BOM DIA.
Chegando o fim de semana, lembrando que terça-feira próxima, dia 21 de abril, é feriado: Dia de Tiradentes. Normalmente, muita gente estaria preparando suas malas para pegar estrada ou para qualquer outro programa diferente, aproveitando o famoso final de semana prolongado. Mas, desta feita, será diferente. Continuamos em casa, atentos a pandemia sem baixar a guarda. E, pode estar certo de uma coisa: a quarentena ou isolamento pode terminar na próxima semana ou próximo mês, mas a vida totalmente normal, sem a mínima preocupação, vai demorar um bom tempo. Vamos, com certeza ter que aprender a conviver com uma nova realidade e já está se tornando rotina afirmar que teremos um outro modo de viver. Outros feriados virão e viagens, passeios, prazeres voltarão, mas Deus nos manda claramente um aviso: respeite os limites. Do contrário, a paz estará cada vez mais longe ou nunca virá. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“Depois de tudo isso, aos poucos, muita coisa vai mudar. Vamos ter aulas, educação, palestras e inclusive trabalho a distância. É uma tendência que já conhecemos que será aprimorada”.
Maria Cristina Peduzzi (Presidente do Superior Tribunal do Trabalho).
DESTAQUE
Federação Paulista de Futebol realizou na tarde de ontem (16), a aguardada reunião (vídeo conferência) com os clubes da Série A-2. Praticamente as mesmas decisões do dia anterior, quando da reunião com a Série A-1, quarta-feira (15). O campeonato será reiniciado e concluído. Novas inscrições de atletas poderão ser feitas.
Ainda sem data para o recomeço, os jogos serão realizados com portões fechados, atendendo a televisão que só voltará a repassar dinheiro aos clubes caso possa transmitir ao vivo as partidas. O XV de Piracicaba foi representado pelo seu presidente Arnaldo Bortoletto.
Nelson Luiz Sperle Teich, empresário e médico oncologista, assumiu na tarde de ontem (16, o comando Ministério da Saúde, após a saída de Luiz Henrique Mandetta.
Em tempos de pandemia, com a rotina pessoal e profissional totalmente alterada, a ACIPI implantou vários serviços de apoio e orientação. Qualquer dúvida, basta ligar para 3417-1766.
Piracicaba registrou ontem, quinta (16), o segundo óbito por conta do coronavírus: homem de 80 anos, cardiopata, de São Paulo, atualmente residia na Noiva da Colina há pouco mais de um mês.
Prefeitura Municipal iniciou a limpeza em áreas do Jardim Oriente que se transformaram em ponto crítico de descarte irregular de entulho.
Com a rotina alterada, a política num ano eleitoral muda seu ritmo. Mesmo assim, pré-candidatos criam formas para evitar prejuízos aos seu planos.
Piracicaba, através da Secretaria de Saúde, iniciou a segunda etapa da vacinação contra a gripe. Todas as unidades do município estão atendendo durante o dia. Chegou a vez dos trabalham na área de segurança, como policiais, profissionais de salvamento, agentes de segurança, escolta, vigilância, etc.
Presidente Jair Bolsonaro assinou decreto autorizando a telemedicina, valendo para a fase da Covid-19. Mas, apresentou vários vetos, entre eles, a receita virtual.
Estados Unidos quer suspender ajuda a OMS e estaria investigando o surgimento da Covid-19.
Obras em ritmo acelerados em Piracicaba: da UPA na Vila Cristina, devendo ser inaugurada ainda em abril e do Terminal Central na avenida Armando Salles.
Em Piracicaba, os números da pandemia (coronavírus) agora é divulgado apenas uma vez por dia: sempre às 16 horas.
Federação Paulista de Futebol define profissional para conversar com Departamentos Médicos dos clubes sobre a Covid-19. Segunda-feira, dia 20, o ortopedista Moisés Conen comandará a primeira reunião.
Caixa acredita que até hoje, sexta (17), estará libertando 20 bilhões de reis por conta do auxílio em época de pandemia.
Muita preocupação no Ceará. UTIs estão lotadas com fila de espera e esperam o pico da coronavírus para maio.
OLHO NO OLHO
Luiz Henrique Mandetta deixou o comando do Ministério da Saúde: nenhuma novidade ou surpresa. Um final esperado. Opiniões diferentes é normal, porém, é indispensável a boa convivência. Já a um bom tempo, Jair Bolsonaro não mais confiava no seu ministro e Mandetta não fazia questão alguma de contrariar seu superior e, publicamente. Então, como seguir? A princípio, o ministro tinha apoio da maioria dos notáveis em Brasília, mas sua maneira de agir buscando o confronto, o prejudicou notadamente quando da entrevista na Globo, considerada uma traição. O Presidente da República demorou para a decisão de demitir Mandetta por conta de consultas, até chegar ao nome de Nelson Teich, oncologista, que já afirmou, ontem (16) mesmo, estar totalmente alinhado com Jair Bolsonaro. Agora é dar tempo ao tempo para verificar e analisar. Qualquer comentário mais pontual pode ser precitado. Só resta desejar-lhe boa sorte, pois o sucesso do seu trabalho representará o melhor para o nosso Brasil, o seu povo, que vive algo jamais visto, sequer imaginado.
SERVIÇO
PONTO FINAL
Nos tempos de isolamento, o desafio é encontrar o que fazer. Cada um, naturalmente, tem suas prioridades ou simplesmente vontade e existem várias maneiras de cumprir essa missão. Contudo, temos direito e até necessidade do lazer, descontração, enfim, horas de satisfação. Leitura, musicas, filmes são sempre ótimas opções. A televisão tem de tudo e compete a você escolher o que lhe convém. Quem gosta de esporte busca essa opção. Em se tratando de esporte e especificamente do futebol, o SporTV está relembrando grandes jogos e históricos momentos. Essa semana por exemplo, a Copa do Mundo de 70 é a atração. E, que maravilha rever jogadas geniais de craques consagrados. Aquele time de Pelé, Tostão, Gerson, Rivelino, Clodoaldo, Carlos Alberto e Jairzinho, encantava. Era fantástico. O lado bom ou gostoso, é agora, sem a tensão, analisar o jogo taticamente, tecnicamente e até o lado físico e emocional. Detalhes: futebol sem retranca, cotoveladas e paradas propositais para esfriar o jogo. Ninguém era melhor que ninguém, nem mesmo Pelé, o insuperável rei, que jogava coletivamente, assim como todos. Partidas incríveis, época de ouro ou dos sonhos.
VOLTO SEGUNDA.
ATÉ LÁ.