Série A-2: recomeço definido para 19 de agosto

BOM DIA.

Nos bastidores, o ministro Luís Roberto Barroso, atual comandante do Supremo Tribunal Eleitoral, trabalha incansavelmente. Ele sabe, tem plena ciência, do maior ou um dos maiores desafios da sua vida de magistrado: o sucesso das eleições de 2020. Ainda faltam quatro meses, mas também, ainda o Brasil vive intensamente as consequências de uma fatídica pandemia. Ele, e todos nós, perguntamos a todo instante: como será agosto? E, em setembro mais novembro? O que esperar do nosso Natal e que vida teremos em 2021? Esse drama ou pesadelo passará mesmo e quando? Constantemente ou até diariamente, conversando com autoridades médicas, principalmente dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, o ministro detalha cada passo da eleição de novembro: filas, distanciamentos, entrada e saída das salas, a recepção por parte dos mesários, os toques na caneta, acesso aos documentos e o uso do teclado da urna. Como evitar aproximação e aglomeração? Também se preocupa com o perigo de um expressivo número de abstenções. Enfim, meses tensos para leitores, candidatos e autoridades. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Beto Barata/PR

“Independente de ser militar ou civil, o importante é ter no governo, profissionais competentes e sérios. São muitos os nomes que se misturam oferecendo absoluta segurança e credibilidade a comunidade brasileira e internacional. Precisamos apenas ter cuidado com os que gostam e querem implantar informações falsas, incorretas ou maldosas”.

Walter Souza Braga Netto (General do Exército Brasileiro Ministro Chefe do Gabinete Civil).

OLHO NO OLHO

A Polícia Federal mostrou nos últimos dias ou semanas, estar atenta, trabalhando, disposta a não dar sossego a possíveis irregularidades ou crimes. No que está certíssima. Mas, assusta ou preocupa, uma possível precipitação, ou seja, apresenta-se indícios ou mesmo denúncias sem provas legais ou concretas, muitas vezes sem direito do acesso aos processos, sem direito a defesa, enfrentando precipitadamente e prematuramente, julgamentos e condenações populares. Essa fase, envolva quem for, independente de nome, cargo ou partido, teria que ser mais cuidadosa, com absoluto direito ao sigilo. Existe o perigo de expor um inocente e seu prejuízo quanto a imagem será eterno, podendo mesmo comprometer sua família, sua e o futuro social e profissional. Infelizmente, muitas vezes, nossas leis, exageradamente confusas quanto a interpretações, e até obsoletas, mais atrapalham que ajudam. Admitimos ser um assunto polêmico, mas ao mesmo tempo é necessário evitar juízo premeditado ou proveito imoral.

FOTO
DO DIA

Fotos: Felipe Ferreira / CCS

Amanhã, sábado (25), a Prefeitura Municipal de Piracicaba entrega a comunidade o novo Terminal do Piracicamirim, na avenida Alberto Vollet Sachs, o terceiro maior em movimento de passageiros. Foi totalmente demolido e reconstruído. O novo terminal tem uma plataforma com 1.247,00 metros quadrados, com área coberta de 2.513,00 metros quadrados, com capacidade para receber doze (12) ônibus ao mesmo tempo. Com muitos outros melhoramentos, servindo passageiros e motoristas, apresenta refeitórios, sanitários, vestiários, sala de reunião e toda sua extensão é protegida por câmeras de monitoramento. Dispositivos de segurança incluem equipamentos de proteção contra descargas elétricas e prevenção contra incêndios. Com bicicletário e sala para segurança (Guarda Civil), o terminal num terreno de 2.500 metros quadrados, tem sete (7) vagas para ônibus reservas e um (1) reservatório de água com capacidade para 36 mil litros. A obra custou R$ 5.329.391,21. 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Qual a maior exigência ou preocupação em relação ao seu candidato para a eleição municipal de 2020?

PONTO FINAL

O Paulistão recomeçou e com surpresa para muitos. Até março, quando da paralização, um Corinthians então desacreditado, reapareceu confiante e bateu o todo poderoso Palmeiras, candidatíssimo a títulos. Já vimos coisa mais ou menos igual dias atrás no Rio de Janeiro: esperava-se por vitórias tranquilas do Flamengo em cima do Fluminense e não foi o que se viu. Com o futebol tentando retomar a sua normalidade (lembrando que os estádios continuarão fechados), chega a vez do nosso XV se preparar para a volta. E, até que terá um tempo relativamente adequado para se preparar. Com Evaristo Piza no comando, um bom técnico, não faltará confiança, esperança e até estrutura aliada a capacidade para o sucesso. Com muita dificuldade financeira, graças ao prestígio do presidente Arnaldo Bortoletto, foi possível uma garantia financeira e consequentemente manutenção de atletas importantes. Bem treinado, determinado e motivado, o XV vai ter chances de brilhar. A lamentar, o estádio vazio. A fantástica torcida quinzista faz a diferença: significa vibração e apoio incondicional. Porém, mesmo através da televisão, a galera promete uma corrente positiva pelo acesso.

VOLTO SEGUNDA.

UM BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.