Sem perder o juízo, o equilíbrio e a fé

BOM DIA.

Nada fácil. Abrimos mão de tudo. Sentimos falta, receio, saudade e, o pior, vivemos muitas dúvidas e incertezas. Fique em casa. É uma ordem. Sem saída, ou seja, é enfrentar e enfrentar. Pois, vamos enfrentar por mais complicado ou difícil que se apresente. Psicólogos e psiquiatras orientam para quem sofre com a ansiedade ou medo, evitar se isolar. Deve usar telefone, celular e providenciar vídeo conferência. Leitura e bons filmes ajudam. Converse com quem pode lhe informar e orientar corretamente. Escolha uma emissora de televisão e rádio que lhe passe seriedade e confiança. Não veja ou ouça em excesso. Evite sensacionalismo e oportunismo. Não leia fake News e jamais compartilhe. Vale e valerá a pena. Um bom dia e semana abençoada.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Thiago Leon

“HAVIAMOS PENSADO QUE PODERIAMOS PROSSEGUIR SAUDADAVEIS NUM MUNDO DOENTE”.

(Papa Francisco)

DESTAQUES

Piracicaba providencia leitos nos hospitais e outros pontos do município para um abril preocupante. A cidade de São Paulo, epicentro da crise brasileira, cada dia aumenta mais sua estrutura médica emergencial.

Associação Comercial e Industrial de Piracicaba tem várias maneiras para ajudar comerciante, empresário e trabalhador. Dúvidas com impostos, negociações bancárias, salários, fornecedores, organização e planejamento financeiro. Ligue para (19) 3417-1766, ou (19) 99993-9922 ou utilize o e-mail comunicacao@acipi.com.br

Prefeitura Municipal concluindo planejamento para enfrentar a coronavírus em Piracicaba.

A cidade espera pela solidariedade de empresas e empresários no mais difícil momento da nossa história.

Campanha Nacional de Vacina (Gripe) tem sequência normal. Idosos com prazo até 15 de abril.

Continua comércio e shopping fechados. Até o final da semana pode haver uma avaliação sobre o futuro. Por enquanto permanece a data de 7 de abril para a quarentena.

Justiça está proibindo carretas. O sentimento é atender as orientações da Organização Mundial da Saúde.

Ministérios da Saúde, Fazenda e Justiça se reúnem em Brasília buscando soluções para a abertura organizada e gradual do comércio. Haverá critérios com obrigação de obedecer.

Tendência para aumento dos casos da Covid-19 no Brasil esta semana. Mas, ao mesmo tempo, existe a expectativa de uma desaceleração.

Casa de Passagem, serviço municipal da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Piracicaba passa a atender moradores de rua (rua Frei Vital de Primeiro 234 – bairro Jardim Califórnia). Horário: das 19 horas às 7 horas).

ACIPI espera resposta da Prefeitura Municipal para pedido de prorrogação de prazo para pagamento de impostos: IPTU, contas de água e esgoto e ISS.

Banco do Povo libera empréstimo para pagamento de contas e folha de pagamento até 30 de abril com juros de 0,35% para todos os empreendedores. O Banco do Povo funciona na Semtre. Informações: bancodopovopiracucaba@gmail.com

Albergue Noturno de Piracicaba (Rua Prudente de Moraes 1900 – bairro Alto (das 19 horas às 6 horas) suspendeu provisoriamente atendimento a migrantes, itinerantes e trecheiros. Vagas são reservadas unicamente para moradores de rua. 

SERVIÇO

PONTO FINAL

Esta semana chega abril, considerado pelos médicos e especialistas em saúde pública, um mês crítico para o Brasil em relação a Covid-19. A Europa ainda sofre muito e nós do continente tropical, vamos, a cada dia, observar e analisar a reação de uma doença desconhecida. As autoridades – saúde, econômica, política e jurídica – tomam providências e, nós, precisamos nos preocupar com nossas vidas. Sobram dilemas, contudo, a prioridade e a saúde. Nada de agir por impulso. Tudo é novidade e por isso, não subestime orientação responsável e séria. Existem muitas informações desencontradas e não dá para apostar. A ordem é agir de acordo com resultados mostrados no dia-a-dia pelas autoridades competentes e especializadas. Nada de pagar para ver.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.