um trabalho que visa Ensino, Pesquisa e Educação, projeto vinculado ao Ministério da Educação. O objetivo: apresentar pesquisa que permitirá aos empresários acompanhar e analisar a variação e a postura da venda no varejo em Piracicaba. Produtos (por categoria) terão comportamento conhecido, permitindo com uma metodologia inovadora, conhecer o panorama sobre a economia do município, propiciando aos comerciantes perspectivas e segurança parta decisões em seus negócios. Uma boa ideia e parceria da ACIPI que tem tudo para dar certo. Um bom dia para todos.
O QUE
ELAS DIZEM
“Não há como fazer uma reforma tributária do dia para noite”.
Ana Carla Abrão (Economista, consultora e colunista do jornal O Estado de S. Paulo)
INFORMAÇÃO
Desde que assumiu a Presidência da República, Jair Bolsonaro vê apoiadores e amigos se distanciando. Isso já aconteceu na sua própria equipe que tomou posse dia 1 de janeiro. E, várias vezes. As dissidências foram se alastrando chegando inclusive a Câmara dos Deputados. Agora o clima não é nada confortável também no Senado Federal. Dias atrás, se pronunciou o empresário Gabriel Kanner, presidente do Instituto Brasil 200. Disse ele: “O slogan da campanha era Brasil Acima de Tudo e não Bolsonaro Acima de Tudo”. Fez questão de lembrar se tratar de uma opinião pessoal e não do instituto que preside.
FIQUE SABENDO
Foi em 2016 na pequena Cafelândia, interior de São Paulo. (SP). Seis horas da manhã e a campainha tocou. Atendeu a advogada Alessandra Andrade Müller. Era a polícia. Ordem para abrir a porta. Ainda com o pijama, foi surpreendida com arma na cabeça. Teve que trocar de roupa com a porta aberta. Marido e filho incrédulos acompanhavam tudo. Foi presa na Operação Ethos deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo. Autoridades locais alertaram sobre um provável engano, mas, ninguém quis ouvir. Oito horas depois descobriu-se o absurdo. Confundiu-se com uma outra Alessandra Müller. Susto, constrangimento, marcas para o resto da vida envolvendo inclusive a criança que deixou de ir as aulas. A advogada processou o Estado e a Fazenda Pública sustentou que a Polícia Civil fez sua parte de forma rotineira sem intenção de errar. É evidente que a dra. Alessandra Andrade Müller venceu. Sua defesa pediu 100 mil reais por danos, porém, conseguiu 50 mil reis. Não se preocupou em recorrer. Apenas fazia questão de ser reconhecida como inocente. Como pode? Pode. Nesse mundo de hoje, tudo pode. Salve-se quem puder.
FOTOGRAFANDO
Neste sábado (21), Eri Johnson e Viviane Araújo se apresentam em Piracicaba, no Teatro Municipal “Losso Netto”, às 20 horas. Espetáculo comedia (“Quem é Quem”) com censura 14 anos, com 70 minutos de duração. A direção teatral avisa: é proibida a entrada após o início do espetáculo).
PONTO FINAL
O XV foi até a rua Comendador Sousa na tarde de ontem (16), em São Paulo, e numa tarde de muito calor e num campo esburacado, ganhou com facilidade do Nacional: 3×0. Gols de Simão, Robertinho e Luizinho. Poderia ter sido 5 ou 10 a zero. Do outro lado, um adversário totalmente incapaz que entrou em campo apenas para cumprir tabela. Jogo horrível, mais parecendo rachão ou treino. Domínio quinzista absoluto, que nem teve vontade de jogar pra valer. Mas, valeu e muito pelos três pontos e pela classificação antecipada. No estádio, com um público de 169 pessoas. Fechando essa fase, de olho no mata-mata, o XV, neste sábado (21), à tarde, 15 horas, enfrenta o Mirassol no “Barão da Serra Negra”. O campeonato mostrará alguma qualidade técnica a partir da terceira fase, quando será possível observar quem pode ou não lutar pelo título da Copa Paulista 2019.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.