BOM DIA.
Mais uma semana de ansiedade. Mas, uma semana diferente: Semana Santa. E, ela pode fazer a diferença. Nada mais forte que a oração, nada tem mais poder que a Fé. De ontem, (Domingo de Ramos), até o próximo domingo (Páscoa), dias que ensinam e relembram a passagem do mais importante HOMEM pela terra. Costuma-se dizer que a missão DELE é a nossa. Contudo, a humanidade se perdeu. Nosso planeta paga caro. Hora de refletir. Um bom dia para você.
MANCHETE (IM) POSSÍVEL
COVID-19: PREVISÃO PESSIMISTA NÃO SE CONFIRMOU NO BRASIL.
DESTAQUES
Câmara Municipal de Piracicaba se reúne esta noite (6): na Ordem do Dia dois projetos, nos quais os Vereadores poderão autorizar o Executivo a receber recursos para a Sema comprar equipamentos e implementos agrícolas e para a pasta da saúde, com a finalidade de combater o Coronavírus.
Abrindo a Semana Santa, na Missa do Domingos de Ramos, o Papa Francisco pediu coragem.
Covid-19: Piracicaba atravessa o fim de semana com o aumento de um (1) caso confirmado.
Suspensas ações de despejo até 30 de outubro.
Gripe: Campanha da Vacina continua. Para os idosos o prazo vai até o dia 15 de abril.
O futebol num dilema: ninguém sabe quando as disputas recomeçarão e os contratos com jogadores estão terminando.
A FAC (Fundo de Apoio a Cultura) vai financiar projetos culturais de Piracicaba. Valor: 1.500 reais por projeto e até 28 inscritos serão contemplados.
Sincomércio (Piracicaba) adere a campanha dos supermercados com o objetivo de arrecadar alimentos para os necessitados. Em cada supermercado haverá um local para você depositar as doações que serão recolhidas pelo Fundo Social de Solidariedade.
Coronavíris: o saldo registrado no final da tarde de ontem (5) no Brasil, segundo o Ministério da Saúde: 486 mortes e 11.130
Queda da Bolsa de Valores continua sendo uma preocupação.
Papa Francisco celebrou a Missa de Ramos ontem (domingo) sem fiéis, a exemplo do que aconteceu em todas as igrejas. Ele pediu para todos abrirem o coração para Deus.
PROCON de Piracicaba faz operações para combater preços abusivos do botijão gás de cozinha. Aviso: valor não pode ser superior a 70 reais. Denuncia pode ser feita pelo 151 ou 3433-3974.
Mais de 36 mil (36.689) crianças matriculadas no ensino infantil e fundamental municipal em Piracicaba receberão kit alimentação suplementar. Entrega começa hoje, dia 6 de abril, e acontecerá em duas etapas. Cada mãe receberá um kit por criança matriculada.
Governo de São Paulo anuncia aulas para a rede estadual pela televisão. Não serão descontadas das 800 horas regulamentares.
Mirante, empresa parceira do Semae, doa bombas e cloro para a Prefeitura de Piracicaba combater o coronavírus.
Graças a uma força-tarefa, UPA da Vila Cristina deve ficar pronta no final de abril. Previsão era para julho. Prefeitura acelerou por causa da pandemia.
OLHO NO OLHO
Veículos de comunicação precisariam encontrar um ponto de equilíbrio: continuar informando sobre o coronavírus, mas mostrar outros assuntos. Outros acontecimentos. Existe um excesso de estresse. Na televisão, quem não suporta mais colocar em xeque sua angustia, busca um filme ou desliga. O rádio consegue ser mais diversificado. Repetimos: a informação deve continuar, contudo, é bom lembrar que a vida nos ensina existir limite para tudo. Dois detalhes: além da informação, a orientação poderia ser muito mais eficiente. Também é possível confundir se, na realidade, querem derrotar a pandemia ou o Presidente da República. Visivelmente tem quem queira aproveitar a fase da doença para outros fins. Esqueçam direita, centro e esquerda. Deixem a política partidária para depois. É necessário um tempo. Enquanto o povo, principalmente o pobre, está preocupado com emprego, outros apenas com o poder. E, quando envolve o jornalismo, é condenável. Uma bela profissão (ou missão) cada vez mais banalizada a serviço de interesses escusos.
SERVIÇO
PONTO FINAL
A pandemia parou o mundo. Parou o futebol. As federações não sabem quando voltarão as disputas estaduais e a CBF não confirma se o Campeonato Brasileiro se iniciará mesmo em maio. O futebol paulista terminaria no final de abril as séries A-1 e A-2. Parou dia 16 de março e não existe previsão quanto ao futuro. Pior: os contratos de 95% dos atletas (no interior) se encerrarão e muitos deles já assinaram pré-contrato com outros clubes com validade a partir de maio. Presidentes de clubes mantem contato constante com a FPF e avisam que não terão como honrar seus compromissos financeiros e não terão atletas regularmente inscritos a partir de maio. Pensa-se em tudo: regras alteradas, jogo sem público (só pela televisão) e até anular a atual temporada. Sem receita, questiona-se os pagamentos da Globo, ela que gera a maior receita para os clubes. CBF já liberou 900 mil reais para os socorrer os árbitros sem pagamento. Quem socorrerá os clubes? São dezenas de perguntas. Nenhuma resposta. Nenhuma previsão.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.