Dia de Nossa Senhora Aparecida e da Santa Irmã Dulce

BOM DIA.

Sexta, sábado e domingo com muito sol e calor. Sem chuva. Com futebol. Lembramos que amanhã (12), é feriado nacional. Dia de Nossa Senhora e de muita festa para as nossas crianças. Aniversário da Rádio Difusora, a antiga PRD-6, um dos primeiros prefixos do país (1933). E, domingo (13), a Irmã Dulce torna-se Santa. Um dia especialíssimo. Tem o XV em campo, logo às 10 horas de domingo (13), em Ribeirão Preto (Comercial). Na parte da tarde, muito futebol e o clássico São Paulo x Corinthians, no Morumbi, às 18 horas. Para o piracicabano, várias opções: Salão Internacional de Humor, teatro, musicais, exposição (Museu Prudente de Moraes), Salão de Arte Contemporânea (Pinacoteca), lembrando que hoje (sexta), à noite, no Largo dos Pescadores, tem a Noite das Tradições com a sambista Patrícia Ribeiro. Bom final de semana para você.

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DEIXARÁ O PSL?

PARA ONDE VAI? QUEM O ACOMPANHARIA?

TRES
TEMPOS

LI

Caldeirão Político (Capiau de Piracicaba/Tribuna) lembrou na edição de ontem (9), das reclamações da população com respeito a linhas de ônibus. Chegou a hora da Ágil e a Prefeitura Municipal reverem o problema. Crescem bastante e rapidamente os protestos.

VI

Seleção Brasileira de Futebol: jogou ontem (10), pela manhã e muitos não viram e nem sabiam. Um futebol que não mais seduz. Produção sofrível. Domingo será contra a Nigéria. Sem vitórias e rendimento, Tite que se cuide.

OUVI

Presidente Jair Bolsonaro desabafou no meio da semana disparando contra a imprensa. Reclama contra as constantes notícias, segundo ele, mentirosas. Diz ser patifaria.

SUA
SAÚDE

Depressão sempre é um problema que muitos não levam a sério. Só quando vira vítima. Apontado como um distúrbio mental, causa perda de interesse em atividades. São muitos os tipos de depressões e naturalmente cada uma com suas características. Algumas: psicótica, pós-parto, induzido por substância/medicamento, bipolar, distimia, unipolar, disfórico pré-menstrual, entre outras. O certo, em primeiro lugar, é ter uma vida saudável. O fator mental é importante, mantendo-se otimista. Evitar álcool sempre é aconselhável. Não se isole. No mais, é a receita já conhecida como exercícios e alimentação boa ou correta.

ÚLTIMA

A Prefeitura vai interditar o acesso à avenida Limeira, a partir do entroncamento com a avenida Primeiro de Agosto, amanhã, sábado, dia 12, às 13 horas. O trecho da via permanecerá fechado até as 17 horas do domingo, dia 13. A opção de trajeto para quem vai da Vila Rezende sentido Shopping Piracicaba ou cidade de Limeira é seguir pelas avenidas Primeiro de Agosto, depois avenida Rio Claro e, finalmente, Monsenhor Martinho Salgot, até acessar a avenida Limeira. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a interdição se faz necessária para dar continuidade à obra de combate às inundações que ocorrem na Primeiro de Agosto, sob o viaduto, quase no entrocamento com a avenida Limeira. Trata-se de um ponto baixo da avenida, que é alagado quando chove forte. A obra, que solucionará o problema, consiste na ampliação e substituição de trecho da tubulação de água pluvial existente, e também ampliação e melhoria dos dispositivos de captação destas águas superficiais.

PONTO FINAL

A Basílica ou Santuário de Aparecida vive amanhã, 12 de outubro, um dia especial: festa da padroeira. Aliás, muitas comemorações a semana toda, contudo, neste sábado (12), recebe milhares de pessoas de toda parte. Festa também em todas as igrejas católicas, com o tradicional repicar dos sinos às 12 horas. Amanhã, outro grande acontecimento: Irmã Dulce se torna a primeira santa brasileira. Uma vida abençoada. Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes nasceu em Salvador no dia 26 de maio de 1914. Tornou-se freira em 1933 e adotou Dulce em homenagem a sua mãe que faleceu em 1921. Dedicação absoluta aos pobres. Era ela quem procurava pelas ruas as pessoas doentes. Entrava nas casas levando socorro. Em 1949 pediu autorização para a Madre Superiora para utilizar um terreno no quintal do convento. Lá tinha um galinheiro que abrigava os necessitados e ali nasceu um dos maiores complexos hospitalares do país. Conheceu o Papa João Paulo II em 1980 e em 1991 foi João Paulo quem a procurou quando já estava doente. M 1988 foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz. Faleceu em 13 de março de 1992 em Salvador. Seu primeiro milagre: foi em 2003 quando a técnica administrativa Cláudia Cristina Santos Araújo sangrava sem parar, por horas, após o parto: sangramento parou de repente e, ela e o filho (Gabriel, hoje com 18 anos), não sofreram consequências. Beatificada em 2011, o segundo milagre reconhecido pela Igreja Católica meses atrás (2019), quando o maestro José Maurício Bragança Moreira, 51 anos, após rezar e pedir, ao acordar tinha recuperado a visão depois de 14 anos.  Os restos mortais de Irmã Dulce estão na Igreja da Imaculada Conceição da Mão de Deus em Salvador. A cerimônia de canonização de será mostrada neste domingo (13) pela TV Aparecida (das 5hs15 às 7 horas), TV Globo (das 5hs às 6hs45) e Globo News (das 4hs30 às 9 horas).

Foto Irmã Dulce: Reprodução/Site da Osid/Arquivo

VOLTO SEGUNDA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.