100 EDIÇÕES DA MULHER EMPRESÁRIA: HOJE NA ACIPI

Faltando quatro rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro, com o Flamengo como grande e merecidamente campeão, temos pela frente boas disputas. Olho nas vagas que sobram para a Libertadores e também a Sul Americana. Drama na ponta de baixo da tabela e envolvendo três campeões do futebol brasileiro: Botafogo, Fluminense e Cruzeiro. Os dois cariocas respiram melhor, mas o Cruzeiro mais do que nunca precisa vencer. Quem acha falta do futebol nas férias, curta o que puder, lembrando que teremos hoje e amanhã uma rodada completa. Tudo termina dia 8 de dezembro. Depois entra em ação o mercado das mudanças e contratações com expectativas por muitas novidades no futebol paulista. Uma boa quarta para você. 

O QUE
ELES DIZEM

“Vamos debater com responsabilidade a condenação em segunda instância. Os textos são bem complexos e miram não só a área criminal como também a cível).

Rodrigo Maia (Presidente da Câmara Federal).

INFORMAÇÃO

Luzes vão dar o clima de Natal no Engenho, graças a um trabalho conjunto da Secretaria de Cultura e Turismo da sempre presente Associação Comercial e Industrial de Piracicaba. Sem dúvida, fica bonito e o lugar merece. Uma dica: a praça central, embora abandonada, mas em fase de obras para recuperação, merece luzes e pelo menos uma bela árvore de Natal. Afinal, qual o lugar por onde mais circula gente em Piracicaba?

FIQUE SABENDO

A empresa Tesla fez convite para apresentar o seu novo veículo, o utilitário esportivo Cybertruck. Uma das novidades, a resistência do vidro do produto, suportando fortes batidas e até tiros para um seleto público. Foi convidado um funcionário para arremessar uma bola de metal contra a janela do motorista. Ele obedeceu e o vidro foi todo estilhaçado. Elton Musk, presidente executivo da empresa, surpreso reagiu: “Meu Deus! Acho que o arremesso foi forte demais”. O pior é que o funcionário foi convidado a repetir o ato (outra janela) e o resultado foi o mesmo. O executivo então, um tanto   embaraçado, mas bem-humorado, comentou: “Bem, tem o lado positivo, a bola não passou o vidro”.


BASTIDORES

José Serra (PSDB) esteve em Piracicaba. O atual Senador da República, com certeza   viveu grandes momentos na política como parlamentar, ministro e governador. Foi recebido na Prefeitura Municipal por Barjas Negri, com quem formou dupla inseparável tanto no Palácio do Bandeirantes como em Brasília, que culminou com o atual prefeito de Piracicaba assumindo o Ministério da Saúde. Amigos do prefeito e do senador estiveram no décimo andar do Centro Cívico. Reservadamente, prefeito e senador conversaram sobre o clima político de momento na capital federal. São muitos os detalhes que os une:  especialistas em economia, bons administradores, detalhistas, falam pouco e ouvem muito, dormem pouco e se mostram obsessivamente voltados para assuntos estratégicos. São palmeirenses.  

PONTO FINAL

Aliar capacitação empresarial e solidariedade: este é o intuito dos Encontros da Mulher Empresária, realizados de forma gratuita a cada dois meses pelo CME (Conselho da Mulher Empresária) da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). Para comemorar a centésima edição, a última deste ano, o evento terá programação especial no dia de hoje (27), a partir das 7hs30, na sede da entidade. A entrada é beneficente, mediante a doação de papel higiênico, creme dental, sabonete ou produto de limpeza em prol da ONG (Organização Não Governamental) Gaia+. Com o tema “O jogo da vida – jogos finitos e infinitos”, o 100º Encontro da Mulher Empresária terá palestra ministrada por João Pacifico, fundador do Grupo Gaia, que abordará os novos conceitos aplicados na empresa, como por exemplo, “Como enxergar a vida de uma forma diferente”. Segundo Pacifico, os dez valores, que começam com “Pratique a Gratidão” e encerram com “Celebre“, fortalecem e norteiam na rotina de trabalho. O palestrante desta quarta-feira (27), João Pacífico é formado em Engenharia Industrial, com MBA em Finanças. Fundou o Grupo Gaia em 2009 após pedir demissão do banco onde trabalhava para seguir um caminho próprio. O Grupo atua nas áreas de securitização financeira, GaiaSec, primeira empresa do grupo, e também nos setores imobiliário, agronegócio, esportes (organização de eventos) e cobrança. Ele revolucionou a relação entre empresas e pessoas e o jeito de fazer acontecer no mercado financeiro, através da inovadora cultura Onda Azul. Nela, tão importante quanto os negócios do Grupo, são seus 10 valores, que começam com “Pratique a Gratidão” e encerram com “Celebre“. Eles também são aplicados na ONG educacional Gaia+, que já beneficiou mais de 10.000 crianças em 4 anos. Essa cultura está no livro Onda Azul e no LinkedIn de João Pacífico, onde possui mais de 450 mil seguidores.

VOLTAMOS AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.