BOM DIA.
Quarta de futebol. Confrontos decisivos. Para o quinzista, a dica é simples: vá ao “Barão”, pois o jogo é importante. Depois de empatar em São Bernardo, e o Linnese perder em sua casa para o Comercial, o XV precisa despachar de vez o time de Lins. Um resultado que não seja a vitória piracicabana, pode complicar, principalmente se a equipe de Ribeirão Preto vencer esta noite o São Bernardo, o que não é difícil. Para quem ficar em casa, na televisão, um jogaço: Grêmio e Flamengo, primeira disputa valendo na final da “Libertadores da América”. Enfim, para quem gosta de futebol, uma noite especial. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“Esta semana, o XV deve decidir a sua sorte na Copa Paulista. Por isso, peço ao torcedor que acredite, compareça ao estádio e torça muito nesta quarta e sábado”.
Arnaldo Bortoletto (Presidente do XV).
INFORMAÇÃO
Preocupação crescente com respeito a dengue. A doença aumenta em todo lugar e, Piracicaba, anos atrás com estatística sem gravidade, agora também vive tempos de inquietação. Com poucos casos ou registros em 2017 e 2018, em 2019 são mais de 2.200. Também é verdade que todos, sem exceção, precisam e devem estar atentos, bastando lembrar que dados apontam para a residência como o lugar de maior incidência do mosquito da dengue. Prefeitura Municipal organiza ofensiva e campanha forte de combate a dengue para as estações primavera e verão. Dia 26 de outubro será o “Dia D” com mutirões, visitas, inspeções e, para tanto, se mobilizam várias secretarias municipais, como as da Saúde, Meio Ambiente, Governo, Educação e Procuradoria Geral.
FIQUE SABENDO
Dias atrás (22 de setembro) festejou-se o Dia Nacional da Banana. E, o brasileiro tem suas razões para comemorar, pois é o quarto país no mundo que mais consume a famosa fruta, ficando atrás apenas da Índia, China e indonésia. Aliás, a produção mundial em 2018 bateu recorde: 189,2 milhões de toneladas, segundo dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. O Brasil assinala um consumo médio per capita de 25kg por ano, plantando a prata, nanica e maça. Um detalhe importante e ao mesmo tempo preocupante: técnicos alertam para um fungo denominado Mal-do-Panamá, que se alastra pelo mundo, como uma doença destrutiva. Localizada na Colômbia, produtores brasileiros não escondem a preocupação.
PONTO FINAL
A Prefeitura de Piracicaba realiza nesta quarta-feira (hoje, dia 2), às 16 horas, a solenidade de municipalização da Escola Municipal de Educação Infantil “Ada Dedini Ometto”, localizada na Vila Rezende, próxima a Praça Parafuso. O evento contará com apresentação da Orquestra de Cordas do Projeto Guri, mais musical das crianças do Jardim 1. O prefeito Barjas Negri, a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, representantes da Sociedade Amigos da Vila Rezende, antiga mantenedora da creche, participarão do evento. A EMEI “Ada Dedini Ometto” foi incorporada pela Prefeitura Municipal por meio do decreto 17.245 (11 de outubro de 2017), em processo acompanhado pelo vereador Capitão Gomes. Até então, a escola era administrada pela Sociedade Amigos da Vila Rezende e atendia 38 crianças, a maioria com bolsa creche. O objetivo da incorporação foi ampliar a oferta de vagas na educação infantil na região da Vila Rezende. Atualmente, a escola atende cerca de 170 crianças de 0 a 5 anos nos períodos parcial e integral. Após assumir a creche, a Prefeitura reformou e ampliou a escola. O trabalho foi concluído no segundo semestre do ano passado. A escola ganhou uma nova sala, solário, teve os berçários e refeitório reformados, instalação de ventiladores, além da adequação dos banheiros infantis. O investimento foi de aproximadamente R$ 164 mil. A creche “Ada Dedini Ometto” foi inaugurada no dia 1° de agosto de 1977 na avenida Dr Clemente Ferreira, nº 946. Ada Dedini nasceu em 8 de novembro de 1924. Era filha de Mário Dedini e Marianna Corrente. Casou em 1943 com Dovílio Ometto, filho de Pedro Ometto e teve três filhos: Cláudia, Mário e Juliana. Ada faleceu no dia 6 de janeiro de 1974.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.