BOM DIA.
Semana quente. E, sem chuva. Depois de alguns dias com clima agradável, volta o sol e queda da umidade. Vai embora setembro, chega outubro e entramos na reta final do ano 2019. Você vai começar a ver artigos (principalmente os encantados enfeites) para o Natal, embora ainda tenhamos muita coisa pela frente. Mais uns dias e vamos viver a festa das crianças e da nossa padroeira Nossa Senhora Aparecida, ambos no dia 12, num sábado, feriado nacional. Uma boa semana para você.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
LAVA JATO AMEAÇADA. MORO ACUSADO DE SUSPEIÇÃO. DALLAGNOL SOB JULGAMENTO. NÃO SERIA MELHOR ABSOLVER OS CONDENADOS E DEVOLVER OS BILHÕES DE REAIS RECUPERADOS?
TRÊS TEMPOS
LI
Departamento de Comunicação da ACIPI enviou e-mail sobre o programa (curso) de capacitação gratuito que será oferecido as empresas associadas nos meses de outubro, novembro e dezembro. Aulas na sede centro (rua do Rosário 700) e no bairro Santa Terezinha, semanalmente de terça a sexta, das 8hs30 às 9hs30, abordando vendas, atendimento, fidelização do cliente e comportamento no ambiente de negócios. Informações: (19) 3417.1766 – ramal 725 ou acessando contato@escoladenegociosacipi.com.br
VI
Episódio do Thiago Neves com Rogério Ceni no Cruzeiro. Mateus Vital e Carille não estariam se entendendo no Corinthians. Mas, o acontecido entre Osvaldo de Oliveira e Ganso, no Fluminense, foi por demais triste e constrangedor. É muito difícil administrador o ego do profissional de futebol. Uma missão para poucos. O técnico foi embora e o jogador deveria ir também.
OUVI
Críticos da mídia piracicabana são unânimes em afirmar duas coisas: o futebol do São Bernardo foi ruim, sofrível quarta (27), e o XV poderia ter conquistado os três pontos no ABC. Como será no “Barão” contra Linense e Comercial?
SUA SAÚDE
Não tem folga: toda a atenção possível com a sua saúde é indispensável. Doenças preocupam crianças e adultos e em todas as estações, ou seja, o ano inteiro. Agora, quando da primavera, os médicos alertam sobre os casos respiratórios. Cuidado com gripe e resfriado, atuantes no inverno, mas também presentes na primavera. Não descuide da caxumba, sarampo e catapora, ou seja, as vacinas são indispensáveis. Se proteja lavando as mãos; evite poeira ou objetos com poeira; mantenha tudo que você manipula limpo; não esqueça do ar condicionado higienizado; se possível busque umidificar o ar; se hidrate e, caso sofra com alergia, evite plantas e flores dentro da casa.
PONTO FINAL
Sob o comando do deputado estadual Roberto Morais (cidadania), acontece nesta terça-feira, 1º de outubro, reunião que debaterá pela primeira vez, projeto de Lei sobre a dislexia e TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade). Considerado um distúrbio, provocando transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, a dislexia é motivo de desinformação e preconceito. Não se trata de uma doença, alertam especialistas, mas um transtorno de linguagem geralmente confundido com falta de interesse.
Toda a preparação (reuniões, debates e consequente projeto de lei focando na dislexia e TDAH -Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade), surgiu quando o deputado Roberto Morais foi procurado em São Paulo pela equipe do “Dislex Club”, liderada pelo seu criador Felipe Ponce “Pippo”, que apresentou os argumentos, mostrando suas preocupações com as várias consequências da dislexia, atingindo alunos da rede pública estadual de ensino.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.