Emocionante: um XV totalmente improvisado derrotou o Juventus na Rua Javari – 1×0

BOM DIA.

A última semana terminou com uma ótima notícia: a confirmação do Hospital (SUS) Veterinário em Piracicaba. E, foi uma semana para festa: no dia anterior (13), a Prefeitura Municipal de Piracicaba recebeu a notícia que o município conquistava o primeiro lugar num ranking nacional de gestão em saúde pública (IDGM – Macroplan), empresa de consultoria sediada no Rio de Janeiro. Aliás, não apenas em saúde, mas em outros vários segmentos, o poder executivo municipal piracicabano coleciona elogios. O Hospital Veterinário é uma grande conquista depois de outros objetivos (sonhos para muitos), como a Universidade de Medicina e o Hospital Regional. Com muitas outras providências, como reformas de unidades, lembramos  do Hospital Ilumina e, que este ano teremos ainda a inauguração da ampliada e moderna unidade de saúde da Vila Cristina. Enfim, Piracicaba tem motivos de sobra para comemorar. Aplausos para as autoridades e parabéns a cidade e ao seu povo. Um bom dia para você.

PALPITANDO

Amanhã (18), todos os detalhes da promoção do BLOG EDIRLEY RODRIGUES e CHURRASCARIA MONTE SUL. (Jogo Juventus 0 x XV de Piracicaba 1, ontem (16), em São Paulo, na rua Javari). Um vencedor (sorteio no caso de mais acertadores) terá direito a um jantar (com um acompanhante) podendo escolher uma noite de terça-feira (18) a sexta-feira (21).

O QUE
ELES DIZEM

Foto: reprodução

“Estamos muito próximos de um acordo. As conversações já duram vários meses, e são grandes as chances de acerto. Será diferente do extinto Todo Seu”.

Ronni Von (Cantor, compositor e apresentador, negociando com a TV Bandeirantes depois de deixar a TV Gazeta).

DESTAQUES

O XV tem três jogos seguidos em Piracicaba: RB Brasil (dia 23), Juventude/Copa do Brasil (26) e Sertãozinho (28 ou 29).

Associados da ACIPI passam a ter descontos e consultoria gratuita da FUMEP.

Sexta (21) já tem Carnaval. Até a madrugada de quarta (26).

Nova semana começa com temperatura acima dos 30 graus. Teremos chuva localizadas.

Cai pela metade o número de mortes no trânsito de Piracicaba.

Grande preocupação com a dengue em Piracicaba: 38 dias em 2019 com 13 casos, e 38 dias em 2020 já aponta para 69 ocorrências.

OLHO NO OLHO

Impressiona o mundo de hoje. Destacamos o desacordo de opiniões com ataques (ou contra-ataques) sem a mínima preocupação quanto a agressividade. Efeito rede social? Novos costumes? Cada um defende seu pensamento com unhas e dentes sem preocupação com consequências. Pior terreno, sem dúvida, é o face, onde a grita é livre. Quem não tem paciência comprovada ou bom estomago, obrigatoriamente precisa ficar longe. Impossível cobrar bom senso ou   inteligência.

MANCHETE (IM)POSSÍVEL

MOTOQUEIROS MUDAM HÁBITOS, PASSAM A RESPEITAR VELOCIDADE E AS E REGRAS DO TRÂNSITO EM GERAL.

PONTO FINAL

O XV teve um começo preocupante no campeonato. Chegou a quatro jogos somando apenas 2 pontos. Outra preocupação: o acumulo de contusões. Mas, foi exatamente esse imprevisto que determinou a recuperação quinzista. Sem os seus considerados experientes titulares, Tarcísio Pugliese se viu obrigado a rever seus planos. O time parou de correr demasiadamente e, mais consciente decidiu administrar seu comportamento dentro do campo. O técnico não programou ou planejou o lançamento de atletas jovens (da base), mas os escalou por necessidade. E, eles surpreenderam. Positivamente. Primeiro, o volante Samuel Andrade, que além de atuar bem, fez gol. Depois, o atacante Erison, que também marcou gol decisivo. Ontem (16), na Javari, na ausência do lateral Feijão, mesmo com pouco treino ou preparo, entrou o menino David que mostrou personalidade e se constituiu num dos melhores em campo. Foi substituído por Muriel (20 anos). O XV diminuiu a sua média de idade em campo e conseguiu equilibrar a competitividade. Um time com idade avançada, fora do padrão atual do futebol, não consegue manter o mesmo ritmo durante noventa e tantos minutos. Resultado óbvio: cansa e toma gols no fim. Na emocionante, incrível e merecida vitória de ontem (16), na rua Javari (1×0 contra o Juventus, gol de Caio Mancha cobrando pênalti aos 39 minutos do segundo tempo), méritos dos atletas pela entrega, comprometimento e profissionalismo, como também do técnico quinzista (Tarcísio) que aprende diante das adversidades, e com competência estruturou defensivamente a equipe, fazendo a zaga atuar com segurança. As duas linhas (defesa mais meio campo) funcionaram com êxito, lembrando que o goleiro (Motta) não foi vítima de nenhum bombardeio. Pelo contrário. Arbitragem de Flávio Roberto Ribeiro. Renda de R$ 42.680,00 com 2.552 pagantes. Agora, uma semana providencial, sem jogos, com espaço para descanso e recuperação. Aguardemos os próximos passos com a indispensável obrigação de atentar para os detalhes descobertos.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.