BOM DIA.
Meio a tanta preocupação que mexe com a tranquilidade do planeta, chegou a triste notícia sobre a morte do amigo Jacob Justolin. Tivemos o privilégio de conhece-lo logo que se instalou (clinica) no Castelinho. Uma gostosa convivência. Ele sempre querendo saber as novidades do rádio e nós das atividades veterinárias. Atencioso com todos, cuidando com zelo e carinho dos animais, era um profissional referência, católico praticante, caridoso, vicentino e atuava na Matriz Imaculada Conceição, na Vila Rezende. Sofreu com a família uma perda irreparável, mas, nunca abandonou sua missão. Pelo contrário. Com certeza, seus filhos, igualmente eficientes e veterinários, darão sequência a um belíssimo trabalho. Como outros queridos amigos da nossa geração que Deus já chamou para perto, com certeza, também do Jacob vamos sentir muita falta e saudade. É a vida, bonita, mas igualmente dolorida.
MANCHETE (IM) POSSÍVEL
A COVID-19 TEM PRESENÇA CURTA NO BRASIL QUE PODERÁ RETOMAR SUA NORMALIDADE ANTES DO PENSADO OU IMAGINADO.
DESTAQUES
Prefeito Barjas Negri assina o Decreto 18.225 que declara situação de emergência no município de Piracicaba.
Último boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba (ontem, dia 19, às 16hs30): 49 casos suspeitos, 17 descartados e NENHUM confirmado.
Coronavírus: a ACIPI acompanha de perto os desdobramentos do caso junto as autoridades e entidades de classe, posicionando as empresas associadas.
Governador Dória é contra fechar portos, aeroportos e paralisar transporte coletivo. Diz que eles são indispensáveis para os profissionais, principalmente dos hospitais, farmácias, supermercados e postos de combustíveis se locomoveram. Lembra que fechando o comércio e paralisando aulas, o movimento nas ruas diminuirá consideravelmente.
Prefeitura de Piracicaba começou a divulgar ontem (19) dois informes diários sobre números da COVID-19: no final da manhã e da tarde.
Shopping Piracicaba fechado desde ontem (19), só voltará a atender em maio: 43 dias de paralisação.
Público circulando nas ruas centrais de Piracicaba: cada dia menor.
OLHO NO OLHO
Susto e perplexidade na noite de quarta-feira (18). vendo o Jornal Nacional. Verdadeira aula de como não produzir e apresentar um trabalho jornalístico. Totalmente revanchista. Uma pena. O JN é um patrimônio do jornalismo brasileiro e, quanto mais se aprofunda nas matérias políticas envolvendo o atual governo federal, mais compromete sua imagem e credibilidade. Visível a ira contra o Presidente da República Jair Bolsonaro. O verdadeiro jornalista (nasce e não se fabrica) sabe que, jamais, nunca, deve misturar a emoção com a razão, a ideologia com a profissão. Falta de consideração para com milhões de telespectadores que pensam diferente da emissora. O jornalismo democrático só se consolida diante da junção liberdade e imparcialidade, independente da ideologia quando legalmente eleito. Uma força extraordinária igual a Globo, ao longo de décadas, admirada e respeitada, não pode, em nome da sua história, se expor de forma tão condenável. Nesse ritmo, seja qual for o desfecho da atual página política brasileira, a Globo de tantos momentos inesquecíveis da televisão brasileira, amargará tempos irrecuperáveis.
REGIÃO
Na cidade de São Pedro, a Secretaria Municipal de Educação, Cleia Rivero comunica que a partir de segunda-feira (23), as aulas no ensino fundamental estarão suspensas. As Unidades Básicas de Saúde permanecerão atentas, com esquema diferenciado, atendendo das 7 às 16 horas. O setor de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, manteve reuniões com entidades, caso da Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), passando decisões e orientações sobre ações para combater a Convid-19. O prefeito Hélio Zanata criou o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.
FOTOGRAFANDO
Uma das imagens mais mostradas ou vistas, é o uso do álcool em gel. Cuidados com a higiene é fundamental. Várias outras providências são importantes, conhecidas e atualmente exaustivamente divulgadas.
PONTO FINAL
O mundo está em alerta. A Covid-19 se alastra não respeitando nada e ninguém. Nos afastamos completamente da nossa rotina. O pior: não se sabe o dia de amanhã. E, ainda se vê gente atacando a outra unicamente por causa de preferência partidária. Inacreditável. Num momento crítico e preocupante, até assustador, a pessoa consegue arrumar tempo para brincar ou agredir. Chega. Normalmente isso já é patético, coisa de quem não tem nada sério para fazer ou se preocupar, imagine agora, quando o planeta não dorme buscando soluções para algo atípico e impensável. Resumindo: vamos nos unir, ajudar, se mostrar solidário. Inclusive rezar. E, muito. A rede social é um canal importantíssimo para nos ajudarmos, acalmarmos, informando e orientando. Mais do que nunca, é necessário o bom senso, e acima de tudo a Fé. Entendeu? De uma vez por todas: estamos em guerra contra uma doença terrível e mundial. Vamos focar unicamente, prioritariamente na Covid-19. O resto não interessa.
VOLTO SEGUNDA.
ATÉ LÁ.